Principais motivos do porque estudar inglês é tão relevante.

Principais motivos do porque estudar inglês é tão relevante

Com o mundo globalizado, pessoas de diferentes lugares podem se conectar e conversar pela internet, instantaneamente. E, para isso, utilizam o idioma universal da rede. Sem dúvida, essa é uma das principais razões porque estudar inglês é tão importante, atualmente.

E, neste artigo, não vamos somente ratificar a importância e porque estudar inglês, mas sobretudo, apresentar as melhores. A mais rápidas, eficientes e seguras maneiras de aprender este idioma tão relevante na atualidade.

Então prepare-se, porque estudar inglês não é apenas importante, mas indispensável para o crescimento profissional e pessoal, sobretudo na parte ocidental do planeta. Vamos juntos, explorar este maravilhoso universo da aprendizagem de um novo idioma.

Antes de tudo, vamos entender os motivos porque o idioma é tão importante para estudantes e profissionais, de todo o mundo. E, nesse sentido, você precisa estudar inglês imediatamente!

Motivos do porque estudar inglês

Em primeiro lugar, o inglês é o idioma oficial dos negócios e do show business, falado por, aproximadamente, 400 milhões de pessoas no mundo todo. Se contarmos como segunda ou terceira língua, o número sobe para quase 1,5 bilhões! É muita gente!

E, dentre os países que têm o idioma como língua oficial, podemos citar algumas das grandes potências mundiais com enorme relevância mundial no contexto político, econômico, cultural, militar, científico e acadêmico, como os Estados Unidos, o Canadá e a Inglaterra. 

Outro motivo porque estudar inglês é tão importante, tem a ver justamente com a utilização da internet, que, como citado acima, padronizou seus códigos e nomenclaturas de acordo com este idioma. Com certeza, você já “deletou”, “startou”, “printou”, não é mesmo!? Pois é…

Igualmente, nas áreas acadêmica e científica, os países citados acima realizam vultuosos investimentos em pesquisa e produção acadêmica e científica, dessa forma, a maioria dos artigos mais relevantes são, é claro, em inglês.

E como um profissional de ponta, você quer obter as informações mais importantes para o seu negócio, diretamente da fonte principal, e não de traduções que, eventualmente, podem cometer erros grotescos de interpretação e significância das palavras.

 

Falar inglês melhora o salário

Além disso, dados de pesquisas realizadas comprovam que o salário de quem domina o idioma pode ser até 35% maior do que aqueles que somente falam português. De forma análoga, o domínio do idioma amplia a sua empregabilidade no Brasil e no exterior.

Inclusive, muitas das maiores e mais ricas empresas do mundo têm a sua matriz sediada nos Estados Unidos ou em outros países que falam inglês. Então, estudar inglês para dominar o idioma, com certeza abrirá muitas portas para o seu desenvolvimento profissional. 

Por exemplo, dentre outros gigantes nas áreas de tecnologia, financeira, petróleo & gás, com sede nos Estados Unidos, temos:

 

  • JPMorgan & Chase
  • Bank of America
  • Apple
  • Wells Fargo
  • ExxonMobil
  • AT&T
  • Citigroup

 

Isto sem falar das inúmeras e super inovadoras startups na área de tecnologia e serviços, além das conhecidas Google, Facebook, eBay, Walmart, e assim por diante. Então, você quer aprender a se comunicar com as pessoas e as empresas neste idioma? Claro que sim, né!?

Por fim, a última razão, que iremos abordar, porque estudar inglês é fundamental nos dias de hoje, é a possibilidade de viajar e se comunicar em qualquer parte do mundo, uma vez que o idioma é globalmente falado e compreendido, sobretudo nas relações sociais e comerciais.

 

Agora que você entendeu porque estudar inglês é tão importante nos dias de hoje, confira as opções exclusivas de cursos para estudar inglês no exterior, que a IE tem para te oferecer! Confira agora, com nossos consultores especialistas em cursos de inglês no exterior!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta