Melhor lugar para morar em Portugal: 5 opções incríveis

Melhor lugar para morar em Portugal: 5 opções incríveis

Portugal é um dos menores países da Comunidade Européia. Com cerca de 10 milhões de habitantes, mantém suas tradições centenárias por todos os cantos do país! Conheça mais sobre este destino e escolha o seu melhor lugar para morar em Portugal.

 

A princípio, o pequeno país oferece diversas opções para viver e estudar com características diferentes, o que torna a escolha do melhor lugar para morar em Portugal um pouco mais difícil. 

 

Entretanto, para decidir o melhor lugar para morar em Portugal é preciso considerar alguns fatores determinantes, como por exemplo o seu estilo de vida pessoal, as características físicas e sociais do destino, assim como o custo de vida e as oportunidades do destino.

 

Então, vamos comentar aqui, alguns destes fatores e apresentar opções incríveis de cidades de Portugal, perfeitas para você morar e estudar em um dos destinos mais incríveis da Europa!

 

O que considerar para definir o melhor lugar para morar em Portugal

 

Antes de mais nada, você precisa saber o objetivo para morar em Portugal. Se o seu objetivo for trabalhar ou estudar, deve pesquisar as melhores oportunidades de vagas de emprego e instituições de ensino, respectivamente. 

 

Para um intercâmbio para estudar em Portugal, sem dúvida, as escolas portuguesas são referência no Ensino Superior e estão localizadas em várias cidades do país.

 

Grandes ou pequenas, oferecem excelência em educação, como a Universidade de Lisboa, na maior cidade de Portugal e a Universidade do Minho, em Braga, a sétima mais populosa.

 

Para trabalhar, geralmente, as maiores cidades concentram a maioria das oportunidades, porém, os destinos turísticos na costa e no interior do país também oferecem oportunidades na área de produção agrícola (vinho, azeite, azeitonas etc.) e de serviços. 

 

Geralmente, as cidades menores têm um custo de vida mais baixo, porém, as oportunidades de emprego também podem ser mais limitadas. Confira qual o melhor custo-benefício para você.

 

Em seguida, você precisa saber se prefere um ambiente mais movimentado, com mais gente, como em uma metrópole, ou mais pacato, com menos habitantes e vida mais simples, comum nas cidades menores do interior. 

 

Assim como, vale a pena considerar a geografia e o clima do lugar. Você pode escolher entre montanhas, campo e litoral, com clima mais frio ou quente. Enfim, pesquise as características de cada destino antes de mudar para lá!

 

Então, veja uma pequena lista de algumas das principais cidades do país, para você escolher o seu melhor lugar para morar em Portugal.

Cidades de Portugal

 

 

Lisboa

 

Localizada no litoral sul de Portugal, tem temperaturas agradáveis durante quase todo ano. Possui muita história e monumentos incríveis. 

 

Além disso, as melhores oportunidades de emprego estão lá. Tem cerca de 550 mil habitantes e é a capital e maior e mais desenvolvida cidade portuguesa.

 

Porto

 

Talvez uma das cidades mais bonitas do país. Indicada para quem gosta de baladas e diversão noturna. A cidade de cerca de 250 mil pessoas já foi eleita três vezes melhor destino turístico europeu, então, é bem movimentada, turisticamente.

 

Braga

 

Situada no Norte do país, tem o clima mais frio e uma excelente qualidade de vida. Ideal para quem gosta de tranquilidade e vida boa, além de um custo de vida mais baixo do que Lisboa e Porto.

 

Tem cerca de 180 mil moradores e uma arquitetura histórica que encanta as centenas de estudantes estrangeiros que vêm estudar na renomada Universidade do Minho.

 

Coimbra

 

Sede da tradicional e centenária Universidade de Coimbra, a cidade tem aproximadamente 145 mil habitantes, estudantes em grande parte. Com um custo de vida bem razoável, a cidade é muito romântica e oferece excepcional qualidade de vida aos seus moradores.

 

É, definitivamente, um dos destinos mais procurados por alunos brasileiros para estudar em Portugal! 

 

Cascais

 

Com pouco mais de 200 mil habitantes, Cascais é considerada a Riviera Portuguesa, pois tem uma praia maravilhosa. Verdadeiro oásis, bem próximo à capital Lisboa. 

 

O custo de vida é um pouco mais alto, mas tem um clima ameno durante o ano inteiro, com poucos dias de chuva! Assim é um destino perfeito para quem quer curtir o sol e a praia!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os incríveis destinos portugueses, converse com nossos especialistas na Europa para te orientar na escolha do seu melhor lugar para morar em Portugal! Mande uma mensagem para gente agora!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email