Bairros em Boston: Os 5 melhores para ficar em Boston!

Compartilhe:

Saber como são os bairros em Boston é um passo importante quando planeja estudar lá.

Isso porque os bairros em Boston oferecem muitas possibilidades, tanto de entretenimento quanto de qualidade.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre os bairros em Boston e algumas dicas para curtir a cidade! Vamos lá?

Bairros em Boston: Qual é o melhor lugar para morar?

Escolher os melhores lugares para morar em Boston, não é muito complicado. Com transporte público organizado, e atrações concentradas na parte central.

Local onde mistura o moderno e o antigo, grandes universidades como MIT e Harvard residem na cidade de Boston, colaborando para criar um clima melhor ainda.

Alguns dos melhores bairros em Boston para morar são:

  1. Fenway Kenmore;
  2. Beacon Hill e West End;
  3. Chinatown e Theater District;
  4. Financial District e Downtown Crossing;
  5. Back Bay.

Fenway Kenmore

Localizado mais para o Sul da cidade, é recheado de restaurantes e possui uma vida noturna bastante atrativa.

Apesar de não estar próximo de outras atrações turísticas, a região possui não só um parque, mas também o estádio do time de Baseball Red Sox, e é bem servida de transporte público.

Beacon Hill e West End

Considerado uma área residencial, existem predinhos de tijolos vermelhos e ruas estreitas, e é vista como uma das regiões mais caras para viver em Boston.

O acesso ao transporte é um dos melhores, principalmente para quem deseja transitar entre outras cidades.

Alguns museus como o museu de ciência ficam na região, e na Charles Street é possível encontrar lojas de antiguidades.

Chinatown e Theater District

Área cheia de pessoas jovens, a vida noturna é animada, e com acesso muito bom ao transporte público, sendo possível ir a pé para Back Bay e Downtown.

Além de ser considerada uma das regiões mais em conta da cidade de Boston, é muito charmoso, como seus bairros vizinhos, mas segue sendo seguro.

Financial District e Downtown Crossing

Região bem próxima a Waterfront, é possível chegar até lá a pé, onde começa o Freedom Trail, trilha que passa por pontos históricos de Boston.

Além disso, possui algumas ruas fechadas nessa mesma região, que são cheias de lojas, e ao lado fica o parque municipal Boston Common.

Back Bay

Considerado um bairro luxuoso em Boston, possui ruas como Newbury e Boylston, com lojas de luxo, vitrines muito chamativas e estruturas vitorianas que dão um charme ao bairro.

Nesse mesmo bairro, é possível encontrar pontos turísticos de Boston como o prédio mais alto da cidade, e a biblioteca pública.

Descubra mais sobre os bairros em Boston com a IE

Estudar em Boston, desfrutar de tudo que seus bairros podem oferecer, desde pontos turísticos até a culinária, é uma oportunidade incrível de diversificar e de criar novas experiências.

E com a IE é possível escolher programas incríveis como por exemplo, cursos de idiomas, high school e muito mais!

E agora que você já sabe mais sobre os bairros em Boston, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio!

Receba nossas novidades