Confira 5 cidades para conhecer na Argentina

Confira 5 cidades para conhecer na Argentina

Você provavelmente conhece alguém que já viajou para a Argentina e, se não conhece, é alguém que já foi ou tem vontade de ir. Isso porque o destino é um dos mais requisitados para quem curte uma viagem de turismo. Por isso, hoje listamos algumas cidades para conhecer na Argentina.

O segundo país da América do Sul, ficando atrás somente do Brasil, tem como capital a famosa Buenos Aires e está entre os dez maiores países do mundo. É um destino que reúne paisagens, passeios turísticos, diversão, vida noturna e reverência aos mais diversos gostos.

Por isso, se tratando de cidades para conhecer na Argentina, você pode esperar de tudo um pouco. Há quem diga inclusive que o destino é um dos queridinhos dos brasileiros e que o país vizinho não deixa a desejar. 

Nesse sentido, as cidades para conhecer na Argentina são muitas e se tem uma coisa que dá, é pra se apaixonar por cada lugarzinho desse país. Elas têm tudo pra te oferecer uma experiência incrível e memórias especiais. 

Por mais que Buenos Aires seja uma das cidades mais frequentadas, há muito o que conhecer no país e a capital é só uma das várias cidades turísticas da Argentina que de fato precisam estar no seu roteiro. Sendo assim, listamos alguns desses lugares para você já ir se planejando.

Porém, antes de falar mais sobre cada um deles, a gente precisa te contar que você pode sim fazer um intercâmbio nesse destino. Já pensou poder, além de visitar, passar uma temporada estudando no país?

Pois é, esse desejo pode ser real. Alguns desses destinos que vamos citar aqui hoje podem te servir de casa por um tempo. Aprender um novo idioma enquanto conhece uma nova cultura, não parece o match ideal para essa viagem?

Confira 5 cidades para conhecer na Argentina:

 

 

Córdoba

 

A primeira da nossa lista de cidades da Argentina para conhecer, é a segunda cidade mais importante do país, cordial e hospitaleira. Córdoba tem se transformado, dia após dia, em um referente centro cultural e histórico. A cidade recebe milhares de estudantes estrangeiros que intencionalmente imergem na história e cultura de Córdoba, em paralelo com os estudos.

Nesse sentido, no centro da cidade é possível encontrar o monumento de José de San Martin, o qual caracteriza o nome do parque. Antes que você se pergunte quem é José, ele foi o responsável pela independência da Argentina. 

Além disso, as paisagens, os lagos, rios e serras compõem o cenário acolhedor de Córdoba. É possível encontrar diversos passeios turísticos e atrações na cidade, o que faz dela ainda mais especial.

 

 

Mendoza

 

Mesmo tendo sido destruída há muitos anos atrás pelo terremoto mais letal da Argentina, Mendoza venceu o inesperado e se reergueu para contar história e receber mais visitantes. Praças, parques, ruas, restaurantes, cafés fazem parte do novo mundo de Mendoza desde então.

Inclusive, se você visitar essa cidade, não deixe de conhecer o General San Martin, considerado um dos parques mais bonitos da América do Sul. Além disso, para os amantes de vinho, a cidade é um dos maiores produtores do mundo, então aproveita a oportunidade.

Esportes, estações de esqui e atividades ao ar livre também conquistam os corações dos turistas e nativos. Afinal, Mendoza é repleta de natureza e MUITA aventura, fica a dica!

 

 

Bariloche

 

As montanhas de Bariloche dão o que falar, do mesmo modo que seu inverno expressivo também. Lagos glaciais, estações de esqui, trilhas, escaladas, snowboarding são algumas das atrações dessa cidade que brilha os olhos dos viajantes. O Museu de la Patagonia e a Catedral de Nuestra Señora ficam no centro da cidade e são pontos turísticos fortes.

Há quem ame fazer passeios de barco para visitar a Ilha de Victoria, outro lugar bastante apreciado. Bariloche tem uma riqueza natural que vive e chama atenção. Porém, para quem busca neve esse destino é o ideal, as baixas temperaturas proporcionam um visual único.

 

 

Mar del Plata

 

Há 400 km da Argentina está Mar del Plata, para os amantes de praia e temperaturas altas, esse lugar reserva ótimas experiências. Um dos maiores parques aquáticos da Argentina se encontra aqui, o Aquarium. Nesse sentido, quem curte uma praia com um componente a mais: as montanhas, pode se preparar.

São diversos pontos turísticos que fazem de Mar del Plata um lugar querido não só pelos estrangeiros. O Museo de Guillermo Vilas, o Punta Mogotes e a Laguna de los Padre precisam fazer parte do seu roteiro de viagem.

 

 

La Plata

 

Por fim, mas não menos importante: La Plata. A conhecida Cidade das Diagonais, localiza-se na região metropolitana de Buenos Aires. O nome dado à cidade como referência se caracteriza pelo fato de que a cada quatro ruas na cidade, uma diagonal está presente no cenário.

Apesar de ter um aspecto mais ameno, meio estilo interior, não se engane, La Plata tem muito a oferecer. Museus de arte, de ciências, teatro, estações e mais uma infinidade de construções que marcam a história e a cultura da cidade. Quem visita La Plata se encanta com a beleza de suas construções.

 

Definitivamente, não dá pra não começar a se planejar né? Imagino que (se Deus quiser) a partir de hoje você vai pegar aquele dinheirinho guardado e investir em uma experiência como essa. Estamos certos?

Brincadeiras à parte, você acabou de ser presenteado com dicas de cidades para conhecer na Argentina e quem sabe viver uma experiência imersiva no exterior. Por outro lado, há também quem opte por um Mochilão para conhecer diversos lugares de uma vez só.

Demais né? Se você quer saber mais sobre esse tipo de intercâmbio e quem sabe se preparar para tirar os sonhos do papel, estamos aqui para dar assistência durante todo o processo. Viajar na sua companhia é ainda mais especial!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *