Com quantos anos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos

Com quantos anos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos?

Muita gente questiona a idade ideal para fazer intercâmbio ou mesmo se isso existe e a resposta é não. Por isso, hoje vamos explicar com quantos anos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos para você, quem sabe, se aventurar em uma experiência como essa.

O fato é que não há muita regra para isso e que existem programas de intercâmbio para todas as idades. Por isso, com quantos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos é muito relativo e vai levar em conta seu perfil de de participante, suas preferências e objetivos. 

Nesse sentido, independente se você é criança, jovem, adolescente, adulto, você pode encontrar possibilidades disponíveis para você. Com quantos anos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos é  uma das dúvidas mais frequentes que acometem não só esse destino, mas outros também.

Por isso, hoje resolvemos tirar essa dúvida, apesar de já termos falado aqui sobre idade para fazer intercâmbio, esse ainda é um questionamento que paira a cabeça de muitos jovens. Você tem opções que englobam estudo e trabalho, nesse destino e em muitos outros, certo?

Porém, falar sobre um intercâmbio nos EUA também requer falarmos de destinos. Afinal, quem não curte um bom lugar para morar e turistar? Confere abaixo algumas das opções disponíveis:

  • New York
  • San Francisco
  • Los Angeles
  • San Diego
  • Orlando
  • Boston

Enfim, é necessário deixar claro que para alguém viver uma experiência no exterior é necessário ter responsabilidade e, por mais democrático que muitos programas sejam, é importante ter uma idade mínima para tal. 

Nesse sentido, a idade mínima para realizar um intercâmbio na IE é de 10 anos. Ou seja, No programa de Férias Teen. Outras opções variam de acordo com a proposta sugerida.  A idade para fazer intercâmbio nos EUA corresponde também a idade de outros destinos para os programas.

Descubra mais sobre com quantos anos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos e as opções de programas nesse destino:

 

Curso de Idiomas

O programa para estudar um idioma no exterior é considerado o mais democrático de todos. Não só por abranger pessoas desde o nível básico de inglês ao avançado, como também por receber pessoas das mais variadas idades. Ou seja, para viajar sozinho é preciso ter no mínimo 15 anos, em grupo, a partir de 14.

 

Férias Teen

Como já dito anteriormente, o programa de Férias Teen é o que abrange a menoridade para um intercambista viajar. A modalidade mescla diversão, passeios e aulas de inglês durante as férias escolares dos jovens. Ou seja, acontece nos períodos de Janeiro ou Julho e tem o foco na evolução pessoal e educacional do aluno. 

 

High School

Quem aí está no ensino médio ou mesmo vai começar, esse programa é para você. Seja um semestre acadêmico ou um ano acadêmico cursado no exterior, o participante precisa necessariamente ter um nível de inglês a partir do intermediário e estar dentro da faixa etária de 15 a 18 anos (não podendo completar 19 no período do programa). 

 

Universidade

O universitários não precisam ficar de fora dessa. Por isso, cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA, Cursos de Extensão, Mestrado e Doutorado estão disponíveis nos Estados Unido e em vários outros destinos. Porém, um dos pré-requisitos do programa é que o estudante tenha acima de 18 anos.

 

Work Experience

O intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos é voltado para jovens universitários. Desse modo, é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino superior no Brasil e estar com ela em dia, não sendo aceitável matrícula trancada. Desse modo, os participante, necessariamente precisam ter entre 18 e 29 anos.

 

Au Pair

O intercâmbio de Au Pair é voltado para candidatas do sexo feminino trabalharem nos EUA como uma espécie de babá e irmã mais velha das crianças. O período mínimo de permanência é de 12 meses, há uma série de pré-requisitos a serem cumprido, mas um deles é que é preciso ter entre 18 e 26 anos. 

 

São muitas opções de programas nos Estados Unidos, os quais contemplam outros destinos, com exceção do Au Pair. Assim, todas as faixas etárias configuradas anteriormente em cada programa servem para os demais destinos.

Definitivamente, esperamos que tenha ficado mais claro sobre com quantos anos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Assim, você conheceu também um pouco dos programas que este destino oferece e qual a idade mínima (em geral) para viver uma experiência de estudo ou trabalho no exterior. 

Desse modo, caso tenha restado alguma dúvida sobre isso, entre em contato com um de nossos consultores e planeje sua viagem de forma segura!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *