Curso de inglês no exterior: como definir a duração do seu intercâmbio

Curso de inglês no exterior: como definir a duração do seu intercâmbio

Se você está pensando em fazer um curso de inglês no exterior, mas não faz ideia do tempo necessário para desenvolver um nível considerável da língua inglesa e sobre a importância do planejamento financeiro e de tempo, esse artigo é para você. 

Algumas questões precisam ser avaliadas antes de você fechar um intercâmbio para estudar inglês e é sobre isso que vamos falar.

Existem programas com diversos tipos de duração para quem opta por um curso de inglês no exterior. Você pode passar no mínimo 1 semana, por exemplo nos Estados Unidos, para estudar o idioma. Isso vai depender muito do seu nível de idioma atualmente e de onde você deseja chegar.

Seja como for, fazer um curso de inglês no exterior é embarcar em uma nova cultura, com o objetivo de encarar o estilo de vida de um outro país, adquirir conhecimento do idioma e compartilhar experiência com os nativos e intercambistas.

Já falamos aqui sobre os benefícios de fazer um curso de idiomas, mais especificamente do inglês, no exterior. Porém, é importante que você entenda quais são seus objetivos e preferências com uma viagem de estudo como essa. Logo, suas escolhas precisam ser fiéis a essas necessidades.

Mais abaixo pontuamos o que consideramos necessário para que você saiba identificar que tipo de perfil é o seu e como você pode definir a duração do seu intercâmbio para aprender inglês. Isso não é uma regra, certo? Apenas encontre uma forma de enxergar qual a melhor opção para você.

Mas antes, confere alguns destinos disponíveis para você fazer um curso de inglês no exterior:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Austrália
  • Malta
  • Irlanda
  • Reino Unido

 

Confira algumas dicas de como identificar o tempo necessário para você fazer um curso de inglês no exterior:

 

Identifique seu nível

Primeiro de tudo você precisa entender qual o seu nível atual do idioma. Isso porque essa informação vai servir como base para o seu processo de definição de metas e objetivos. Sabendo se o seu nível é básico, intermediário ou avançado, você terá mais liberdade de escolha.

Existem opções de cursos para todos os níveis de conhecimento do idioma. Obviamente que ter uma relação mais amigável com o idioma vai facilitar a sua estadia no exterior e o contato com os estrangeiros. 

Porém, mesmo que você já tenha um conhecimento razoável, estudar o idioma nativo de um país estando nele é completamente diferente. Você aprende gírias, modo de falar e de se expressar de alguém que fala o idioma, além de toda a troca de experiência.

 

Defina seu investimento

Outro fator importante é o planejamento financeiro. O primeiro passo para conseguir se organizar dessa forma é você entender que esse tipo de viagem é um investimento. Logo, será benéfico para a sua carreira educacional e profissional.

Existem diversas opções de duração de programas de estudo e de destinos disponíveis para você. Todas contemplam valores diferentes e que podem se ajustar no seu bolso mediante as suas prioridades e preferências.

 

Trace sua meta

Depois que você tiver definido o seu nível do idioma e o seu orçamento, foque na sua meta. Se você possui um nível básico do idioma, por exemplo, e deseja ir para o nível avançado, você pode optar por um intercâmbio de 32 semanas. 

Ou mesmo se sua intenção é ir do intermediário ou avançado para a fluência do inglês, o ideal é que você opte por um intercâmbio com duração de 12 semanas, podendo ser flexível. 

Lembre-se sempre de ter claro a sua meta com o programa e entenda que esse período pode sofrer alterações de estudante para estudante. 

 

Escolha destino e duração

Por fim, mas sendo como um começo, procure um especialista IE. Compartilhe suas necessidades com ele, opções de destino e de duração de programa estarão disponíveis para você. Será mais fácil escolher o que mais se adequa ao seu perfil.

Caso você não se sinta seguro de seguir todos os outros passos sozinho, entre em contato conosco também, estamos aqui para te auxiliar do começo ao fim do seu projeto de vida e carreira internacional educacional.

 

Dessa forma, espero que tenhamos te ajudado com algumas dicas para definir a duração do seu intercâmbio de curso de inglês no exterior. Caso você já tenha fluência no inglês ou mesmo não fala o idioma e tem vontade de aprender outras línguas, diversas oportunidades diferentes estão à sua espera.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *