6 pontos turísticos em Portugal que você precisa conhecer

6 pontos turísticos em Portugal que você precisa conhecer

A Europa é um continente que possui educação de qualidade em muitos de seus territórios, e algumas das opções mais acessíveis são encontradas em Portugal, que é um país europeu muito procurado pelos turistas por inúmeras facilidades. Será que vale a pena uma viagem para Portugal? Quais os pontos turísticos em Portugal? 

Não é só pela língua a qual estamos habituados e nem pela qualidade de vida que os brasileiros decidem optar por viajar para esse país histórico. Os pontos turísticos em Portugal são muitos e aqui neste artigo você encontrará alguns deles.

Quais os pontos turísticos em Portugal que devem ser visitados?

 

Conheça alguns pontos turísticos em Portugal 

  1. Alfama
  2. Palácio Nacional de Mafra
  3. Universidade de Coimbra
  4. Rio Douro
  5. Praia da Ponta da Piedade
  6. Ilha da Madeira

 

Alfama

 

Alfama é o bairro mais antigo de Lisboa e possui tradições festivas muito marcantes que entregam aos visitantes muito da cultura portuguesa. Aqui, existem várias cidadezinhas com ruas estreitas e culinária marcante. 

 

O Castelo de São Jorge entrega uma vista panorâmica, assim como a beleza do miradouro de Santa Luzia. Há também o Campo das Cebolas, a Casa dos Bicos e o Museu do Fado, além de diversos outros pontos turísticos que não devem deixar de ser visitados. 

 

A cultura portuguesa fica bem evidente quando se passeia em Alfama, há shows de música ao vivo com guitarra portuguesa nos restaurantes por ali. 

 

Palácio Nacional de Mafra

 

O Palácio Nacional de Mafra é um dos pontos turísticos mais atrativos por ser o maior monumento barroco do país. O local possui salas que contemplam membros da antiga corte e uma grandiosa biblioteca que te leva a flutuar na imaginação. Existem também edições raríssimas de livros únicos. 

Universidade de Coimbra

 

A Universidade de Coimbra é uma das Universidades mais famosas de Portugal e é um excelente ponto turístico por ser uma construção repleta de beleza. Um dos locais mais bonitos é o Paço das Escolas, um edifício enorme da Universidade que encanta qualquer um. 

 

A cidade, durante o período letivo, é repleta de estudantes que animam o local com eventos e música. 

 

 

Rio Douro

 

A cidade do Porto é linda e possui dentro dela o Rio Douro, que possibilita um passeio de barco inesquecível, além de botes e cruzeiros. Geralmente, os passeios acabam em paisagens montanhosas, vilas e bosques.

 

Provar os maravilhosos vinhos do Porto, participar dos tradicionais eventos de colheita de uva são um dos principais pontos turísticos de Portugal. 

 

 

Praia da Ponta da Piedade

 

E por falar em vistas maravilhosas, as praias de Portugal são de tirar o fôlego. O território possui diversas praias altamente limpas, areias finas, ondas para surfar e movimentação badalada.

 

Dê prioridade para conhecer as regiões do Algarve, Setúbal, Cascais e Lagos. Há passeios de barcos que passam por cavernas e outras vistas maravilhosas que podem dar desde um tom divertido a um tom mais romântico ao passeio. 

 

 

Ilha da Madeira

 

Na mesma linha das belas visões, a Ilha da Madeira é um dos pontos turísticos de Portugal mais paradisíacos para se conhecer. A ilha fica entre a África e a Europa e possui inúmeras montanhas, trilhas e cachoeiras. No alto de uma montanha chamada Pico Ruivo, você consegue visualizar um belo pôr do sol e investir em lindas fotografias. 

 

 

Portugal é um excelente país em qualidade de vida e em qualidade de educação, e com os pontos turísticos garantidos fica difícil não querer viajar para um país tão grandioso. Aprimore um português diferente do seu e conheça outra cultura. Quais pontos turísticos em Portugal você ficou curioso para conhecer? Entre em contato com os nossos consultores e aproveite nossas oportunidades!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email