Cidades da Austrália: os principais destinos para fazer intercâmbio

Cidades da Austrália: os principais destinos para fazer intercâmbio

Que a Austrália é um destino bem quisto pela maioria dos jovens que desejam fazer um intercâmbio, isso todo mundo já sabe. Além de todo o cenário do país e as oportunidades que ele pode gerar, diversas cidades da Austrália dispõem de opções para você.

Nesse sentido, além de tantas belezas naturais, praias, passeios turísticos, o país possui uma economia bastante forte. As cidades da Austrália contam histórias e aspectos culturais que envolvem um cenário bastante requisitado.

Do mesmo modo, quem opta por fazer um intercâmbio nesse destino descobre uma imensidão de possibilidades. Torna-se um dos lugares mais procurados por quem deseja vivenciar uma experiência no exterior. São diversas as cidades da Austrália que servem de destino para esses estudantes e é sobre isso que vamos falar sobre.

Atividades turísticas como surf, passeios ao ar livre, viagens pela Oceania, festivais de música, eventos esportivos e praias contemplam a jornada de quem passa por um destino como esse. 

Antes de mais nada, a gente recomenda que você trace seu perfil de intercambista para entender melhor quais preferências e objetivos você tem com esse tipo de viagem. 

Depois que isso estiver definido, você vai se sentir mais livre e mais preparado para optar por uma modalidade correta, que envolvem estudar na Austrália e quem sabe trabalhar.

Ao ler as cidades abaixo você vai conseguir identificar um pouco das suas preferências e quem sabe ter um match instantâneo com alguma delas. Comece a planejar sua viagem com antecedência, seja financeiramente e baseado na sua disponibilidade de tempo.

Confira as opções de programas de intercâmbio na Austrália antes de conhecer os variados destinos:

 

Confira as principais cidades da Austrália para quem deseja fazer um intercâmbio ou viagem de turismo:

 

Sydney

Uma das cidades mais conhecidas do país, a capital Sydney recebe anualmente inúmeros intercambistas e turistas. É a maior e mais populosa cidade do país, além de ser referência em qualidade de vida, a cidade australiana mais conhecida do mundo tem um clima ameno, uma vida noturna agitada e excelentes oportunidades. 

O custo de vida é um dos mais altos do país, mas é uma das melhores do mundo. O transporte público é altamente eficiente e satisfaz a população na prestação do serviço.

 

Melbourne 

Ao sul de Sydney, Melbourne é a capital do estado de Victoria. Atrai muitos turistas e estudantes internacionais por causa da segurança e qualidade de vida. Ao mesmo modo que oferta oportunidades de ensino com qualidade e profissionais renomados.

Conhecida também como centro cultural da Austrália, abriga museus, lugares agitados e passeios turísticos diversos. Em 2011 foi escolhida como a melhor cidade para se viver no mundo. O custo de vida é de mediano para alto, porém tem um ótimo custo benefício.

 

Gold Coast 

Um dos destinos favoritos da Austrália, conhecido por suas praias turísticas, parques temáticos e muitas atividades ao ar livre, Gold Coast é quase um cenário que serve de ponto de encontro dos australianos. Próxima a Brisbane, a cidade não tem muitos habitantes e é muito tranquila.

Como as outras, não deixa a desejar em qualidade de vida, o custo de vida é mediano para alto. Além disso, o verões são bem quentes e durante o inverno não faz tanto frio assim, se esse for um possível problema para você.

 

Brisbane

Um dos centros econômicos e culturais do país, é uma cidade que oferece muitas possibilidades de emprego, o que pode atrair bastante jovens. Na área de turismo e hotelaria, você encontra a maior parte deles, por exemplo.

Apesar de ser bastante tranquila, é uma cidade que oferece bastante passeios e diversão. Não existe tédio em Brisbane se você gostar de conhecer mais dos pontos turísticos de uma viagem como essa. 

Transporte público de qualidade, segurança e ensino do mesmo modo faz deste destino um dos mais queridos. O custo de vida é mediano, não tão elevado se comparado à Sydney. Brisbane tem um verão de chamar atenção e atrai também por esse aspecto.

 

Em síntese, essas são algumas das cidades da Austrália que você pode fazer intercâmbio. Além de um programa de estudo e/ou trabalho, você pode fazer também um Trip Experience posteriormente ao seu programa e curtir uma viagem independente sem se preocupar com acomodação, transporte e roteiro de viagem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *