Capital da Austrália: Saiba tudo sobre Camberra

Capital da Austrália: Saiba tudo sobre Camberra

O país dos cangurus é um dos principais destinos procurados por estudantes brasileiros para intercâmbio de inglês. Dentre as cidades, Sydney, Melbourne, Perth e Brisbane são as mais populares, além da capital da Austrália.

 

Da mesma forma como acontece no Brasil, a capital da Austrália não é a maior cidade e nem a mais conhecida internacionalmente.

 

Então, Sydney não é a capital da Austrália e sim Camberra, que está localizada no sudeste do país e possui uma população de aproximadamente 430 mil pessoas. Sendo assim, é a oitava mais populosa do país.

 

Confira abaixo o ranking das principais e mais populosas cidades da Austrália.

 

  1. Sydney (4,8 milhões)
  2. Melbourne (4 milhões) 
  3. Brisbane (2 milhões) 
  4. Perth (1,7 milhões) 
  5. Adelaide (1,2 milhões) 
  6. Gold Coast (580 mil)  
  7. Newcastle (550 mil)
  8. Canberra (430 mil)

 

Camberra: capital da Austrália

 

Inicialmente, a capital foi estabelecida em 1913, uma das únicas cidades planejadas no país. Está numa área montanhosa que a torna a única cidade australiana no continente onde picos de montanhas ao seu redor são cobertos de neve durante o inverno.

 

O clima na cidade de Camberra possui estações bem definidas, com verões quentes (13ºC  – 28ºC em janeiro) e invernos mais frios (0ºC – 11ºC em julho). Contudo, a geada é comum nos meses de inverno todavia, raramente neva na cidade.

 

A capital administrativa do governo australiano sedia diversas instituições públicas e privadas de grande relevância nacional. 

 

Dessa forma, estão presentes na cidade, agências governamentais, monumentos, museus, atrativos culturais, organismos sociais, dentre outros. 

 

Principais atrações de Canberra

 

  • Casa do Parlamento
  • Casa do Governo
  • Tribunal Superior 
  • Australian War Memorial
  • Australian National University
  • Royal Australian Mint
  • Australian Institute of Sport
  • National Gallery
  • National Museum
  • National Library

Mais sobre a capital da Austrália

 

Canberra também hospeda instituições militares importantes, sobretudo da Força de Defesa do país e inclui o Royal Military College Duntroon e a Australian Defense Force Academy. Bem como, abriga todas as embaixadas estrangeiras na Austrália.

 

O nível de desemprego na cidade é baixíssimo e a renda per capta é a maior do país. O maior empregador é o serviço público, seguido das áreas de Saúde, Serviços Profissionais Autônomos, Educação e Formação, Varejo, Hospedagem, Alimentação e Construção.

 

Atualmente, a cidade dispõe de uma infraestrutura de serviços públicos de altíssima qualidade, com saúde, educação e saneamento.

 

Nos esportes, os times da cidade têm grande representatividade nas ligas nacionais de rugby, basquete, hóquei, críquete e baseball. Possui diversas arenas esportivas, além do estádio de Canberra.



Estudar em Camberra

 

As duas principais instituições de ensino superior são a Australian National University (ANU) e a University of Canberra (UC), sendo a primeira classificada entre as principais universidades do mundo e a melhor na Austrália pelo The Times Higher Education – THE.

 

Inclusive, estudantes brasileiros que optam por ingressar em um ensino superior na Austrália, são elegíveis a um pacote de estímulo do governo australiano, que inclui um visto pós-estudos com permissão de trabalho full time. 

 

Mas, se o seu objetivo é estudar inglês, Camberra também é uma excelente opção. Possui um ótimo custo-benefício e excelente instituições de ensino.



E então, gostou de conhecer mais sobre a capital da Austrália? Saiba que uma das coisas mais legais para fazer em Canberra é participar de um intercâmbio para estudar e trabalhar! Confira todos os detalhes com nossa equipe de consultores! Mande uma mensagem agora!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email