Estudar e trabalhar na Austrália é possível! O desejo de muitas pessoas de estudar fora vem acompanhado da possibilidade de uma experiência no mercado internacional. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre o visto australiano e quem precisa ter.
Existem vários tipos de visto australiano, mas primeiramente você precisa entender a importância do mesmo para uma permanência maior no país bem como para obtenção da permissão de trabalho temporário.
Nesse sentido, antes de mais nada, o visto australiano é um documento emitido pelo governo de um determinado país, nesse caso, da Austrália, que concede a permissão de um estrangeiro de ir até o país.
Em outras palavras, um visto te dá a segurança e garante que você possa entrar legalmente em um país de destino, dando assim o primeiro passo para um intercâmbio. No caso do interesse do participante de estudar e trabalhar na Austrália, é necessário o visto de estudante.
Do mesmo modo, a solicitação do visto deve acontecer quando o participante deseja estudar e, consequentemente, permanecer no país por mais de 14 semanas. De uma maneira geral, o visto terá validade pelo período de férias (30 dias) e por todo o curso.
Ou seja, você precisa estar com os documentos apostos e cientes de que para viver uma experiência como essa é preciso coragem, vontade e disposição. Viajar em busca de um ensino de qualidade, de uma nova perspectiva de mundo e de uma oportunidade de trabalho faz do processo mais leve.
Sendo assim, fica menos confuso e descomplicado com a orientação de uma agência de intercâmbio. Isso vai te ajudar durante o processo a desmistificar o pensamento sobre algumas fases.
Você ficou curioso para descobrir em quais cidades da Austrália pode estudar e trabalhar? Então confere abaixo as possibilidades:
- Sydney
- Melbourne
- Brisbane
- Gold Coast
- Perth
- Darwin
Descubra ainda mais sobre o visto australiano e as possibilidades para você no exterior:
Durante o período das aulas, o aluno tem permissão de trabalhar 20 horas semanais e nas férias estudantis, por tempo integral. É necessário esclarecer que o mesmo não sai do Brasil com emprego garantido, certo?
Já na Austrália, o participante é responsável por encontrar um emprego e assim viver uma experiência de trabalho remunerado no exterior. Já em relação a validade do visto, isso vai depender do tempo de duração do curso.
Além disso, se tratando da emissão do visto, é extremamente necessário que o processo de aplicação aconteça com antecedência. O recomendado é que seja por volta de uns 90 dias antes do embarque do intercambista.
Uma dica fundamental é: não se baseie por completo nas experiências alheias. Dito isso, tenha em mente que a espera pelo visto vai sofrer variação de aluno para aluno. Logo, alguns processos podem ser mais rápidos e outros nem tanto.
Isso acontece também porque a própria documentação para emissão pode variar dependendo do caso, certo? A imigração não promete um tempo x de espera, então fique tranquilo quanto a tirar visto australiano, vai dar certo (conte conosco).
Acima de tudo, a intenção era te fazer entender um pouco mais sobre o visto australiano e quem sabe desmistificar alguns pensamentos sobre o que é, quem precisa, para que serve e muito mais. Outros destinos solicitam o visto de estudante para quem deseja estudar e trabalhar no país.
Se o seu lugar ideal de intercâmbio não for a Austrália, bate um papo com um de nossos consultores IE que eles vão te ajudar a encontrar o intercâmbio ideal para você, que envolva um destino e um programa que vão te fazer alcançar seus objetivos, focando no seu perfil e nas suas preferências.