Melhores lugares para intercâmbio no Exterior

Melhores lugares para intercâmbio no Exterior

Ir estudar no exterior é um sonho de muita gente. Mas qual destino escolher? Você sabe quais são os melhores lugares para intercâmbio? 

Então, é sobre isso que vamos falar neste artigo. Separamos uma lista com 5 lugares para fazer intercâmbio que reúnem atributos que agradam a todos os perfis de viajantes.

Logo, os melhores lugares para intercâmbio são aqueles que oferecem as melhores oportunidades de acordo com o que você procura para sua vida.  Ou seja, qual estilo de vida você busca? Você prefere um país com melhor qualidade de vida ou com mais oportunidades de emprego? Tudo isso influi na hora da escolha.

Por fim, descubra abaixo qual o seu próximo destino com uma seleção de países baseada em qualidade de vida, ensino de qualidade, infraestrutura, atrações turísticas, oportunidades de emprego e custo de vida.

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Irlanda
  • Nova Zelândia
  • Austrália

 

Melhores países para fazer intercâmbio

 

Estados Unidos

É o clássico dos clássicos! Um dos lugares mais procurados por intercambistas não poderia faltar na nossa lista de lugares para intercâmbio.

Se o seu desejo é estudar inglês e falar como um nativo americano, esse é o país ideal. Além disso, os Estados Unidos conta com inúmeras cidades riquíssimas em ensino e culturas diferentes.

Já imaginou estudar em uma das cidades mais desenvolvidas do mundo, como New York, por exemplo? Ou na capital mundial da diversão, que é Orlando? E que tal estudar em Miami com praias paradisíacas ao seu redor? E não para por aí! A lista de lugares para intercâmbio nos EUA ainda conta com San Francisco, San Diego, Chicago, Los Angeles e outros.

Todos esses lugares possuem algumas das melhores instituições de ensino do mundo e qualidade de vida imensurável.

 

Canadá

Esse é outro lugar com o ensino considerado um dos melhores do mundo. O estilo de vida dos canadenses é parecido com dos EUA, mas a burocracia é menor e é mais econômico. Então, se você pretende fazer um intercâmbio barato, o Canada é o lugar ideal.

Outro ponto importante deste país, é que lá, encontramos 2 idiomas oficiais: inglês e francês. Ou seja, dá pra aprender 2 tipos de língua diferentes.

Além disso, o Canadá dispõe todos os anos, de vagas para estrangeiros. Então, se você estiver por lá, pode ter chance de encontrar uma ótima oportunidade de emprego!

 

Irlanda

O país europeu é muito procurado por intercambistas pelos programas mais econômicos e pelo custo de vida baixo. 

O que também chama atenção para intercâmbio é a facilidade de tirar o visto. Em outras palavras, você poderá emitir o visto de turista, estudante ou trabalho, sem a necessidade de emissão prévia.

Além disso, a Irlanda te possibilita estar pertinho dos países europeus. Ou seja, você pode conhecer os destinos mais desejados da Europa tranquilamente.

Uma das cidades mais procuradas para Intercâmbio é Dublin. A capital é o lugar onde tudo acontece. Turismo, noites badaladas, gastronomia e muito mais.

 

Nova Zelândia

Um lugar que oferece a possibilidade de aliar estudo a trabalho. Além de todos os encantos neolandeses, né?

Praias, montanhas, lagos, vulcões, esperam os intercambistas apaixonados por paisagens incríveis. 

Os cursos de inglês da Nova Zelândia são reconhecidos mundialmente. E para fazer intercâmbio na Nova Zelândia também não há necessidade de aplicação pévia para visto.

 

Austrália

Se você é apaixonado pelo clima tropical do Brasil, a Austrália é o seu destino. 

O país também permite que estudantes trabalhem por lá. Mas ao contrário de outros países, os australianos prezam muito pela qualidade de vida. Então, se você quer aproveitar a vida depois do trabalho, tem que ir pra Austrália!

O que é interessante também na terra dos Cangurus, é a Vocational Educational Training (VET), que são cursos técnicos com foco no mercado de trabalho. 

Onde fazer intercâmbio na Austrália? São muitas as opções! Sidney, Melbourne, Gold Coast, Brisbane, entre outras cidades recheadas de oportunidades para intercambistas.

 

Agora que você já conhece os melhores lugares para intercâmbio, é só escolher o seu destino preferido e planejar sua viagem com os especialistas da IE!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta