Escrito por: Marcelo Melo

Cidades da Espanha – conheça os destinos para aprender um novo idioma

Algumas das cidades da Espanha estão disponíveis na IE para você realizar o seu intercâmbio. Por isso, a gente separou …

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidades da Espanha – conheça os destinos para aprender um novo idioma

Algumas das cidades da Espanha estão disponíveis na IE para você realizar o seu intercâmbio. Por isso, a gente separou esses destinos para compartilhar com você e, quem sabe, te incentivar a colocar esse sonho para frente.

O espanhol é um dos idiomas mais falados do mundo todo e a busca pelo aprendizado e aperfeiçoamento do mesmo cresce de forma constante e exponencial. Logo, as cidades da Espanha se tornam uma das mais diversas possibilidades de aprender a língua.

Claro que existem outras opções, mas nada como aprender um idioma no destino onde ele é considerado a língua oficial. É viver o cotidiano das pessoas que estão aptas a te ensinar algo de positivo, a agregar de fato nessa construção de conhecimento. Não tem como não ser positivo esse investimento na educação.

Nesse sentido, fazer um Curso de Idiomas em uma dessas cidades trazem muitos benefícios e, nós listamos alguns deles logo abaixo, dá só uma conferida:

  • Os países latino-americanos têm crescido economicamente;
  • Possibilidade de networking com outros países;
  • O espanhol pode ser um idioma mais fácil de aprender;
  • É um dos idiomas mais falados do mundo, se tornando um requisito para algumas atividades;
  • Diferencial para o mercado de trabalho;

E aí? O que achou? Essas são apenas algumas das vantagens que podem atrair jovens brasileiros para estudar no exterior.

Sendo assim, um país como a Espanha combina tradição ao vanguardismo e marcos históricos. Porém, é um destino realmente completo, cheio de oportunidades e extremamente moderno. Além disso, é opção para quem quer estudar espanhol, mas também inglês.


Procure a IE mais próxima de você

2 cidades da Espanha para você aprender um novo idioma no exterior

Separamos dois destinos da Espanha que podem servir de casa para você. Além de bonito, a língua espanhola é economicamente importante principalmente no Ocidente. Por isso, confere o que separamos para você:

Madrid

A capital da Espanha é uma das maiores capitais da Europa e isso faz com que o destino seja um dos mais procurados do país. Logo, tem uma das opções de intercâmbio de estudo mais requisitadas. A capital é ideal para quem gosta de movimentação e de muitas atividades ao ar livre.

Além disso, apesar das diversas opções de escolas com cursos de espanhol, são poucas as que se pode afirmar serem especializadas em estudos estrangeiros. Agora se tratando do custo de vida na cidade, ele realmente pode sair um pouco mais do esperado.

Barcelona

Falando sobre Barcelona, a cidade realmente dispensa apresentações e é um destino super recomendado para quem pensa em estudo e até mesmo trabalho. Sendo considerada uma das melhores cidades para fazer intercâmbio, não somente da Espanha, certo?

Para quem curte pegar uma praia, o destino também conta com uma orla de tirar o fôlego. Para os amantes de futebol, Barcelona também dá o que falar. Mas, se tratando do espanhol, que é o nosso foco aqui, a cidade conta com muitas oportunidades e um vasto número de instituições renomadas.

Se tratando de custo de vida, a cidade perde para Madrid, mas ainda assim assume um custo mais elevado. Porém, vale a pena conferir e checar quais são as possibilidades de fato.

Por fim, você acabou de descobrir um pouco sobre duas das principais cidades da Espanha para fazer intercâmbio. Assim, que tal conversar com um de nossos especialistas e bater um papo sobre sua próxima ou primeira experiência no exterior? Vale lembrar que existem outras modalidades de programa, bem como outros destinos.

Sendo assim,  oportunidades de estudo e/ou trabalho podem fazer parte da sua caminhada rumo ao conhecimento. Viaje. Explore. Mude!


Procure a IE mais próxima de você

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário