Emily in Paris: o que a Cidade Luz proporciona a Emily e a você?

Emily in Paris: o que a Cidade Luz proporciona a Emily e a você?

Se você ainda não ouviu falar sobre a nova série americana da Netflix, Emily in Paris, você precisa rever seus conceitos. Uma comédia dramática jovial que se utiliza de um cenário único e emocionante para te divertir e, o principal, te fazer refletir sobre a vida e suas oportunidades.

Não é à toa que não se fala em outra coisa e, como a gente ama Paris, não poderíamos ficar de fora dessa. Emily in Paris retrata desafios e possibilidades de uma vida em um lugar desconhecido. Além disso, a trama evidencia as experiências que um choque cultural podem gerar a alguém. 

Nesse sentido, vale uma reflexão sobre o assunto e o enredo que marca a vida de Emily. Porém, antes de mais nada, Emily in Paris é protagonizada pela atriz Lily Collins, Emily, uma garota americana de Chicago que se muda para Paris buscando uma oportunidade de emprego e acaba por experienciar muito mais do que isso: a imersão em uma nova cultura.

Junto com a ida à Paris vêm algumas dificuldades e, a primeira delas é, sem dúvidas, o idioma. Como aprender a falar francês sem ter conhecimento nenhum da língua? Pois é, Emily tem fluência em inglês e busca formas de se comunicar com os nativos. Nem sempre dá certo, mas o esforço e a vontade são características fortes da personagem.

Vale ressaltar que os parisienses veem o idioma nativo como um traço cultural bastante forte. Logo, há um enorme apego ao idioma local, por ser considerado um símbolo nacional importante.

Por isso, Paris é o destino ideal para quem deseja aprender francês unindo teoria e prática. Além disso, quem sabe estudar arte ou mesmo gastronomia. Fazer um intercâmbio em Paris pode te proporcionar inúmeras oportunidades que só uma vivência no exterior é capaz de gerar. 

Confira mais sobre Emily in Paris, a Cidade Luz e nossas dicas de filmes e séries:

 

Como muitos jovens, Emily embarca nessa em busca de crescimento pessoal e profissional. Logo, o que muito se nota é a personalidade forte da jovem de 22 anos que vive perrengues chiques constantes durante sua temporada longe de casa. 

Novos hábitos, costumes e tradições perpetuam a experiência de Emily na nova cidade. O primeiro impacto do idioma não é mais a única dificuldade que ela precisa lidar. Porém, com bastante resiliência, enxerga nos desafios a possibilidade de superar a si própria.

Apesar de alguns estereótipos serem criados no decorrer da trama, Paris é um destino que cultiva costumes próprios e de grande personalidade. O que faz de Emily alguém que questiona muitas ações e reações dos parisienses. 

Além disso, o que muito se pode perceber é a vontade da protagonista de contar a que veio, explorando caminhos já experienciados por ela, os quais a fizeram uma especialista do assunto tão abordado na trama: marketing.

São muitas as lições para se aprender com Emily, mas muito a enxergar sobre Paris e sua própria realidade. O processo de inserção em um novo estilo de vida requer paciência, entendimento, coragem e força de vontade. 

Já não é mais apenas sobre aprender um novo idioma, mas sobre imersão cultural, networking, propósito, oportunidades e crescimento. Por isso, Emily in Paris dá uma aula sobre autenticidade e aprendizado, mesmo que com algumas confusões. 

 

Enfim, aproveitando esse clima francês, aproveita as nossas dicas abaixo sobre outros enredos para você acompanhar e, quem sabe, não fazer feio quando chegar em Paris:

 

  • Nada a Esconder (Le Jeu – 2018);
  • O Chalé (Le Chalet – 2018);
  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001);
  • Le Bazar de la Charité (2019);
  • Au Service De La France (2016);

 

Definitivamente, se você ainda não assistiu Emily in Paris, anota essa dica e aproveite para se enfeitiçar por Paris em uma temporada (por enquanto) de muita luz, energia e diversão. Além disso, se surgir uma mínima vontade de conhecer esse destino, você já sabe a quem recorrer, né? 

Consulte nossos especialistas em intercâmbio e planeje a viagem dos seus sonhos. Seja para turismo ou mesmo aprender um novo idioma, aproveite as condições disponíveis para você aqui na IE!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *