Normalmente, os melhores países para morar e trabalhar são procurados por pessoas que buscam aprender um novo idioma e ter uma experiência cultural diferente.
Muitos ainda buscam boas oportunidades de carreira e qualidade de vida nos melhores países para morar e trabalhar.
Mas como escolher o destino ideal entre tantas opções? No texto de hoje, vamos te ajudar a entender melhor sobre quais são os melhores países para morar e trabalhar e suas características principais.
Quais são os melhores países para morar e trabalhar?
Entre as melhores opções de países para morar e trabalhar, podemos citar:
- Canadá;
- Irlanda;
- Austrália;
- Nova Zelândia;
- Emirados Árabes.
São diversos os motivos que contribuem para que cada país receba este título e, neste momento, vamos citar algumas das principais características de cada país.
Por que morar no Canadá?
O Canadá é um país multicultural que incentiva a chegada de imigrantes para trabalhar e estudar por meio de diversos processos legais.
Ele tem se destacado na preferência de imigrantes brasileiros e de todo o mundo.
Além da segurança e qualidade de vida, tem um sistema de educação referenciado no mundo todo e ofertas de emprego em áreas específicas.
O custo de vida do país varia, dependendo da região, e o salário mínimo gira em torno de 15 dólares canadenses por hora , variando conforme província e profissão.
Por que morar na Irlanda?
A Irlanda é um país que, junto do Reino Unido, compõe o subcontinente da Ilha da Grã-Bretanha.
Ela é muito procurada por quem procura aventuras, especialmente esportes radicais com belezas naturais espalhadas por toda a parte.
Se você é fã de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, também poderá conhecer os cenários dos filmes em Hobbiton.
Além disso, o destino é um dos países mais seguros do mundo, além de ter baixos índices de corrupção com excelente qualidade de vida.
O salário mínimo do país é de aproximadamente 11,30 euros por hora, mas pode variar de acordo com a profissão de quem já vive ou decide morar na Irlanda.
Por que morar na Austrália?
A Austrália é um país em crescimento que tem uma economia bastante variada, trazendo consigo inúmeras oportunidades para cidadãos locais e estrangeiros.
Com ótima qualidade de vida, paisagens naturais muito elogiadas e oportunidades para quem procura aprender um novo idioma, a Austrália é um país que atrai muitos interessados.
O salário mínimo de quem decide morar na Austrália ou já vive no país, é de aproximadamente 21,38 dólares australianos por hora, mas pode variar de acordo com a profissão.
Por que morar na Nova Zelândia?
Malta é um arquipélago no Mar Mediterrâneo que oferece um clima agradável durante o ano todo, praias paradisíacas, história milenar e uma cultura rica e diversa.
O país é um dos membros da União Europeia, o que facilita a mobilidade e o acesso a outros países do bloco.
Além disso, Malta é um dos poucos países europeus onde o inglês é uma das línguas oficiais, junto com o maltês.
Isso torna Malta um destino ideal para quem quer aprender ou aperfeiçoar o idioma, sem gastar muito.
Dessa forma, o intercambista pode estudar um novo idioma através do estudo e da experiência de trabalhar como um nativo, vivenciando o inglês também na rotina.
Por que morar nos Emirados Árabes?
O país oferece infraestrutura de alto padrão, com serviços públicos eficientes, transporte público moderno, saúde e educação de qualidade e segurança pública, além de atrações turísticas incríveis, como:
- Arranha-céus impressionantes (como o Burj Khalifa);
- Ilhas artificiais (como a Palm Jumeirah);
- Parques temáticos (como o Ferrari World);
- Shoppings gigantescos (como o Dubai Mall);
- Mesquitas majestosas (como a Sheikh Zayed).
O salário mínimo nos Emirados Árabes é de cerca de 800 Dirhams por mês (cerca de 1.100 reais), mas pode variar de acordo com a profissão.
Conheça os melhores países para morar e trabalhar com a IE
Descubra com a IE quais são os melhores países para morar e trabalhar e deixe que nós te ajudamos a viver a experiência do intercâmbio da melhor forma.