Aprenda a cultura francesa e estude francês em Paris

Aprenda a cultura francesa e estude francês em Paris

Quando viajamos, temos a excelente oportunidade de conhecer lugares incríveis e interagir com pessoas que ali moram. Uma viagem a Paris, por exemplo, nos possibilita visitar atrativos históricos sensacionais e, principalmente, vivenciar a cultura francesa.

Na capital francesa, pode-se estudar outro idioma e aprender muito sobre a cultura francesa visitando museus, caminhando pela cidade, apreciando seus monumentos ao ar livre e a comida local servida na rua e nos restaurantes, além das famosas boutiques e joalherias.

Além disso, a cultura francesa é baseada no tripé: “igualdade, fraternidade e liberdade” e tem muita influência, não somente na cultura europeia, mas em todo o mundo ocidental.

Logo, o país sempre teve grande influência na luta pela democracia e pelas melhores condições de vida e de trabalho do seu povo. Foi palco, inclusive, de muitas manifestações em favor da classe trabalhadora.

Entre os anos de 1789 e 1799, a Revolução Francesa promoveu uma profunda mudança na estrutura social francesa, acabando com o regime absolutista, dominante em toda a Europa por vários séculos e influenciando fortemente as demais sociedades ocidentais.

Influências da cultura francesa

Nesse sentido, Paris é um excelente destino para estudar francês. Logo, você vai encontrar as maiores referências da cultura francesa no mundo, que estão principalmente ligadas à:

 

  • Moda – alta costura – acessórios – joias;
  • Gastronomia;
  • História da arte ocidental;

 

Moda

A moda francesa, principalmente a parisiense, é uma referência mundial no mercado de alta costura. Pode-se dizer que os estilistas mais famosos e reconhecidos são franceses e alguns possuem seus ateliês na cidade ou nas suas redondezas.

Desse modo, com certeza você acha na cidade as luxuosas butiques de Coco Chanel, Christian Dior, Yves Saint Laurent, Cartier, Louis Vuitton, Jean-Paul Gaultier e Paco Rabanne, que são alguns dos estilistas franceses que influenciaram a moda mundial com seus estilos inovadores.

 

Gastronomia

A gastronomia francesa é muito prestigiada em todo o mundo e inclui receitas das várias regiões do país. Do mesmo modo, é, também, uma grande “marca” da cultura francesa e está muito bem representada nos diversos restaurantes parisienses. 

Sendo assim, entre os protagonistas da culinária francesa, destacam-se os chefs Joel Robuchon, Paul Bocuse, Alain Ducasse, Michel Troisgros, Anne Sophie, Michel Guérard, Alain Passard e Cyril Lignac. Alguns possuem em Paris, inclusive, restaurantes estrelados pelo guia Michelin.

 

História e arte ocidental

Quando falamos em arte e história, a França é quase imbatível! Nesse sentido, Paris possui uma grande quantidade de atrações, entre museus, galerias de arte e monumentos.

Dentre as várias opções de atrativos históricos e artísticos em Paris, o museu do Louvre, o Grand Palais, o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, a igreja Notre Dame, o Panteón de Paris e a Conciergerie são apenas alguns exemplos imperdíveis na cidade luz!

E nas artes, os franceses também têm sido destaque mundial durante muitos séculos.

Provavelmente, você conhece os pintores Henry Matisse, Paul Cézanne, Jean Baptiste Debret, Edgar Degas e os escultores Auguste Rodin e Marc Ferrez são apenas alguns dos célebres artistas famosos da França.

 

Contudo, para assimilar a cultura francesa, a melhor maneira é falar francês. Por isso, se você tem o sonho de viver os melhores momentos da sua vida na cidade luz, converse com nossos especialistas e escolha o melhor curso de idiomas no exterior para você!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta