Escrito por: Marcelo Melo

O que fazer na Nova Zelândia: confira as 9 melhores atrações

Quão longe você já pensou em viajar? Se você respondeu que iria até o outro lado do mundo, então nosso …

Início » Blog IE Intercâmbio » O que fazer na Nova Zelândia: confira as 9 melhores atrações

Quão longe você já pensou em viajar? Se você respondeu que iria até o outro lado do mundo, então nosso post de hoje é perfeito para você! Isto porque, vamos falar sobre tudo o que fazer na Nova Zelândia, um dos destinos mais isolados do mundo!

Mas, mesmo estando bem longe de nós, é um dos lugares mais requisitados por brasileiros para intercâmbio. Talvez pelo elevado padrão de qualidade de vida e por tudo mais o que fazer na Nova Zelândia.

Nesse sentido, a nossa lista de coisas o que fazer na Nova Zelândia é composta de 9 incríveis atrações culturais e naturais, atividades de ecoturismo e turismo aventura, além, é claro, da possibilidade de estudar.

Falando em estudar, vamos te mostrar que, dentre tudo o que fazer na Nova Zelândia, uma das opções mais populares de intercâmbio é o programa que inclui estudo e trabalho.

Isso mesmo, é possível estudar para aprender inglês e trabalhar legalmente, durante os estudos. Não é formidável?!

Então, prepare-se para desembarcar do outro lado do planeta e desvendar tudo o que fazer na Nova Zelândia, o país que é o berço da cultura Maori e dos kiwis possui um povo extremamente educado e que tem enorme respeito pela natureza.

Inicialmente, vamos te apresentar as principais características do país, assim como as principais cidades e modalidades de intercâmbio disponíveis. Afinal de contas, você não quer ir tão longe e chegar lá sem saber como são as coisas, não é mesmo?! Vamos lá!

Localização da Nova Zelândia: a terra da cultura Maori

A princípio, entenda que os maoris foram os primeiros colonizadores que chegaram na Nova Zelândia ainda no século XIII.

Uma das características mais marcantes dos Maoris são as tatuagens, feitas a partir da puberdade no rosto, no queixo de mulheres e no braço dos homens.

Na sociedade Maori, elas indicam a hierarquia dentro da tribo e ilustram as histórias e tradições.

Nova Zelândia nos dias de hoje

o que fazer na nova zelandia

Atualmente, a Nova Zelândia está na lista dos 10 países com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo e as suas cidades oferecem excelente desenvolvimento, com excelente infraestrutura de serviços, segurança, saúde e educação, além de muito verde!

Além disso, de acordo com pesquisas, a Nova Zelândia possui uma educação de referência, onde cerca de 99% da população adulta é alfabetizada e mais da metade da população entre 15 a 29 anos tem graduação superior.

Neste aspecto, o povo neozelandês é muito educado e receptivo a estrangeiros. São cerca de 5 milhões de habitantes, que dividem-se entre as ilhas do Norte e do Sul. O inglês é um idioma oficial, junto com o Maori e a Língua de Sinais Neozelandesa.

A capital nacional é Wellington, entretanto Auckland é a maior cidade e ambas ficam na Ilha do Norte, junto com Hamilton. Além delas, Queenstown e Christchurch são as outras principais cidades do país, na Ilha do Sul.

O clima na Nova Zelândia é do tipo temperado marítimo, com temperaturas amenas e médias anuais entre 10°C até 16°C. Confira o clima na capital agora.

Com exuberante natureza, o país abriga diversos pontos turísticos e cenários incríveis para a prática de ecoturismo e atividades de turismo aventura. Além de enorme biodiversidade de flora e fauna.

Possui ainda muitas espécies que só existem lá, como aves, répteis e o popular kiwi.

Sem dúvida, é um país diferenciado , capaz de mudar a cabeça (para melhor) de todos que o visitam!

Em seguida, descubra tudo o que fazer na Nova Zelândia, em alguns dos seus principais pontos turísticos, e aproveite para entrar em contato com nosso especialista.

Ele vai orientar você em todo o processo de planejamento do melhor intercâmbio da sua vida.

O que fazer na Nova Zelândia

o que fazer na nova zelândia

Antes de tudo, você precisa saber que a Nova Zelândia é um destino que oferece muita natureza e, por esta razão, muito o que fazer na Nova Zelândia são atividades ao ar livre, incluindo ecoturismo e turismo aventura.

Então se você se amarra em ter contato com a natureza o tempo todo, respirar ar puro e ter o céu azul sobre a sua cabeça, a Nova Zelândia é um destino perfeito para você realizar o seu intercâmbio de inglês.

Neste texto, vamos te apresentar as seguintes opções de pontos turísticos e atividades para o que fazer na Nova Zelândia:

  1. Visitar o Museu Te Papa
  2. Cavalgar em Pakiri
  3. Aproveitar o pier New Brighton
  4. Subir o vulcão Rangitoto
  5. Caminhar e fazer trilhas
  6. Conhecer uma Vila Maori
  7. Apreciar a vista da Sky Tower
  8. Experimentar a adrenalina nas atividades de turismo aventura
  9. Dirigir pela Queenstown-Glenorchy Road

1. Visitar o Museu Te Papa

o que fazer na nova zelandia

Há inúmeros museus no país, mas se você estiver na capital Wellington, vale a pena visitar o Museu Te Papa, que conta a história do país e do seu povo, através do seu acervo. É muito interessante, interativo e capaz de prender a atenção por um dia inteiro.

Sem dúvida, este é um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia. A entrada é gratuita e vale a pena conhecer mais profundamente a história do país e seus antepassados.

2. Cavalgar na praia de Pakiri, Auckland

o que fazer na nova zelandia

Se você curte atividades de ecoturismo e gosta de cavalgar, deve apreciar os refrescantes passeios pelas praias, com areia lisinha e uma brisa que só esse cenário pode proporcionar.

Parte da praia fica na Reserva Regional de Pakiri e o passeio a cavalo oferece tranquilidade, paz e muita sinergia com a natureza, preservada e exuberante.

3. Aproveitar o pier New Brighton, Christchurch

o que fazer na nova zelandia

Mais um passeio gratuito, um dos maiores Piers da Nova Zelândia tem 300 metros de extensão e fica na cidade de Christchurch.

É um cenário perfeito para vários eventos ao ar livre, como queima de fogos de artifício e competições de skate, muito popular entre a galera por lá.

Além disso, a estrutura do píer proporciona altas ondas para os surfistas e, do alto dos seus 7 metros de altura, é possível vislumbrar vistas incríveis, principalmente durante os períodos de sol nascente e poente.

4. Subir o vulcão Rangitoto, em Auckland

o que fazer na nova zelandia

É importante falar que a maior cidade neozelandesa é formada por cerca de 45 vulcões inativos, que embelezam e compõem o cenário da cidade.

A subida até o topo do vulcão Rangitoto, que fica a 260 metros de altitude, leva cerca de uma hora e percorre 2,4 quilômetros.

É uma excelente opção de turismo aventura e confere preciosos momentos de contato com a natureza. As paisagens são incríveis e a sensação de estar subindo um vulcão, mesmo que inativo, é de tirar o fôlego!

5. Caminhar e fazer trilhas nos arredores do Mount Cook/Aoraki

o que fazer na nova zelandia

Localizado nos Alpes do Sul, no meio da ilha do Sul, a mais alta montanha da Nova Zelândia tem 3.724 metros de altitude e é outro destino ideal para ecoturismo e turismo aventura.

Cercado por diversas outras montanhas, todas com mais de 2.000 metros de altitude, o Monte Cook/Aoraki proporciona experiências incríveis para você desafiar os seus limites em escaladas, caminhadas ou simplesmente apreciar o contato com a natureza.

Além disso, na região do Parque Nacional do Monte Cook/Aoraki há várias outras opções de trilhas e caminhadas, como por exemplo a trilha Hooker Valley e as caminhadas Blue Lakes e Tasman Glacier.

Na verdade, as trilhas e caminhadas são muito apreciadas pelos neozelandeses e, nesse sentido, estão disponíveis por quase todo o país.

Existe até um circuito nacional oficial chamado de Great Walks, que inclui caminhadas por lugares com paisagens sensacionais e diferenciadas, como por exemplo, as trilhas de Routeburn, Milford, Kepler, Rakiura, Abel Tasman, Paparoa, dentre outras.

6. Conhecer a Vila Maori e passear no Skyline em Rotorua

o que fazer na nova zelandia

Conhecer uma Vila Maori é uma atração imperdível para imergir nas tradições da Nova Zelândia e entender mais sobre a vida e a cultura do seu povo. Os passeios são gratuitos mas precisam ser agendados.

Existem diversas pelo país e uma das mais populares é a Vila Maori em Rotorua, uma pequena cidade às margens de um grande lago com o mesmo nome.

Além da Vila Maori, você ainda pode curtir um incrível passeio no teleférico Skyline, até o alto do Monte Ngongotaha, a 487 metros de altitude. Lá de cima, dá para vislumbrar vistas panorâmicas da cidade de Rotorua, do Lago Rotorua e dos arredores.

Ainda na cidade, vale a pena conferir os luxuosos spas e os impressionantes parques termais, a saúde agradece!

7. Apreciar a vista de Auckland da Sky Tower

o que fazer na nova zelandia

No centro de Auckland, a Skytower tem 328 metros de altitude e proporciona uma vista espetacular do seu mirante, a 220 metros do nível do mar. Uma visão 360º de até 80 quilômetros de distância que vai te deixar de queixo caído!

Na base da torre, um dos principais centros gastronômicos e de entretenimento da cidade abriga dois hotéis, lojas, um cassino, um teatro para 700 pessoas e mais de vinte bares e restaurantes. A diversão na balada é certa!

8. Experimentar a adrenalina das atividades de turismo aventura em Queenstown

o que fazer na nova zelandia

Entre tudo o que fazer na Nova Zelândia, o país é reconhecido mundialmente pelas diversas opções de atividades de aventura, que são oferecidas com toda a eficiência e segurança em todo o país. Entretanto, o polo principal é Queenstown.

Lá, você poderá experimentar saltos de bungee jump e paraquedas, rafting em corredeiras, passeios de lanchas rápidas, voos de parapente, trilhas nos glaciares, trajetos guiados com caiaque, dentre muito mais.

Outras atividades únicas pelo país incluem cruzeiros por fiordes de Milford Sound, visita às misteriosas Cavernas de Waitomo, (dos vermes luminosos); navegar de iate pela Península de Coromandel (Cathedral Cove) e o passear de barco até Huka Falls, em Taupo.

9. Dirigir pela fantástica estrada que liga Queenstown a Glenorchy

o que fazer na nova zelandia

A pequena cidade de Glenorchy está a cerca de 46 quilômetros de distância de Queenstown. São 45 minutos dirigindo pela deslumbrante Queenstown-Glenorchy Road, contornando o Lago Wakatipu, cercado por montanhas geladas e florestas intocadas.

Aproveite e pare várias vezes, para tirar milhões de fotos e curtir o visual inspirador que serviu de cenário para as espetaculares produções cinematográficas de Wolverine, O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Nárnia.

Em Glenorchy, há também diversas opções de atividades ao ar livre para tirar o fôlego de tanta beleza e adrenalina. Tem passeios de barco a jato pela selva, tirolesa, cavalgadas, voos panorâmicos, trilhas em veículos 4×4 e muitas caminhadas, como Greenstone e Caples.

Bem, estas foram as nossas 9 super sugestões de o que fazer na Nova Zelândia, para você aproveitar o que o país tem de melhor: sua população e a natureza exuberante!

Além disso, como citado antes, de tudo o que fazer na Nova Zelândia, uma coisa que não pode ficar de fora desse artigo, são as possibilidades de programas de intercâmbio no país, certo? Confere abaixo quais as modalidades estão disponíveis aqui na IE:

Intercâmbio para estudar e trabalhar na Nova Zelândia: confira os detalhes

o que fazer na nova zelandia

O programa de intercâmbio para estudar e trabalhar na Nova Zelândia está disponível para estudantes matriculados em cursos de inglês, com nível de inglês a partir do intermediário.

A duração mínima do curso é de 14 semanas e a carga horária mínima de aulas é de 20 horas por semana, com professores renomados e especializados no ensino de idiomas para estrangeiros.

O período de trabalho é durante o tempo dos estudos e a carga horária de trabalho é de até 20 horas semanais. Contudo, nas férias e feriados, o estudante pode trabalhar até 40 horas por semana. A remuneração média é a partir de NZD 13.75 por hora​.

O visto de estudante é tirado no Brasil e já vem com a permissão de trabalho. É preciso apresentar passaporte válido, visto, exame médico e demais informações encontradas com o consultor IE.

A acomodação dos alunos pode ser feita em casas de família (Host Family) ou em residências estudantis. Cada uma com suas características, para atender estudantes da melhor forma.

As casas de família proporcionam profunda interação dos estudantes com a população local e seus costumes. As residências estudantis permitem maior autonomia e responsabilidade para alunos maiores de 18 anos e com perfil mais independente.

Enfim, agora que você já conhece mais sobre o país e descobriu o que fazer na Nova Zelândia, pode contar com a equipe da IE Intercâmbio para te orientar a elaborar o melhor intercâmbio da sua vida! Não perca tempo. Estamos aguardando seu contato agora!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário