Escrito por: Marcelo Melo

Cidade de Boston: o grande polo educacional!

A cidade de Boston, no Massachusetts, pode não ser o destino mais procurado quando se trata de intercâmbio nos EUA! …

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidade de Boston: o grande polo educacional!

A cidade de Boston, no Massachusetts, pode não ser o destino mais procurado quando se trata de intercâmbio nos EUA! Mas garantimos, a cidade tem inúmeras qualidades e podemos provar! E é isso que vamos fazer hoje!

Os pontos turísticos não são muito mencionados, mas a cidade de Boston é histórica e possui belos atrativos que merecem sua devida atenção! A beleza da cidade é de encher os olhos.

Além disso, a cidade de Boston é referência em ensino, principalmente por conter algumas das universidades de maior renome do mundo, como a Universidade de Harvard. Vamos conhecer mais sobre este incrível destino?

Pontos turísticos da cidade de Boston

Confira abaixo as opções de atrações na cidade:

  1. Boston Common
  2. Massachusetts State House
  3. Museu de Belas Artes de Boston
  4. Public Garden
  5. Carson Beach
  6. Aquário da Nova Inglaterra
  7. Freedom Trail
  8. Mercado de Quincy

Além disso, o clima de Boston tem a capacidade de influenciar na qualidade do passeio, então é importante ficar ciente das temperaturas locais.

Clima da cidade de Boston

Boston está localizada no nordeste dos EUA, a apenas 500 km de Montreal, no Canadá. Os frios são bem intensos, então é importante ficar de olho na variação de clima, podendo nevar com frequência.
O clima da cidade varia bastante. Quem conhecer Boston em fevereiro, provavelmente não encontrará a mesma Boston em setembro!
É importante ficar de olho no clima. Confira a médias de temperatura nas estações do ano:

  • Primavera: 7° a 19°C;
  • Verão: 20° a 29°C;
  • Outono: 11° a 22°C;
  • Inverno: -6º e 7º°C.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Curiosidades de Boston

  1. A cidade de Boston exerceu grande influência na independência dos EUA. Um episódio marcante foi o motim do chá, que ocorreu quando os moradores de Boston depredaram uma grande quantidade de chá no mar como represália às altas taxas impostas pela Inglaterra;
  2. A primeira escola pública dos Estados Unidos foi inaugurada em Boston, em 1635, assim como a primeira Universidade de Cambridge, em 1636;
  3. Bill Gates, Barack Obama e Mark Zuckerberg estudaram aqui, enquanto que Martin Luther King morou aqui;
  4. A cidade mantém a cultura do esporte muito viva, e os jogos de hóquei e futebol americano mobilizam a população.
  5. Do outro lado do rio Charles fica a charmosa cidade de Cambridge, sede de duas das mais respeitadas instituições de ensino do país: Harvard e o MIT.

Intercâmbio em Boston com a IE

Um intercâmbio em Boston pode mudar os rumos do seu futuro para melhor! Uma educação de qualidade no polo educacional de Massachusetts vai te impressionar! A cidade de Boston está te esperando, e a IE te guiará cuidadosamente! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário