Escrito por: Marcelo Melo

Cidade de Bournemouth: Conheça o destino turístico dos ingleses!

Conheça a cidade de Bournemouth e veja porque fazer intercâmbio em Bournemouth é uma excelente escolha para estudar na Inglaterra!

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidade de Bournemouth: Conheça o destino turístico dos ingleses!

Para os britânicos, Bournemouth na Inglaterra é um dos principais destinos turísticos. A cidade de Bournemouth fica no sul do país, sendo um destino incrível para intercâmbio na Inglaterra e encanta com suas praias e belezas naturais!

Além disso, assim como toda cidade inglesa, a cidade de Bournemouth também preserva muito a cultura britânica, sendo cheia de museus, parques, teatros, castelos, festivais e muito mais!

Por isso, preparamos para este artigo tudo o que você precisa saber sobre a cidade de Bournemouth para você também se encantar e considerar a cidade como seu destino de intercâmbio! Vamos lá?

Cidade de Bournemouth: características da cidade

Uma das principais características da cidade, é que ela é bem jovem, afinal, a cidade também é universitária e recebe alunos não só ingleses, mas de vários países diferentes. 

Ficando apenas a 90 minutos de Londres, o local também se torna multicultural, e o intercâmbio em Bournemouth é ideal para quem quer conviver com pessoas de diversas nacionalidades. 

Além disso, a cidade de Bournemouth já foi premiada com um dos melhores destinos turísticos do país e como a cidade mais feliz da Inglaterra! Legal, não é? 

Veja abaixo um panorama da cidade e onde fica Bournemouth no mapa:

  • População: 194.500 habitantes
  • Clima: Quente e temperado
  • Extensão territorial: 46 km²
  • Moeda: Libra

O que fazer na cidade de Bournemouth?

Engana-se quem acha que, por ser uma cidade menor, não há o que fazer em Bournemouth. Como vimos mais acima, a cidade é cheia de atrações.

Além disso, a Inglaterra é muito famosa pelos seus bares e pubs super animados, e em Bournemouth não seria diferente, além de ter também muitas atividades culturais.

  • Conheça várias espécies marinhas e alimente tartarugas gigantes no Oceanarium;
  • Curta o sol e longas caminhadas na Bournemouth Beach;
  • Assista um espetáculo no Pavilion Theatre;
  • Curta a vida noturna nos pubs e bares no centro ou à beira mar;
  • Conheça uma incrível variedade de flores no Bournemouth Lower Gardens;
  • Conheça o campus da Bournemouth University;
  • Vale a pena fazer um passeio de barco pela costa;
  • Visite o píer de Bournemouth e aprecie a vista da praia em um café ou restaurante.

Clima em Bournemouth, Inglaterra

Como vimos mais acima, o clima de Bournemouth é quente e temperado, e por ser uma cidade do litoral, é um pouco diferente do clima de outras cidades, como o clima de Londres, por exemplo.

Dessa forma, o verão em Bournemouth, Inglaterra, pode ser bem quente, ficando entre 25ºC e 30ºC, o que é ideal para aproveitar o clima praiano da cidade.

O inverno também é bem característico, os dias ficam mais frios, mas nada muito extremo, sendo assim, a temperatura varia entre 5ºC e 10ºC.

Por que fazer intercâmbio em Bournemouth?

Em primeiro lugar, não podemos deixar de citar que a Inglaterra de forma geral é referência em ensino e qualidade de vida, e em Bournemouth não seria diferente. 

Mas existem vários outros motivos para você escolher fazer intercâmbio em Bournemouth:

  1. Por ser menor, a cidade é muito aconchegante;
  2. Os habitantes são super receptivos;
  3. Tem atrações para todos os gostos;
  4. Você vai morar onde os ingleses passam as férias;
  5. É uma cidade jovem e bem agitada;
  6. É muito fácil se locomover pela cidade e tudo é muito perto, o que facilita no dia-a-dia do estudante.

Intercâmbio em Bournemouth com a IE!

Bournemouth de fato é apaixonante: o clima perfeito, multicultural, belezas naturais, é próxima de Londres e tem um estilo de vida muito tranquilo.

E aqui na IE temos a melhor consultoria para te ajudar em todo o seu planejamento e para que sua experiência na Inglaterra seja única!

Entre em contato, conheça nossos programas na cidade de Bournemouth e realize de vez seu sonho de intercâmbio na Inglaterra!