Como morar em Londres: Conheça 3 formas de viver em Londres!

Sonha em saber como morar em Londres? Descubra neste artigo quais são as principais alternativas para viver em Londres de forma segura e legalizada!
Compartilhe:

Saber como morar em Londres pode ser o sonho de muitas pessoas, seja em curta temporada, para aprender um idioma ou trabalhar, a cidade é um dos destinos mais cobiçados no Reino Unido!

Sendo assim, conhecer quais são as possibilidades de como morar em Londres é importante, para viver legalmente e aproveitar todos os direitos.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre como morar em Londres e conhecer as melhores opções! Vamos lá?

Afinal, como morar em Londres?

Primeiramente, viver em Londres é desfrutar de uma boa qualidade de vida, transporte público e sistema de saúde de qualidade, além de ser referência mundial na educação.

Considerada por muitos como uma cidade cosmopolita, a cidade de Londres oferece:

  • Passeios históricos;
  • Atrações turísticas marcantes;
  • Galerias de arte e museus.

Dessa forma, para saber como morar em Londres de forma legalizada, confira as 3 principais alternativas:

  1. Intercâmbio em Londres;
  2. Cidadania europeia;
  3. Visto de trabalho.

Intercâmbio em Londres

O intercâmbio em Londres costuma ser uma das opções mais escolhidas para morar na Inglaterra de forma legal, e ainda estudar inglês diretamente com nativos.

Isso porque, para quem ainda não fala inglês fluente, após uma temporada de estudos na cidade, a fluência no inglês pode melhorar, aumentando as chances no mercado de trabalho futuramente.

Sendo assim, o intercâmbio em Londres possui diversos tipos de programas, cada um com um objetivo para viver em Londres, confira:

  • Curso de idioma;
  • Férias teen;
  • High School;
  • Child Care UK (programa exclusivo da IE para trabalhar no Reino Unido);
  • Intercâmbio universitário (graduação, pós-graduação, mestrado e MBA).

Cidadania europeia

Garantindo o direito de morar em Londres de forma legal, a cidadania europeia permite que você viva em outros países do Reino Unido.

E para ter direito a cidadania europeia você precisa:

  • Nascer em um país europeu;
  • Direito sanguíneo/familiar;
  • Casar com cidadão europeu;
  • Residir em um país da Europa (normalmente, mínimo de 5 anos).

Entretanto, mesmo com a cidadania europeia, é necessário solicitar a permissão de permanência no país, para então aproveitar todos os direitos como nativo.

Visto de trabalho

Outra forma para conseguir morar em Londres é com o visto de trabalho, mas é necessário conseguir o emprego em Londres ainda aqui do Brasil.

Dessa forma, existem plataformas e sites que podem te ajudar a conseguir emprego na sua área de formação.

E uma dica é que quanto mais avançado for o seu nível de inglês, maior é a chance de conseguir um emprego.

Como falamos anteriormente, o intercâmbio é uma das formas mais eficazes de conseguir essa fluência.

Durante o intercâmbio, além das aulas de inglês, você convive diariamente com o idioma, praticando no dia-a-dia, estando diretamente em contato com os nativos da língua inglesa e com a cultura do país.

Saiba como morar em Londres com a IE

Bom, como podemos ver, existem ótimas oportunidades para morar em Londres, né? Afinal, viver na capital da Inglaterra é apreciar o melhor da cultura inglesa.

E agora que você já sabe como morar em Londres, que tal planejar seu intercâmbio no Reino Unido? Fale com um de nossos especialistas para conhecer mais sobre nossos programas!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades