Escrito por: Marcelo Melo

Estudar e Trabalhar em Dubai: a cidade mais moderna do mundo!

Se você já pensou em morar nos Emirados Árabes, então o intercâmbio para estudar e trabalhar em Dubai pode ser …

Início » Blog IE Intercâmbio » Estudar e Trabalhar em Dubai: a cidade mais moderna do mundo!

Se você já pensou em morar nos Emirados Árabes, então o intercâmbio para estudar e trabalhar em Dubai pode ser a opção certa para você!

Conhecer uma das cidades mais luxuosas do mundo tem se tornado o objetivo de muita gente, e estudar e trabalhar em Dubai legalmente é mais fácil do que você imagina.

Quer saber mais sobre como estudar e trabalhar em Dubai? Então continue até o final e conheça tudo sobre o intercâmbio para a cidade mais moderna do mundo!

Um pouco sobre Dubai

Para quem não sabe, Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes, localizada bem no sudoeste da Ásia, e sua cultura tem influência tanto ocidental quanto oriental.

A cidade é conhecida por suas construções super modernas e luxuosas, com prédios e shoppings enormes, na verdade, os maiores do mundo!

Além disso, ao estudar e trabalhar nos Emirados Árabes você conhece praias maravilhosas, podendo usar biquíni e sunga em algumas, e em outras, é permitido usar apenas burca.

Por isso, fazer um intercâmbio em Dubai é estar no centro dos maiores negócios do Oriente Médio e cercado de muita cultura!

Como funciona o intercâmbio para estudo e trabalho?

Antes de mais nada, para que o aluno consiga sua permissão de trabalho no país, precisa estar matriculado em um curso de inglês de, pelo menos, 12 semanas, podendo ser mais.

Dessa forma, o aluno fica responsável por encontrar uma vaga de trabalho e pode trabalhar fora do período das aulas, e claro, desde que não atrapalhe em nada os estudos.

Além disso, é válido lembrar que quanto maior seu nível de inglês, mais chances de encontrar vagas por lá que, normalmente, para intercambistas, são em redes de hotelaria.

E não se preocupe, apesar de ser uma cidade árabe, o inglês é a segunda língua mais falada em Dubai, visto que a população da cidade é formada por mais de 85% de estrangeiros.

Por que estudar e trabalhar em Dubai?

Viver em meio a uma cultura completamente diferente é um dos principais objetivos do intercâmbio, e Dubai atende muito bem quando o assunto é cultura!

A cidade, mesmo sendo uma das mais modernas do mundo, ainda preserva a cultura muçulmana, o que é muito importante para os nativos.

Sendo assim, veja alguns dos principais motivos para você escolher estudar e trabalhar em Dubai:

  1. A cidade tem baixa criminalidade;
  2. A qualidade de vida é excelente;
  3. O processo de visto é um dos mais simples do mundo;
  4. Todos os ambientes são climatizados devido às altas temperaturas;
  5. A cultura é extremamente única e diferente;
  6. Você vai conhecer pessoas de todas as partes do mundo.

Pontos turísticos de Dubai

Já pensou em morar em um dos lugares mais visitados do mundo? Os pontos turísticos de Dubai atraem turistas do mundo inteiro!

Conheça abaixo os pontos turísticos que você pode conhecer durante seu intercâmbio em Dubai:

  • As ilhas artificiais;
  • O Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo);
  • Burj Al Arab (hotel mais luxuoso do mundo);
  • Deserto de Dubai;
  • O maior Shopping do mundo;
  • Sheikh Zayed Mosque (a mesquita mais linda do mundo);

A IE te leva para Dubai!

Se você busca uma experiência cultural única e inesquecível, os Emirados Árabes são o destino perfeito para você!

Sendo assim, entre em contato e conheça mais sobre o programa para estudar e trabalhar em Dubai e faça seu intercâmbio na cidade mais luxuosa do mundo!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio