Melhores cidades dos Estados Unidos para fazer o seu intercâmbio

Melhores cidades dos Estados Unidos para fazer o seu intercâmbio

Se tem um lugar que tem destino certo para cada estilo de viajante, esse sem dúvida é os Estados Unidos. São inúmeras possibilidades, com curta, média e longa duração de programas. As cidades dos Estados Unidos têm muito a oferecer e claro que elas não poderiam ficar de fora daqui.

Em meio a tantas opções, fica difícil escolher um destino na hora de viajar. Por isso, decidimos listar as melhores cidades dos Estados Unidos para você realizar o sonho de uma experiência de estudo ou trabalho no exterior.

A cultura, as incríveis cidades de personalidade única, os lugares conhecidos mundialmente, a fama da qualidade de ensino, os cenários de filmes e tantas outras propriedades icônicas que só os Estados Unidos podem ofertar brilham os olhos de cada viajante.

Por isso, optar por uma das cidades dos Estados Unidos é ter opções de leste a oeste. Além de poder escolher um programa que combine com seus objetivos e ter a segurança de que aproveitar a maior potência do mundo também é desfrutar da qualidade de educação.

Porém, antes de conferir as cidades dos EUA que separamos para você, dá uma olhadinha nas opções de programas que envolvem estudo ou trabalho:

  • Curso de Idiomas
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Au Pair
  • Work Experience

Claro que a gente não podia deixar os amantes das viagens de turismo de fora!

Por isso, o Trip Experience existe. O programa de turismo que une a viagem independente com um roteiro incrível para diversos lugares.  Sem se preocupar com transporte e acomodação, você viaja durante alguns dias e desfruta dos melhores pontos turísticos.

Além disso, se você já está fazendo um intercâmbio para os EUA, você pode unir estudo + turismo e quem sabe finalizar sua viagem com um dos pacotes de Trip Experience no destino onde estiver.

Descubra as melhores cidades dos Estados Unidos para fazer o seu intercâmbio ideal:

 

San Diego

Se você curte sol o ano todo, gosta de ir à praia nos dias de folga, pratica esportes, esse é um destino que vai te fazer apaixonar. Assim, o estilo de vida litorâneo faz de San Diego um lugar animado e cheio de possibilidades para se viver. 

Logo, há muitas atividades de entretenimento que mesclam a qualidade de vida com o apreço por novas culturas e passeios turísticos. Existe uma culinária com bastante personalidade que combina os costumes californianos com hábitos mexicanos (pela proximidade dos dois).

 

Miami

Ouviu falar em compras, Miami é requisitada. Também amante da praias, mistura gostos que se assemelham aos costumes da cultura latina. A capital da Flórida recebe milhares de turistas, seja para estudo/trabalho ou mesmo turismo.

É quase impossível não se encantar por artes morando por lá. Além disso, a cidade é coberta por diversidade e serve de cenário para todos os gostos. Você encontra essa pluralidade inclusive na arquitetura da cidade, que não é por nada, mas chama atenção. Desse modo, a culinária não podia ser diferente e, por isso, reúne sabores dos mais variados.

 

Los Angeles

Respirando puro entretenimento, arte, cinema, celebridades e muito mais, Los Angeles é multifacetada e um outro destino incrível para aprender inglês, por exemplo. Desde praias à baladas, restaurantes e passeios culturais, a vida não pára e o agito é uma qualidade.

Do mesmo modo, quem estuda por lá tem o privilégio de estar próximo a ótimas e conhecidas praias, grandes parques de diversão e centenas de lojas de grife que com toda certeza fazem lembrar um cenário de filme. Na gastronomia, você encontra opções indianas, francesas, mexicanas e muito mais. 

 

Nova York

Os arranha-céus e os táxis amarelos típicos de produções nova-iorquinas se juntam às tradições americanas e a influência dos imigrantes para compor o cenário apaixonante de Nova York. Existe uma imensidão de cultura, também regida pela forte diversidade.

Ou seja, uma oportunidade ótima para aprender inglês e desenvolver novas habilidades no idioma com quem mais sabe. Logo, o prazer de conhecer pessoas do mundo todo, compartilhar conhecimento e usufruir da nova rede de contatos é o que essa enorme metrópole também pode te ofertar.

 

Boston

O berço da independência americana, Boston é, sem dúvida alguma, a cidade para aqueles que querem estudar, mas prezam pelo tempo livre e pela diversão. Muita história é contada na ruas de Boston, além do arsenal artístico.

Escolas e universidades com ensino reconhecido, instalações modernas e o foco no estudante, leva anualmente intercambistas a esse destino. Se tratando da culinária, Boston recebe os estrangeiros com pratos feitos com frutos do mar fresquinho.

 

Definitivamente, você acabou de conhecer algumas das melhores cidades dos Estados Unidos para fazer um programa de estudo ou trabalho no exterior. Porém, antes de definir o destino certo da sua viagem, se planeje e adeque seu perfil, objetivos e preferências a essa experiência educacional e profissional.

Sendo assim, para qualquer dúvida ou mesmo incentivo de coragem, contate um de nossos consultores IE que são especialistas no assunto e solucione suas dúvidas para que assim chegue no destino e programa que cumpra com suas necessidades.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *