Como morar na Alemanha: descubra a forma mais fácil!

Compartilhe:

Você já se perguntou como morar na Alemanha? O sonho de muitos é visitar o país, seja para turismo ou até mesmo para aprender alemão!

Como morar na Alemanha é uma dúvida bem comum de quem deseja viver em um dos países com melhor qualidade de vida, afinal precisa de visto? Como conseguir trabalho? 

Pensando nisso, criamos este artigo voltado a responder tudo o que você precisa saber sobre como morar na Alemanha! Acompanhe abaixo!

Afinal, como morar na Alemanha? 

Existem algumas formas de morar no exterior legalmente, e uma delas – talvez a mais procurada entre todas – é realizar um intercâmbio na Alemanha

Já imaginou descobrir uma nova cultura e agregar novas experiências não somente ao seu currículo, mas também à sua vida? Com o intercâmbio isso é possível!

Essa é definitivamente uma opção segura para aqueles que estão procurando como morar na Alemanha legalmente. 

Mas como funciona o programa de intercâmbio?

Primeiro é necessário entender que existe mais de um tipo de intercâmbio na Alemanha. 

Entre eles, as modalidades mais comuns são:

  • Curso de idiomas;
  • Curso de trabalho e estudo;
  • High School.

Curso de idiomas

Talvez sendo um dos mais comuns e conhecidos tipos de intercâmbio, o curso de idiomas oferece programas voltados para a aprendizagem ou até mesmo o aperfeiçoamento do alemão ou inglês.

Com cargas horárias que podem variar de 15h a 30h por semana, os cursos de idioma ainda podem ser combinados com aulas de interesses específicos.

No intercâmbio na Alemanha você promove a troca de cultura, conhecimentos e experiências entre os alunos!

Com uma duração mínima de uma semana, os cursos mais buscados e com maior flexibilidade são aqueles focados no ensino do idioma local.

Curso de trabalho e estudo

Para aqueles que buscam trabalhar e estudar de uma forma legal no exterior, além de aperfeiçoar o idioma de destino, essa é a oportunidade ideal. 

O intercâmbio de trabalho e estudo é a oportunidade de recuperar parte de seu investimento, aumentar o networking e conseguir experiência internacional no currículo.

Portanto, para estudar e trabalhar na Alemanha, o aluno precisa fazer um curso tecnólogo ou ensino superior (graduação, pós, mestrado).

Até mesmo para os cursos tecnólogos, o aluno precisa ter o inglês avançado e comprovado através do exame de proficiência.

High School

Esse é o programa de intercâmbio voltado para jovens que desejam estudar no exterior e aproveitar toda a experiência de um ensino médio internacional.

Além disso, o estudante pode conhecer novas pessoas, desenvolver maturidade e conhecimento cultural, sendo possível trocar experiências de várias nacionalidades distintas da sua!

Voltado para aqueles que têm entre 15 e 18 anos, o programa possui a duração mínima de seis meses, podendo ser prolongado a um ano do ensino médio.  

Viaje para a Alemanha com a IE

E aí, agora que você já sabe a melhor maneira de como morar na Alemanha de forma legal, que tal planejar sua viagem?

Fale com um de nossos especialistas e programe seu intercâmbio de forma mais segura e assertiva.

Artigos Relacionados