Escrito por: Marcelo Melo

Curso de inglês na Austrália: quais são as vantagens?

Planejar seu curso de inglês na Austrália é uma ótima escolha para quem curte destinos jovens e descolados. Todos os …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de inglês na Austrália: quais são as vantagens?

Planejar seu curso de inglês na Austrália é uma ótima escolha para quem curte destinos jovens e descolados.

Todos os anos, milhares de estudantes do mundo todo optam por fazer curso de inglês na Austrália e desfrutar das vantagens que o país, referência em educação e qualidade de vida, tem a oferecer.

Então, se prepare para conhecer mais sobre o curso de inglês na Austrália e as melhores opções de destino para a sua viagem.

Vantagens de fazer intercâmbio na Austrália.

A gente sabe que a oportunidade de aprender inglês em outro país já é uma baita vantagem. Mas há outros pontos que tornam o país da Oceania uma ótima opção:

  • Visto de estudante que permite trabalhar no país.
  • Grandes centros culturais espalhados pelo país.
  • População jovem, divertida e descolada.
  • Região acolhedora com imigrantes.
  • Economia aquecida e diversas oportunidades de emprego
  • Taxa de criminalidade baixa (uma das menores do mundo)
  • Belezas naturais de tirar o fôlego (ótimas para quem quer relaxar ou praticar esportes).

As melhores cidades da Austrália para aprender inglês.

Escolher só uma cidade australiana para visitar não é exatamente a tarefa mais fácil do mundo, mas vamos tentar ajudar você.

Listamos aqui as principais opções de destinos de estudantes que optam por fazer intercâmbio na Austrália e que oferecem, além de ótima qualidade de ensino, um ambiente descontraído e divertido para o seu aprendizado:

  • Sydney
  • Melbourne
  • Gold Coast
  • Brisbane


Sydney

Com certeza a cidade mais conhecida de todo o país e tem como cartão postal o famoso Opera House.

Apesar de ser a maior cidade da Austrália, um fato divertido que ainda surpreende algumas pessoas é que Sydney não é a capital oficial do país. Mesmo assim, ela é repleta de vantagens para seus moradores e visitantes.

Melbourne

Viver em Melbourne é com certeza um sinônimo de qualidade de vida e conforto e muita gente relata que é quase impossível não se apaixonar pela cidade à primeira vista.

Além da qualidade de vida, a cidade também é referência por suas lindas obras de arquitetura e seu visual moderno que conversa perfeitamente com as paisagens naturais ao seu redor.

Gold Coast

A cidade é ideal para quem busca aproveitar todas as qualidades da Austrália, por um custo de vida inferior ao dos grandes centros como Sydney e Melbourne.

Para quem é apaixonado por esportes, principalmente pelo surfe, vai ficar feliz em saber que a região é a oitava Reserva Mundial de Surfe. Mas, se você não se considera um grande esportista, há muito o que fazer em Gold Coast.

Brisbane

Uma das maravilhas de poder morar em Brisbane é desfrutar de uma cidade grande com clima de interior durante o dia e noites cheias de agito para quem busca diversão.

A cidade ainda representa os maiores centros culturais e artísticos de toda a Austrália. Então, se você é um apaixonado por tudo que envolva arte, talvez Brisbane seja um ótimo destino para você.

A IE te leva para aprender inglês na Austrália.

Neste artigo você conheceu um pouco mais sobre as vantagens de fazer seu curso de inglês na Austrália e um pouco mais sobre as principais cidades. E seu intercâmbio pode estar mais perto do que você imagina. Fale com um de nossos especialistas e dê o primeiro passo em direção ao seu futuro.


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário