Sotaque australiano: Dicas, características e diferenças!

Compartilhe:

O sotaque australiano possui suas peculiaridades, assim como qualquer outro idioma.

Isso porque, o sotaque australiano foi moldado conforme os anos foram se passando, atravessando adaptações, gerações e até mesmo influências.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre o sotaque australiano e algumas dicas sobre pronúncias e diferenças! Vamos lá?

Afinal, como é o sotaque australiano?

Normalmente, o sotaque australiano é chamado de “preguiçoso”, pois os australianos tendem a não falar todas as letras das palavras, tanto no início quanto no fim.

Além das palavras serem pronunciadas de forma mais anasalada, no dia a dia, o inglês australiano não possui tanta ênfase nas palavras quanto se imagina.

Contando com variedade de sotaques, é possível aprender truques simples que ajudam a dominar melhor o sotaque, de forma mais suave e adaptável.

Visto como uma das principais variantes do inglês, o idioma da Austrália possui influência do inglês britânico, e do americano, mesmo tendo suas próprias características.

Como se diz Oi na Austrália?

Com mais de um significado, a forma mais comum de cumprimento é “g-day” que é uma abreviação de Good Day, ou bom dia.

Normalmente,  “G-day” é utilizado pela população da Austrália para iniciar a maioria das conversas.

Dicas para falar com o sotaque australiano!

Algumas das mudanças a serem feitas para falar com o sotaque australiano são:

  • O “i” deve soar como “oi” (like = loike; write = wroite);
  • O “a” deve ser forte, como um “aye” (data = dayet; way = waye);
  • O “a” deve ser mais leve até que chegue no som “eh” (cat = ceht; hat = heht).

Qual é a diferença entre o inglês britânico e o inglês australiano?

Por mais que exista o vocabulário com regras gramaticais que “uniformizam” o idioma, a maneira que cada povo se expressa pode mudar, isso ocorre em qualquer idioma.

Além do fato de que a língua falada é uma parte gigantesca da história e cultura de um povo, gerando diferenças conforme as características do país.

Portanto, ao morar na Austrália, é possível entender ainda melhor as variações e aprender na prática como o idioma é falado, além do contato com a população e cultura.

E as principais diferenças entre o inglês britânico e australiano são:

  • No inglês britânico, em palavras como Better o T permanece com o som enquanto o ER soa como ã e ficaria basicamente béttar;
  • Já no inglês australiano, a mesma palavra vira bérã pois devido ao sotaque, não são pronunciadas todas as palavras.

Por exemplo, algumas palavras que os australianos falam, e não pronunciam todas as letras são:

  • Car/ca;
  • Forever/foreva;
  • What/wha.

Conheça o inglês australiano com a IE!

Para treinar o sotaque e morar na Austrália, ouvir é uma ótima técnica e elas podem ser feitas através de produções australianas e, principalmente, através do intercâmbio para a Austrália.

Aprender inglês é essencial, e com a IE é possível encontrar programas que se encaixam no perfil de cada um, ajudando ainda mais a conquistar uma nova skill para o currículo.

E agora que você já sabe mais sobre o sotaque australiano, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de aprender inglês!

Artigos Relacionados