Porque morar em Dublin é tão bom para aprender inglês

Porque morar em Dublin é tão bom para aprender inglês

Primeiramente, a Irlanda é um dos principais destinos para programas de intercâmbio para aprender inglês no exterior. Localizado próximo ao Reino Unido, possui características que o fazem ser um dos países mais procurados por brasileiros que decidem morar em Dublin, sua capital.

Nesse sentido, para os participantes de intercâmbios de inglês, morar em Dublin é uma excelente opção para aprender o idioma porque, além do inglês ser o idioma oficial no país, a cidade possui inúmeras atrações e características propícias para a vida dos estudantes.

Por isso, morar em Dublin é, sem dúvida, uma oportunidade única para aprender ou aprimorar o seu inglês, na medida em que também é possível trabalhar durante os seus estudos do idioma.

Logo, vamos então, conhecer um pouco mais sobre esta cidade incrível para morar na Irlanda, que tem uma história muito interessante e tradições centenárias.

Mais sobre Dublin

Como citado acima, Dublin é a capital da Irlanda e, atualmente, tem uma população de aproximadamente 550 mil pessoas. O principal pólo histórico, econômico, industrial e cultural do país, é também considerada uma das 30 cidades mais globalizadas do mundo.

Com um passado milenar, a cidade foi dominada pelo povo viking durante muito tempo, até a tomada inglesa, no séc. XII, que durou até o início do séc. XX. Em 6 de dezembro de 1922, a Irlanda conseguiu a sua independência, criando o Estado Livre Irlandês.

 

Economia e infraestrutura

Nesse sentido, Dublin e seus arredores são o maior centro econômico da Irlanda, com excelente infraestrutura e alto desenvolvimento social. Já foi considerada uma das 4 mais ricas do mundo, em relação ao poder de compra de seus habitantes, e a décima colocada em renda individual.

Possui uma eficiente rede de transportes, com trens, bondes elétricos, ônibus e metrô. Além disso, a bicicleta é muito incentivada e, dessa forma, um dos principais meios de locomoção, principalmente na área central da capital.

Atualmente, a “Silicon Valley” da Europa sedia os escritórios de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo, como por exemplo, Microsoft, Google, Amazon, Yahoo, Facebook, eBay e PayPal. A indústria farmacêutica também é bastante relevante em Dublin.

Além disso, uma das principais indústrias é a de bebidas alcoólicas, sobretudo cervejas. Dentre outras marcas, a famosa cerveja preta Guinness tem a sua fábrica em Dublin e, ainda, é uma ótima opção de atração para visitar. 

 

Educação e cultura

Na parte cultural, a Irlanda é muito conhecida pela celebração do dia de São Patrício (St. Patrick ‘s day), no dia 17 de março. 

Então, durante a festa, que é semelhante ao nosso Carnaval, as pessoas se vestem e se pintam de verde e saem para comemorar nas ruas, embalados por muita cerveja (Guinness), músicas e danças tradicionais.

Assim, a cidade, que é o principal pólo de ensino do país, sedia várias escolas de idiomas e instituições de ensino superior e técnico, tradicionais e reconhecidas em todo o mundo. 

Dessa forma, morar em Dublin é uma excelente opção para estudantes de idiomas ou cursos técnicos e superiores, que terão muitas alternativas de instituições de ensino. Como por exemplo:

A Universidade de Dublin, a mais antiga do país, criada no séc. XVI, o Trinity College, a Universidade Nacional da Irlanda, o Dublin Institute of Technology, o Royal College of Surgeons, dentre outras.

 

Morar em Dublin

Agora que você já conhece mais sobre a capital da Irlanda, saiba que a maneira mais eficiente e segura para morar na Irlanda, é através de um intercâmbio para estudar, trabalhar e morar em Dublin. Do mesmo modo, confira as características de um dos programas mais procurados da IE Intercâmbio.

 

  • Duração mínima do curso: 25 semanas
  • Carga horária mínima: 15 horas por semana
  • Tempo do trabalho: Durante o período dos estudos
  • Horas de trabalho permitidas: de 20 horas a 40 horas/semana 
  • Média salarial: EUR 8.65/hora
  • Visto: Feito na Irlanda mediante a apresentação de documentos necessários

 

Por isso, a IE Intercâmbio Irlanda oferece ainda muitas vantagens adicionais:

 

  • Estrutura com Internet e impressora gratuita
  • Transfer de chegada do Aeroporto
  • Orientação de chegada
  • City tour pela cidade
  • Acomodação inicial
  • Orientação para buscar emprego
  • Suporte para documentação obrigatória, renovação de curso, extensão de acomodação
  • Atendimento para compra de passeios, seguro viagem e muito mais

 

Sendo assim, aproveite as incríveis condições para estudar, trabalhar e morar na Irlanda e reserve o seu programa para morar em Dublin! Assim, nosso especialista tem planos sensacionais para você! Fale conosco agora e boa viagem!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email