Escrito por: Marcelo Melo

Porque morar em Dublin é tão bom para aprender inglês

Primeiramente, a Irlanda é um dos principais destinos para programas de intercâmbio para aprender inglês no exterior. Localizado próximo ao …

Início » Blog IE Intercâmbio » Porque morar em Dublin é tão bom para aprender inglês

Primeiramente, a Irlanda é um dos principais destinos para programas de intercâmbio para aprender inglês no exterior. Localizado próximo ao Reino Unido, possui características que o fazem ser um dos países mais procurados por brasileiros que decidem morar em Dublin, sua capital.

Nesse sentido, para os participantes de intercâmbios de inglês, morar em Dublin é uma excelente opção para aprender o idioma porque, além do inglês ser o idioma oficial no país, a cidade possui inúmeras atrações e características propícias para a vida dos estudantes.

Por isso, morar em Dublin é, sem dúvida, uma oportunidade única para aprender ou aprimorar o seu inglês, na medida em que também é possível trabalhar durante os seus estudos do idioma.

Logo, vamos então, conhecer um pouco mais sobre esta cidade incrível para morar na Irlanda, que tem uma história muito interessante e tradições centenárias.


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Mais sobre Dublin

Como citado acima, Dublin é a capital da Irlanda e, atualmente, tem uma população de aproximadamente 550 mil pessoas. O principal pólo histórico, econômico, industrial e cultural do país, é também considerada uma das 30 cidades mais globalizadas do mundo.

Com um passado milenar, a cidade foi dominada pelo povo viking durante muito tempo, até a tomada inglesa, no séc. XII, que durou até o início do séc. XX. Em 6 de dezembro de 1922, a Irlanda conseguiu a sua independência, criando o Estado Livre Irlandês.

Economia e infraestrutura

Nesse sentido, Dublin e seus arredores são o maior centro econômico da Irlanda, com excelente infraestrutura e alto desenvolvimento social. Já foi considerada uma das 4 mais ricas do mundo, em relação ao poder de compra de seus habitantes, e a décima colocada em renda individual.

Possui uma eficiente rede de transportes, com trens, bondes elétricos, ônibus e metrô. Além disso, a bicicleta é muito incentivada e, dessa forma, um dos principais meios de locomoção, principalmente na área central da capital.

Atualmente, a “Silicon Valley” da Europa sedia os escritórios de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo, como por exemplo, Microsoft, Google, Amazon, Yahoo, Facebook, eBay e PayPal. A indústria farmacêutica também é bastante relevante em Dublin.

Além disso, uma das principais indústrias é a de bebidas alcoólicas, sobretudo cervejas. Dentre outras marcas, a famosa cerveja preta Guinness tem a sua fábrica em Dublin e, ainda, é uma ótima opção de atração para visitar.

Educação e cultura

Na parte cultural, a Irlanda é muito conhecida pela celebração do dia de São Patrício (St. Patrick ‘s day), no dia 17 de março.

Então, durante a festa, que é semelhante ao nosso Carnaval, as pessoas se vestem e se pintam de verde e saem para comemorar nas ruas, embalados por muita cerveja (Guinness), músicas e danças tradicionais.

Assim, a cidade, que é o principal pólo de ensino do país, sedia várias escolas de idiomas e instituições de ensino superior e técnico, tradicionais e reconhecidas em todo o mundo.

Dessa forma, morar em Dublin é uma excelente opção para estudantes de idiomas ou cursos técnicos e superiores, que terão muitas alternativas de instituições de ensino. Como por exemplo:

A Universidade de Dublin, a mais antiga do país, criada no séc. XVI, o Trinity College, a Universidade Nacional da Irlanda, o Dublin Institute of Technology, o Royal College of Surgeons, dentre outras.

Morar em Dublin

Agora que você já conhece mais sobre a capital da Irlanda, saiba que a maneira mais eficiente e segura para morar na Irlanda, é através de um intercâmbio para estudar, trabalhar e morar em Dublin. Do mesmo modo, confira as características de um dos programas mais procurados da IE Intercâmbio.

  • Duração mínima do curso: 25 semanas
  • Carga horária mínima: 15 horas por semana
  • Tempo do trabalho: Durante o período dos estudos
  • Horas de trabalho permitidas: de 20 horas a 40 horas/semana
  • Média salarial: EUR 8.65/hora
  • Visto: Feito na Irlanda mediante a apresentação de documentos necessários

Por isso, a IE Intercâmbio Irlanda oferece ainda muitas vantagens adicionais:

  • Estrutura com Internet e impressora gratuita
  • Transfer de chegada do Aeroporto
  • Orientação de chegada
  • City tour pela cidade
  • Acomodação inicial
  • Orientação para buscar emprego
  • Suporte para documentação obrigatória, renovação de curso, extensão de acomodação
  • Atendimento para compra de passeios, seguro viagem e muito mais

Sendo assim, aproveite as incríveis condições para estudar, trabalhar e morar na Irlanda e reserve o seu programa para morar em Dublin! Assim, nosso especialista tem planos sensacionais para você! Fale conosco agora e boa viagem!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário