Escrito por: Marcelo Melo

Onde fica o maior coral do mundo: Conheça 3 curiosidades!

Descubra neste artigo, onde fica o maior coral do mundo! Confira 3 curiosidades sobre o maior coral do mundo, e informações sobre essa biodiversidade!

Início » Blog IE Intercâmbio » Onde fica o maior coral do mundo: Conheça 3 curiosidades!

Onde fica o maior coral do mundo também é a terra dos cangurus, a Austrália, que possui uma biodiversidade incrível. 

Dessa maneira, conhecer onde fica o maior coral do mundo é uma oportunidade incrível através do intercâmbio na Austrália, já que o intercambista pode trabalhar e estudar

E para você conhecer mais sobre onde fica o maior coral do mundo, criamos o artigo de hoje, com informações e curiosidades. Vamos lá? 

Afinal, onde fica o maior coral do mundo?

Primeiramente, o maior coral do mundo fica localizado na Austrália, mais precisamente em Brisbane, que é uma enorme faixa situada na parte litoral do estado de Queensland.

Sendo assim, tais corais são organismos vivos muito pequenos, como os pólipos, por exemplo, que possuem o exterior formado de calcário.

Esses corais formam colônias no fundo do mar, e podem aparecer na superfície do oceano, como é o caso da grande barreira de coral australiana. 

Além de serem muito coloridos, se alimentam de outros pequenos seres vivos, como a matéria orgânica do oceano, peixes e zooplâncton.

3 curiosidades sobre o maior coral do mundo na Austrália

O maior coral do mundo é muito importante para a Austrália, indo muito além de só um ponto turístico, ele abriga um número de espécie de animais muito alto.

Alguns cientistas ainda especulam que, nesse coral, existem espécies que ainda não tiveram a oportunidade de serem estudadas e descobertas. Magnífico, né? 

Agora, confira 3 curiosidades sobre o maior coral do mundo: 

  1. No inverno é a melhor época para visitar;
  2. O maior coral do mundo possui mais de 900 ilhas;
  3. Biodiversidade que não se encontra em nenhum outro lugar.

No inverno é a melhor época para visitar

A melhor época para visitar o maior coral do mundo é no inverno, pois são quando as águas vivas quase não estão por lá, e dessa forma fica melhor para mergulhar.

Além de tudo, no inverno é possível assistir as baleias que passam por lá na imigração anual, dando muitas possibilidades sobre o que fazer na Austrália e viver uma experiência incrível. 

O maior coral do mundo possui mais de 900 ilhas

Quer saber o que fazer na Austrália? Para quem deseja fazer um passeio maravilhoso, é possível escolher entre as mais de 900 ilhas.

Algumas das ilhas mais famosas são Whitsunday, Fitzroy e Green Island, que por serem bem pequenas, a única forma de chegar até elas é através de barcos e catamarãs.

Biodiversidade que não se encontra em nenhum outro lugar

Abrigando inúmeros animais e outros seres vivos, listar todas as espécies aqui é praticamente impossível!

Mas é importante destacar que, aproximadamente, 10% das espécies de peixes do mundo vivem por ali, e 17 tipos diferentes de cobras marinhas e 6 espécies de tartarugas, que já foram registradas.

E é no maior coral do mundo, que ficam aproximadamente 1/3 de todos os corais da terra, além da vasta espécie de molusco.

Além disso, é possível conhecer e avistar as 30 espécies de baleias, botos e golfinhos que passam por lá, nas temporadas de imigração.

Conheça onde fica o maior coral da mundo com a IE

A oportunidade de conhecer um coral enorme, com paisagens incríveis, e ainda estudar e trabalhar no país, é um sonho, né? Com o intercâmbio na Austrália isso é possível! 

E agora que você já sabe mais sobre onde fica o maior coral do mundo,entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e voe rumo aos seus sonhos.