Escrito por: Marcelo Melo

Inglês da Nova Zelândia: Saiba as diferenças do inglês americano!

Confira neste artigo como é o inglês da Nova Zelândia e a diferença para o americano! Conheça gírias e expressões do inglês da Nova Zelândia!

Início » Blog IE Intercâmbio » Inglês da Nova Zelândia: Saiba as diferenças do inglês americano!

O inglês da Nova Zelândia tem algumas influências, assim como o da Austrália, Malta, e entre outros países que falam inglês, porém, no caso da Nova Zelândia é a influência britânica e do povo Maoari.

Sendo assim, o inglês da Nova Zelândia pode ter características mescladas com os EUA e a Inglaterra, mas possui suas particularidades.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre o inglês da Nova Zelândia! Vamos lá?

Qual a diferença do inglês da Nova Zelândia e o Inglês americano?

Primeiramente, o inglês da Nova Zelândia possui influência principalmente dos maori. Com sotaque que passa perto do sotaque britânico, mas possui algumas peculiaridades.

Como por exemplo, a pronúncia do “e”, que soa como um “i” em português.

O maior fator para a diferença do inglês, se dá pelo seguinte fato: os EUA se tornaram independentes muito antes de várias nações, em meados de 1776.

As outras ficaram por mais tempo sob influência britânica, o que afetou diretamente no inglês da Nova Zelândia, que só conseguiu sua independência em 1907.

Quais são as expressões e gírias da Nova Zelândia?

  • Mate: significa amigo, companheiro, pessoas que possui mais conexão ou que convivem mais intimamente;
  • Heaps: bastante, muito usado para substituir “a lot of”;
  • No Worries: parecido com o nosso “de nada”;
  • YeahNah: indicam quando não possuem certeza sobre algo, ou estão pensando e não se decidiu;
  • Munted: que não funciona, ou está quebrado.

Palavras como centro, litro e teatro, são escritas de forma inglesa, como centre, litre e theatre, diferente do inglês americano, que seria center, liter e theater.

Bem como cor e comportamento, que são escritos como colour e behaviour, e não behavior e color. Coisas que são bastante perceptíveis, ao estudar na Nova Zelândia.

Motivos para viajar para Nova Zelândia

A Nova Zelândia é considerada um dos poucos que permitem que um estrangeiro trabalhe enquanto estuda, o que facilita muito a vida de quem pretende estudar na Nova Zelândia e ganhar uma renda extra.

Além disso, é um dos países mais seguros do mundo, pois as políticas de segurança pública estão sendo cada vez mais eficazes, fazendo com que seja cada vez mais seguro.

Outros motivos para viajar para Nova Zelândia são:

  • Qualidade de ensino;
  • Qualidade de vida (uma das melhores do mundo);
  • O povo neozelandês é muito receptivo;
  • É um país que valoriza o esporte, principalmente os radicais;
  • A população tende a ter a mente aberta e moderna;
  •  Beleza natural por toda parte, além da natureza ser extremamente valorizada;

Descubra mais sobre o inglês da Nova Zelândia com a IE

Viajar para a Nova Zelândia, aprimorar ou até mesmo aprender inglês, conhecer novas culturas é uma oportunidade de ouro!

E com a IE é possível escolher programas para estudar na Nova Zelândia, independente do seu nível de inglês, ou seja, mesmo que você não saiba nada de inglês, a Nova Zelândia pode ser seu próximo destino.

  • Cursos de inglês;
  • High School;
  • Estudar e trabalhar.

E agora que você já sabe mais sobre o inglês da Nova Zelândia, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio!