Cartão pré pago internacional - como funciona e por que é importante?

Cartão pré pago internacional – como funciona e por que é importante?

O cartão pré pago internacional é indispensável para quem deseja assegurar seu dinheiro durante o seu período de viagem para turismo ou mesmo para fazer intercâmbio. Sem dúvida alguma, é a maneira mais prática, segura e correta de levar dinheiro para o exterior.

Por isso, hoje nós vamos falar um pouco sobre o cartão pré pago internacional. O que ele representa, como funciona e por quê é considerado um item necessário para a sua viagem. Afinal de contas, um investimento como esse requer cuidado e atenção.

Em outras palavras, ter um cartão pré pago internacional é ter a possibilidade de carregar diferentes moedas em um única cartão. Saques e compras em diversos estabelecimentos ao redor do mundo estão disponíveis para você, além da comodidade e praticidade de não ter que andar com dinheiro em espécie.

Nesse sentido nós vamos falar sobre o Visa TravelMoney, cartão pré pago internacional, multimoedas, isento da variação cambial, sem juros e sem anuidade. O cartão pode ser recarregado em site, app, loja ou mesmo mesa de câmbio.

Esse tipo de cartão é aceito em mais de 200 países (Rede Visa), em mais de 2 milhões de caixas eletrônicos e 30 milhões de estabelecimentos credenciados para saque, segundo o Cotação.com.br.

Uma coisa interessante de se falar é que se você retorna de viagem com saldo nesse cartão, você pode guardá-lo para uma próxima viagem internacional. Caso prefira resgatar o valor ou utilizar em estabelecimentos parceiros, é possível.

Antes de conferir alguns benefícios do cartão internacional pré pago, descubra quais moedas presentes no Visa TravelMoney são:

 

  • Dólar Americano (USD);
  • Euro (EUR);
  • Libra (GBP);
  • Dólar Canadense (CAD);
  • Dólar Australiano (AUD);
  • Dólar Neozelandês (NZD);

 

Descubra quais os benefícios do cartão pré pago internacional e como ele pode te levar comodidade:

 

 

Segurança

 

Hoje em dia é muito difícil encontrar algum estabelecimento, por menor que seja, que não aceite um pagamento em cartão. Andar com dinheiro na mão e em grandes quantias, deixou de ser um hábito de muitos. 

Por isso, além da comodidade, possuir um cartão pré pago internacional traz o benefício da segurança, inclusive através da senha da conta, protegendo seu dinheiro contra roubos e perda, por exemplo.

 

 

Variedade

 

Nesse quesito, como já dito anteriormente, o cartão Visa TravelMoney pode ser recarregado em até seis moedas, o que facilita bastante para aquele intercambista que arranja um tempinho livre para viajar. 

Nada melhor do que não ter que se preocupar com conversões de dinheiro, não é? Se você, por acaso, opta por fazer um intercâmbio para a Inglaterra e deseja viajar para conhecer a França, você terá a facilidade de ter ambas moedas em seu cartão internacional, sem ter que pagar uma dupla conversão.

 

 

Controle

 

Uma viagem internacional pede de você muito mais controle às vezes. Por isso, utilizar um cartão como esse pode te ajudar a ter responsabilidade na hora de optar por algumas despesas. 

Existe a possibilidade do acompanhamento do saldo e do extrato do cartão facilitando esse controle. Além disso, você pode fazer a recarga do cartão quando necessário e quando tiver ciência que a cotação da moeda sofreu variações positivas para você.

 

 

Facilidade

 

Quem não gosta de uma facilidade quando se trata de dinheiro? Além de não ter anuidade, juros e o cartão é gratuito. E o melhor, por ser pré pago, esse cartão não fica vinculado a sua conta bancária. 

Você pode realizar as transações online e por acessar sua conta pelo próprio aplicativo. Você terá o conforto de ter acesso à taxa de conversão do câmbio no momento em que for recarregar o cartão, sem surpresas.

Para contato direto com o suporte para tirar dúvidas e solucionar problemas, você tem acesso a um telefone de emergência que presta atendimento em português sem nenhum custo adicional.


Portanto, esses são alguns benefícios do cartão pré pago internacional, desde sua funcionalidade à segurança. Fazer uma viagem internacional requer investimento, planejamento e organização, mas a sua temporada no exterior não pode ser esquecida, certo? Atente-se ao que pode te dar comodidade e responsabilidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *