Escrito por: Marcelo Melo

Línguas mais importantes do mundo: os 5 idiomas mais procurados

Você sabe quais são as línguas mais importantes do mundo? Tem proficiência em alguma delas? Pois bem, se a resposta …

Início » Blog IE Intercâmbio » Línguas mais importantes do mundo: os 5 idiomas mais procurados

Você sabe quais são as línguas mais importantes do mundo? Tem proficiência em alguma delas? Pois bem, se a resposta for não para pelo menos uma dessas perguntas, é sinal que você precisa ler o artigo de hoje.

Isso porque nós vamos compartilhar algumas das línguas mais importantes do mundo e te contar porquê você deve investir nesse tipo de conhecimento. É muito comum que, ao se candidatar para uma vaga de emprego, você se depare com alguns requisitos que não possui, como: “inglês fluente”, “conhecimento em espanhol”, etc.

Nesse sentido, a ideia aqui é te fornecer informação principalmente, além de te apresentar possibilidades de aprender um novo idioma. Nem sempre o caminho mais barato é o mais fácil ou o que edifica melhor. Afinal, não há comparação para viver isso com quem entende de verdade o que estamos falando.

Logo, as línguas mais importantes do mundo são ou podem ser aquele “Q” a mais que faltava no seu currículo, aquele requisito que faltava para você conquistar a tão sonhada vaga de emprego ou posição na empresa. Claro que não depende só disso, mas já é um começo.

Porém, antes de compartilhar quais são os 5 idiomas que listamos para você, que tal conferir algumas vantagens de estudar um novo idioma no exterior?

  • Multiculturalismo;
  • Crescimento pessoal;
  • Possibilidade de vantagens profissionais;
  • Currículo acadêmico e profissional;
  • Networking;

Além disso, são inúmeros os idiomas que você pode aprender no exterior, além dos que vamos compartilhar hoje. Na IE você tem um catálogo de destinos variados, os quais te possibilitam essa diversidade de línguas, confere só:

  • França
  • Austrália
  • Coreia do Sul
  • Irlanda
  • Estados Unidos
  • Espanha
  • Canadá
  • Reino Unido


5 das línguas mais importantes do mundo

A gente sabe que há muitas línguas diferentes por aí e que cada destino conta uma história sobre isso. Mas, hoje, listamos alguns dos idiomas mais importantes e que podem exercer influência na sua vida acadêmica e profissional:

Inglês

Um dos idiomas considerados mais importantes para os brasileiros, o inglês tem uma representatividade histórica muito grande e é considerada a língua dos negócios e das organizações internacionais. Inclusive, muitas das vagas de emprego pedem proficiência no idioma.

Espanhol

Falar espanhol é o primeiro passo para que novas portas sejam abertas. Quase toda a América Latina fala o idioma, sendo os países pertencentes a esse continente os mais desenvolvidos em relação a comércio. As chances de propostas de trabalho também aumentam quando você tem conhecimento do idioma.

Chinês

A China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil e essa relação se fortalece ano a ano. O país é um dos principais investidores no Brasil e, assim como aqui, o nível de inglês na China não é tão grande. Por isso, saber falar mandarim é um diferencial e tanto, seja culturalmente ou não.

Alemão

As oportunidades de trabalho na Alemanha são diversas, tendo uma das menores taxas de desemprego. O país é uma referência em tecnologia e, por isso, se você tem intenção de visitar o destino, que seja para aprender a língua ou mesmo viver uma experiência de trabalho em uma grande empresa.

Francês

Não apenas a França tem como idioma oficial o francês, mais 30 países entram nessa conta e esse é só mais um dos motivos para ele ser tão requisitado. Inclusive, um dos destinos mais procurados pelos intercambistas, o Canadá, também é um lugar que tem o idioma como uma das línguas oficiais, junto do inglês. Demais né? A província de Quebec é um exemplo disso e você pode optar por esse destino para aprender o idioma.

Em suma, se você é alguém que tem o desejo de aprender um novo idioma, contate-nos para conhecer as possibilidades de intercâmbio no exterior. Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre as línguas mais importantes do mundo e que esse assunto tenha despertado a vontade de crescer profissionalmente e academicamente.

Se você quer, além de estudar, trabalhar em um destino dos seus sonhos, também existe essa possibilidade. A IE busca ser o mais democrática possível e atender as necessidades de cada pessoa, dentro das possibilidades que existem. Planeje seu programa com antecedência e encontre o ideal para você.


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário