Escrito por: Marcelo Melo

Intercâmbio na Austrália: Tudo o que você precisa saber!

Veja neste artigo quais são as opções de intercâmbio na Austrália, as vantagens do país e as melhores cidades para estudar na Austrália!

Início » Blog IE Intercâmbio » Intercâmbio na Austrália: Tudo o que você precisa saber!

Clima ensolarado, praias, surf e gente descolada definitivamente definem o país dos cangurus, e por isso, o intercâmbio na Austrália tem sido a escolha de muitos brasileiros.

E além de ser um país extremamente receptivo, quem está se planejando para um intercâmbio na Austrália já pode se preparar para ter acesso a um dos melhores sistemas de ensino do mundo!

Pensando nisso, criamos este artigo com tudo o que você precisa sobre o intercâmbio na Austrália e as principais vantagens de escolher o país como destino. Vamos lá?

O que é preciso para fazer um intercâmbio na Austrália?

Em primeiro lugar, saiba que existem vários tipos de intercâmbio na Austrália, e você precisa definir qual o seu perfil de intercambista para escolher a sua modalidade.

Sendo assim, veja como você pode estudar na Austrália através do intercâmbio:

  • Curso de idiomas;
  • High School;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Intercâmbio universitário.

Curso de idiomas

Um dos principais motivos que levam os brasileiros até o país, sem dúvida é a oportunidade de aprender ou aprimorar o inglês. 

Dessa forma, existem vários cursos espalhados pelas cidades australianas, e o legal é que as turmas são bem diversas, tendo pessoas de várias partes do mundo!

High School

Já o high school é o ensino médio no exterior, e para conseguir acompanhar as aulas, o aluno já precisa ter um nível de inglês mais avançado. 

Sendo assim, quem decide fazer intercâmbio na Austrália através do high school, tem a oportunidade de estudar por 6 meses em uma escola australiana.

Além disso, o aluno fica hospedado em uma casa de família, e assim, tem ainda mais contato com a cultura e aprimora o idioma. 

Intercâmbio universitário

Para o intercâmbio universitário, o aluno também precisa ter um nível avançado de inglês para acompanhar as aulas. Sendo assim, você pode considerar opções como:

  • Graduação;
  • MBA;
  • Pós-Graduação;
  • Mestrado;
  • Doutorado.

Viva a experiência de um intercâmbio na Austrália com a IE!

Ademais, sabia que as universidades australianas estão no ranking das melhores do mundo? Legal, não é?

Cursos profissionalizantes

Também chamados de cursos VET, os cursos profissionalizantes são ótimas opções para quem quer estudar na Austrália e se qualificar para o mercado de trabalho, como por exemplo:

  • Marketing;
  • Hotelaria;
  • Informática;
  • Empreendedorismo.

Quais cidades da Austrália escolher?

O país em si tem um ritmo bem agitado, o que é ideal para quem quer fazer intercâmbio na Austrália, estudar e ainda curtir muito o que as cidades australianas tem para oferecer. 

Dessa forma, cada uma das cidades tem particularidades que podem fazer diferença na hora da escolha:

Por que fazer um intercâmbio na Austrália?


A Austrália é um dos países mais multiculturais do mundo, e em cada esquina literalmente você encontra pessoas de nacionalidades diferentes.

Por isso, o país acaba sendo muito receptivo e acolhedor, o que é muito importante para quem está fazendo um intercâmbio no exterior. 

Porém, confira outros motivos que vão fazer você dar match com a Austrália:

  1. O clima é muito parecido com o do Brasil;
  2. Alunos maiores de idade podem estudar e trabalhar;
  3. O dólar australiano é mais em conta se comparado aos EUA;
  4. O país possui paisagens naturais incríveis;
  5. É um dos países que mais recebe estrangeiros no mundo;
  6. O salário mínimo é um dos maiores do mundo.

E agora que você já sabe como e porquê fazer intercâmbio na Austrália, entre em contato, conheça melhor nossos programas de intercâmbio e realize de vez seu sonho de estudar no exterior!