Escrito por: Marcelo Melo

Diferença de horário Brasil e EUA: Conheça o horário dos EUA!

Quer saber qual a diferença de horário Brasil e EUA? Então descubra neste artigo! Conheça cada fuso horário dos Estados Unidos e detalhes sobre eles!

Início » Blog IE Intercâmbio » Diferença de horário Brasil e EUA: Conheça o horário dos EUA!

A diferença de horário Brasil e EUA é bem menor se comparado com outros países, e  pode variar dependendo da região, pois territorialmente, o país tem uma grande extensão.

Por isso, dependendo da região,  a diferença de horário Brasil e EUA pode variar de 1h até 4h horas de diferença!

Por isso, criamos este artigo para você saber a diferença de horário Brasil e EUA, e conhecer quais são os tipos de fuso horário americano! Vamos lá?

Afinal, qual é a diferença de horário Brasil e EUA?

Primeiramente, a diferença de horário Brasil e EUA fica em 1h a menos comparando com Washington DC e Brasília DF, e 2h a menos durante o horário de verão.

Ou seja, se em Brasília são 14h30, em Washington DC ainda seriam 13h30, mas por ser um país com território bem extenso, o fuso pode variar conforme a cidade.

Sendo assim, fazer um intercâmbio nos EUA e se adaptar ao horário é mais simples, pois o fuso é bem menor se comparado com outros países, como a Nova Zelândia, por exemplo.

Quantos fusos horários o EUA possui?

Em primeiro lugar, os Estados Unidos possuem 6 fusos horários, e eles são medidos a partir de um ponto central, localizado na Inglaterra, no observatório de Greenwich.

Agora, saiba como funciona cada fuso horário dos Estados Unidos:

  1. Horário da Costa Leste;
  2. Hora Padrão Central;
  3. Hora Padrão da Montanha;
  4. Hora Padrão do Pacífico;
  5. Hora Padrão do Alaska;
  6. Horário Padrão do Havaí.

Horário da Costa Leste

Na parte oriental dos Estados Unidos, conhecido como Horário da Costa Leste, o fuso horário de Greenwich é de menos cinco horas (-5 GMT).

Hora Padrão Central

O fuso horário dos Estados Unidos conhecido como “Hora Padrão Central” vale para:

  • Costa do Golfo;
  • Vale do Mississipi;
  • E as grandes planícies.

A diferença de horário comparado com a porção oriental é de uma hora, ou seja, quando for 9h na parte leste, será 8h na central.

Hora Padrão da Montanha

Válido para todos os estados que estejam incluídos nas montanhas rochosas, esse horário possui duas horas de diferença para a parte oriental.

Dessa forma, quando for 9h na área leste, será 7h na parte da montanha.

Hora Padrão do Pacifico

Horário válido para os estados da Costa do Pacifico e Nevada, o horário possui três horas de diferença para a porção oriental, então quando for 9h na região leste, será 6h no Pacífico.

Hora Padrão do Alaska

Esse fuso horário é válido somente para o Alaska, e possui quatro horas de diferença para a região leste, ou seja, quando o relógio marca 9h, será às 05h no Alaska.

Hora Padrão do Havaí

Válido apenas para as ilhas do Arquipélago que formam o Havaí no Oceano Pacífico, quando são 04h no Havaí, são 9h na parte do Leste.

Conheça mais sobre a diferença de horário Brasil e EUA com a IE

Agora que você já conhece a diferença de horário Brasil e EUA, e sabe que é pouco e mais fácil de adaptar se comparado com outros países, que tal planejar o seu intercâmbio nos EUA? Entre em contato e conheça nossos programas!