Universidade em Portugal: saiba como e por que fazer um curso no país

Universidade em Portugal: saiba como e porquê fazer um curso no país

Se o seu intercâmbio tem foco no ensino superior e você ainda tá em dúvida sobre o destino, esse artigo é para você. Isso porque hoje vamos falar sobre como fazer uma universidade em Portugal e porque escolher esse destino para chamar de seu. 

Inclusive, se você já andou por aí pesquisando as possibilidades, com certeza Portugal apareceu em alguma dessas famosas listas da internet. Isso porque fazer uma universidade em Portugal pode sim fazer parte dos seus planos de vida e carreira. 

Mesmo pequeno, Portugal é daqueles destinos que atraem, seja pelos passeios turísticos, pela comida, pelas atrações e pelas oportunidades. Assim, é quase impossível visitar a Europa e não querer dar um pulinho nesse lugar.

Nesse sentido, a procura pelos benefícios que o país oferece está muito grande. Anualmente, é possível encontrar milhares de brasileiros que optam por viver uma experiência internacional lá. Sendo assim, fazer uma Universidade em Portugal é ir além, encarar o novo e mergulhar em um mar de diversidade e conhecimento.

Por isso, listamos para você algumas vantagens de estudar em Portugal com o auxílio da IE:

 

  • O participante pode fazer aplicação para o programa com a nota do ENEM;
  • Você encontra valores, facilidades e condições específicas para estudar no exterior;
  • Existem mais de 100 opções de universidades disponíveis;
  • Você encontra cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA e Mestrado;
  • O planejamento é individual e corresponde ao perfil de cada aluno;
  • O estudante tem contato com outros idiomas e com alunos de diversos lugares do mundo;

 

Enfim, já deu pra perceber que não é uma simples viagem de intercâmbio para estudo né? O ensino superior em Portugal é muito qualificado e dispõe de uma estrutura e de professores de qualidade aptos a oferecerem o melhor.

Saiba como e quais as maneiras de entrar em uma universidade em Portugal:

 

Nesse processo de aplicação para uma universidade em Portugal você conta com o suporte da IE no Brasil e também do escritório parceiro localizado em Portugal. Desde o começo do processo, o perfil, as preferências e os objetivos do aluno são levados em consideração. 

Em outras palavras, o aluno recebe um planejamento acadêmico com algumas instituições de ensino para avaliar e escolher e assim realizar a aplicação em três delas.  Do mesmo modo, durante o processo, esse participante tem orientações sobre diversos pontos que cabem a ele.

Documentos necessários para emissão de visto, acomodação, processo de regularização local ao desembarcar em Portugal, transfer de chegada em Lisboa ou Porto são assuntos que cabem suporte e orientação.

Confira abaixo as modalidades de programas:

 

  • Estudante brasileiro com ENEM;
  • Estudante brasileiro sem ENEM;
  • Estudante com passaporte europeu (ou parentes que possuam a cidadania europeia);

 

Ademais, caso você seja um estudante brasileiro com passaporte Europeu, você não precisa de visto para embarcar do mesmo modo que possui livre acesso aos países europeus (nada mal né?). 

Além disso, você consegue concorrer a graduações exclusivas para estudantes locais. De quebra, arcará com a anuidade de um estudante europeu, o que de fato é mais acessível do que para estudantes estrangeiros.

 

Definitivamente, esse é o momento de você planejar a sua viagem para o exterior e cursar uma universidade em Portugal. Não há nada melhor do que sentir que sua carreira educacional e profissional cresce baseada em desenvolvimento e aprendizado.

Claro que se esse não for o destino dos seus sonhos, mas você quer fazer um curso superior em outro país, nós temos outras opções de destinos para você. Por isso, não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores para juntos planejarem a viagem que pode mudar o seu futuro.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *