Escrito por: Marcelo Melo

Work and Travel: trabalhe nos EUA com o Work Experience IE

Um intercâmbio de trabalho nos EUA pode ser o que você precisa para alçar voos mais altos. Já ouviu falar …

Início » Blog IE Intercâmbio » Work and Travel: trabalhe nos EUA com o Work Experience IE

Um intercâmbio de trabalho nos EUA pode ser o que você precisa para alçar voos mais altos. Já ouviu falar no Work Experience IE? O programa, também conhecido como Work and Travel, permite que jovens brasileiros trabalhem temporariamente nos Estados Unidos.

Ao final do programa Work and Travel você ainda ganha umas férias (também chamado de grace period). Tempo que os jovens brasileiros aproveitam para curtir de montão o país. Isto explica o nome Trabalho e Viagem.

Mas, como o Work and Travel funciona? Quais os pré-requisitos? Entenda a seguir!

O que é o Work Experience, o programa de Work and Travel da IE?

O Work Experience IE é o nome exclusivo da IE para o programa Work and Travel! O grande diferencial desse programa é que você já sai do Brasil contratado. Demais, não é mesmo?

Mas como isso é possível? Na prática, a IE estabelece parcerias com uma rede de empregadores que garante a quantidade de vagas. Geralmente, essas vagas são para trabalhar em resorts e estações de esqui na época de alta demanda nos EUA: ou seja, no inverno deles. Assim, é uma mão de obra super bem vinda!

E como nós brasileiros adoramos uma aventura, assim faz-se uma parceria de trabalho super bem sucedida! De modo geral, os brasileiros são muito engajados e atenciosos. Por isso, os empregadores também adoram nos receber.

Mas atenção, você precisa comprovar que tem o nível de inglês, pelo menos, intermediário.

Pré-requisitos do Work Experience IE

Confira todos os pré-requisitos a seguir:

  • Ter entre 18 e 29 anos;
  • Ter inglês intermediário, no mínimo;
  • Estar matriculado em uma faculdade no Brasil.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Demais informações a respeito do programa

O programa ocorre entre os meses de Dezembro e Março, durante o período de férias do estudante no Brasil. Essa é uma oportunidade única porque você consegue trabalhar nos Estados Unidos com um visto de trabalho.

Os salários são todos em dólar e variam de US$7.25 a US$12 por hora trabalhada, isso com base em uma rotina de 6h a 8h horas diárias. Além disso, benefícios como gorjetas, alimentação, transporte, saúde e alojamento podem ser oferecidos como bônus, e em alguns lugares, até mesmo descontos para esquiar.

E quanto à acomodação? Bom, ela pode ser em alojamentos, dormitórios ou casas, dependendo da empresa e, às vezes, da preferência do intercambista. Alguns empregadores oferecem auxílio acomodação e, com isso, um valor é descontado do pagamento.

Já em relação ao transporte, o participante geralmente recebe um auxílio para ir de ônibus, mas se for perto, poderá ir caminhando ou quem sabe até mesmo em um transporte disponibilizado pelo empregador, como uma espécie de fretado.

Quais são as vagas disponíveis?

As nossas parcerias acontecem com empresas líderes em recrutamento internacional, por isso, possuímos inúmeras opções de trabalhar nos Estados Unidos, entre as diversas posições oferecidas, as mais comuns são:

  • Instrutor de esqui
  • Camareira
  • Atendente de loja
  • Recepcionista de hotel ou resort
  • Garçom
  • Ajudante em restaurante
  • Auxiliar em parques aquáticos
  • Operador de teleférico

Work and Travel com a IE

O Work and Travel é um dos carros-chefes da IE. Que tal considerar um intercâmbio nos Estados Unidos e trabalhar ganhando em dólar?

Vamos adorar te receber em nossas unidades ou conversar melhor pelos nossos canais de atendimento online. Entre em contato conosco e venha mudar o seu futuro!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário