Escrito por: Marcelo Melo

Horário na Nova Zelândia: Conheça o fuso horário do país!

Descubra neste artigo qual o horário na Nova Zelândia! Conheça a diferença com o Brasil, além da hora em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia!

Início » Blog IE Intercâmbio » Horário na Nova Zelândia: Conheça o fuso horário do país!

Despertando cada vez mais a curiosidade e atraindo milhares de turistas todos os anos, saber o horário na Nova Zelândia é um dos primeiros passos para conhecer o país.

Isso porque, ao ficar em uma região diferente do Brasil no Meridiano de Greenwich, o horário na Nova Zelândia pode ficar até 16h à frente.

Por isso, criamos esse artigo para você conhecer o horário na Nova Zelândia, o horário de verão no país, que horas escurece e mais algumas dicas! Vamos lá?

Qual é a diferença de horário na Nova Zelândia comparado com o Brasil?

Primeiramente, o fuso horário na Nova Zelândia é de 16h à frente do horário brasileiro, ou seja, quando são 9h no Brasil, na Nova Zelândia já são 1h da manhã.

Porém, o fuso horário pode mudar de acordo com a cidade, algumas variam de 13h à frente, outras 14h, 15h e 16h.

Agora, confira as principais cidades da Nova Zelândia e seus fusos horários comparados com o Brasil, aproximadamente:

  • Auckland: 15h à frente do horário de Brasília;
  • Christchurch: 15h à frente do horário de Brasília;
  • Queenstown: 15h à frente do horário de Brasília;
  •  Wellington: 15h à frente do horário de Brasília.

Horário de verão na Nova Zelândia!

Para quem não sabe, a Nova Zelândia foi pioneira no horário de verão.

Há mais de 100 anos, um cientista chamado George V. Hudson defendeu os ajustes como benefício, conforme a sazonalidade.

De início, o ridicularizaram, e apenas em 1909, Thomas Sidney cogitou ao parlamento o adiantamento de uma hora durante o verão, com a intenção de aproveitar o sol por mais tempo.

Isso porque, durante o verão na Nova Zelândia, o sol se põe perto das 21 horas, dando mais tempo para aproveitar os passeios.

Atualmente, o horário na Nova Zelândia de verão começa no último domingo de setembro, e termina no primeiro domingo de abril.

Sendo assim, um dos maiores benefícios de ter mais tempo de luz natural, não é só o tempo de lazer e tarefas, mas também diminui o consumo de luz artificial, o que resulta numa boa economia de energia elétrica.

Qual é o horário na maior cidade da Nova Zelândia?

Em primeiro lugar, a hora em Auckland quando comparado com o de Brasília, possui uma diferença de aproximadamente 15 horas, ou seja, enquanto no Brasil são 13h da tarde, lá já são 4h da manhã do dia seguinte!

E por mais que não seja a capital, Auckland é a maior e uma das cidades da Nova Zelândia mais importante, sendo porta de entrada para o país, onde fica o principal aeroporto.

Com clima agradável e ótima qualidade de vida, as belezas naturais da cidade encantam a todos, mesclando o verde e arquitetura moderna, ideal para aproveitar a hora em Auckland e pôr do sol.

Que horas escurece na Nova Zelândia?

Em regiões mais para o sul, como em Queenstown, por exemplo, o sol se põe por volta de 21h, e em lugares mais ao norte, como em Auckland, o dia começa a escurecer por volta de 20h30.

Ou seja, em boa parte das cidades, a média de luz por dia é de 15h.

Conheça a Nova Zelândia com a IE!

A Nova Zelândia tem se tornado famosa entre os destinos para aprender inglês, é um país evoluído, seguro, além de ser muito receptivo com estrangeiros.
E aí, se interessou pela Nova Zelândia?

Agora que você já conhece mais sobre o horário na Nova Zelândia, entre em contato e conheça nossos programas de intercâmbio no país!