Escrito por: Marcelo Melo

Comidas francesas – 5 pratos típicos do maior país europeu

Para os apreciadores de culinárias estrangeiras, hoje o assunto gira em torno das comidas francesas. Quem está se programando para …

Início » Blog IE Intercâmbio » Comidas francesas – 5 pratos típicos do maior país europeu

Para os apreciadores de culinárias estrangeiras, hoje o assunto gira em torno das comidas francesas. Quem está se programando para visitar o maior país europeu precisa anotar todas essas dicas de hoje. Afinal, uma viagem pra ser incrível também envolve apreciação de gastronomia.

Nesse sentido, compartilhamos logo abaixo algumas das comidas francesas, ou seja, pratos típicos do país que representam o melhor da culinária. Não é à toa que são consumidos por estrangeiros que viajam também com esse intuito.

Além de ser um dos destinos mais visitados do mundo, a França agrada os mais diferentes povos, seja por sua culinária ou além disso. São pratos diversos, os quais contam a história do país, em detrimento de suas influências, costumes e hábitos.

Ou seja, as comidas francesas são recheadas de muito sabor e de muita essência. O estilo e os tipos de pratos são refinados, cheios de técnicas e bem estruturados. Por isso, se engana quem pensa no país e só se lembra do croissant.

Pois bem, se você tem o desejo de fazer um intercâmbio ou mesmo uma viagem turística, os passeios à restaurantes, bares, pubs, cafés e mais o que você tiver direito tem que ser feito de coração e mente abertos.

Como não é possível trazer apenas um prato típico francês para representar a gastronomia do país, separamos 5 dicas incríveis, variadas e que podem atender a diversos gostos.


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

5 comidas francesas típicas

Os franceses são estimulados ao longo dos anos a apreciarem a sua culinária. Por isso, eles dão muito valor à culinária regional. Além disso, o momento da refeição é um momento de reverenciar o alimento.

Bouef Tartare

Carne de vaca crua é o foco desse prato. Servida com gema de ovo e condimentos diversificados, é um prato que tem os corações dos franceses. Desde o corte da carne aos ingredientes de seu preparo, é impossível comer e não sentir a força da gastronomia do país. É comum encontrar esse prato por lá.

Gallete Sarrasin

Quem aí gosta de panquecas? Essa receita é uma espécie de panqueca/crepe salgados e que tem os mais variados recheios. Ovos, queijo derretido, presunto ou até mesmo outras guarnições. Mas, o gosto e a textura é diferente do que costumamos ver no Brasil, vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões.

Cassoulet

O feijão aparece nesse prato aqui. Uma espécie de feijoada mesmo, sabe? Daqueles pratos bem típicos da França, o Cassoulet é formado por feijão branco, salsicha, carne de pato e carne de porco. Apesar de alguns pratos, assim como esse, sofrerem algumas modificações a partir das regiões, é comumente produzido assim.

Creme Brulée

Não podia faltar um docinho né? Esse prato aqui a maioria das pessoas já conhecem, pois há uma representação do mesmo no Brasil. Produzido com creme de baunilha, o Creme Brulée é coberto por uma camada de açúcar caramelizado e um dos doces mais apreciados da França.

Ratatouille

Para os amantes de verduras e legumes, essa é uma boa pedida. Isso porque o Ratatouille é feito com tomate e berinjela, que são refogados e posteriormente postos em forno. Ele costuma acompanhar um molho e é servido ainda quente. Além disso, o colorido do prato chama a atenção e seus temperos também.

Porém, claro que não é só isso né? A culinária francesa também envolve pratos que são servidos como lanches, sucos, sopas e muito mais. Então, confere só alguns lanches que são típicos do país e que os nativos adoram:

  • Croque Monsieur (pão de forma, queijo derretido e presunto ou salmão, banana e abacaxi);
  • Croque Madame (pão com recheio de salada e um ovo frito bem cremoso);

Por fim, você acabou de conhecer algumas das comidas francesas que são mais requisitadas assim digamos pelos nativos e diríamos que até por alguns estrangeiros. Logo, se você não ficou com água na boca com essas comidas, espera só até chegar lá.

Sendo assim, se você gostaria de fazer um intercâmbio de estudo ou mesmo uma viagem de turismo, converse com nossos especialistas para entender quais as opções disponíveis para você e o que mais se adequa aos seus objetivos e desejos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário