Escrito por: Marcelo Melo

Trabalho em Portugal para brasileiros: descubra o que fazer!

Já imaginou morar em Portugal? Existe algum trabalho em Portugal para brasileiros? Aqui você descobre tudo o que precisa saber sobre morar em Portugal!

Início » Blog IE Intercâmbio » Trabalho em Portugal para brasileiros: descubra o que fazer!

Muitos brasileiros têm o sonho de morar em Portugal, mas a pergunta que não quer calar é: Existe trabalho em Portugal para brasileiros?

E a resposta é sim! Existe trabalho em Portugal para brasileiros! E o melhor de tudo é que neste artigo vou te explicar tudo sobre como você pode trabalhar legalmente em Portugal!

Conseguir um trabalho em Portugal para brasileiros pode ser muito mais descomplicado do que muitos imaginam, existem diversos meios para arrumar um emprego.

Como arrumar um trabalho em Portugal para brasileiros?

Existem algumas formas de trabalhar legalmente em Portugal, a que vamos mostrar hoje é o Work Experience Portugal.

O programa de intercâmbio em Portugal acontece durante seis meses e seu foco é trabalhar em um empregador parceiro.

Quem pode participar do programa?

O programa é voltado para estudantes universitários que possuem idades entre 18 e 35 anos, realizando cursos de graduação, pós-graduação ou mestrado (porém, podendo ter até cinco anos de formação). 

O Work Experience Portugal é uma experiência de trabalho em Portugal para brasileiros nos exterior.
Lá, você intercambista irá trabalhar em hotéis com cargos como bartender, sales, waiter/waitress, dishwasher ou até mesmo housekeeping. 

O salário mensal é de 770 euros (menos os descontos provenientes de impostos) e a carga horária é de 40 horas semanais, incluindo os finais de semana. 

Essa é uma ótima oportunidade para conhecer os melhores pontos turísticos de Portugal e conviver com uma cultura completamente diferente.

O que é preciso para aderir ao programa de intercâmbio? Segue abaixo a lista de requisitos necessários para participar do programa de trabalho em Portugal:

  • Ter entre 18 e 35 anos;
  • Estar cursando graduação, pós-graduação ou mestrado (tendo a possibilidade de ter se formado há cinco anos);
  • Inglês intermediário;
  • Visto E8;
  • Disponibilidade para trabalhar por seis meses;
  • Dispor de recursos financeiros para se manter no país pelo menos no primeiro mês.  

Por que trabalhar em Portugal com o Work Experience?

O intercâmbio em Portugal possui diversas vantagens, e entre elas, uma das principais é o idioma! O idioma nativo ser o mesmo para portugueses e brasileiros é sem dúvidas uma grande vantagem para a facilidade da comunicação.

Existem muitos pontos marcantes na cultura portuguesa que valem a pena ser conhecidos e explorados.

Uma das grandes vantagens do programa de trabalho em Portugal para brasileiros é que com ele, podem se abrir portas para que o intercambista possa imigrar legalmente para o país futuramente!

Morar em Portugal é uma oportunidade para descobrir uma nova cultura e aproveitar tudo de melhor que o país tem a oferecer! 

Trabalhe em Portugal com a IE


Portugal, sem dúvida, é um dos destinos preferidos dos brasileiros, seja pela facilidade de comunicação, pela segurança do país ou pela cultura.

E além da famosa Lisboa, você pode trabalhar cidades como Braga, Porto, Évora, Viseu, Coimbra, e muitas outras que refletem muito da cultura portuguesa.

Agora que você já sabe mais sobre o trabalho em Portugal para brasileiros, que tal programar seu intercâmbio de forma mais segura e assertiva? Marque hoje mesmo o seu intercâmbio para Portugal!