Culinária da Austrália: 5 comidas típicas que você precisa provar

Culinária da Austrália: 5 comidas típicas que você precisa provar

Precisamos falar sobre a culinária da Austrália! Afinal o lugar é um dos países “queridinhos” dos brasileiros, principalmente dos intercambistas. Isso porque, além de ser um lugar cheio de ofertas de emprego, o país também conta com ensino de primeiro mundo.

Então, se você deseja morar neste país, por alguns desses motivos, vai se apaixonar ainda mais pelo destino quando conhecer a culinária da Austrália.

A culinária da Austrália é fortemente representada por influências asiáticas, pela proximidade, e também britânicas, pela colonização. 

Então, já da para ter uma ideia das delícias que você pode encontrar por lá, né? São muitas, mas separamos 5 comidas típicas da Austrália que você precisa provar!

Acreditamos que logo após conhecer a culinária dos “Aussies”, você vai correndo providenciar o seu intercâmbio para a Austrália. Confira:

  • Torta de Carne
  • Costelinha ao molho barbecue
  • Peixe com fritas
  • Vegemite
  • Damper

 

Viva a experiência de um intercâmbio na Austrália com a IE!

Culinária da Austrália: 5 comidas típicas indispensáveis

 

Torta de Carne

Esse prato da culinária australiana é um dos que mais nos remete ao Brasil, né? Aliás, a famosa tortinha de massa folhada também conta com outros recheios, como bacon, frango, queijo, etc. Mas a comida típica mesmo do país é a de carne.

Os australianos costumam apreciar a iguaria no cafezinho da tarde. Mas esse é o tipo de lanchinho que é bom a qualquer hora, né?

 

Costelinha ao molho Barbecue

Essa receita também conquistou alguns lugares do Brasil. Para quem ainda não conhece, um dos principais pratos da culinária da Austrália nada mais é que, costelinha assada ou cozida, com o molho tradicional australiano por cima, o barbecue. Que leva em sua receita: molho inglês, vinagre de vinho branco, açúcar mascavo, catchup, cebola e chili. 

Esse molho delicioso também é muito usado na Austrália em outras carnes.

 

Peixe com fritas

O famoso Fish and Chips é um prato simples, mas delicioso. É simplesmente um peixe empanado e frito, acompanhado de batatas fritas. 

Na Austrália, é comum usarem pequenos tubarões na receita. Mas ao redor do mundo, vários tipos de peixe contemplam esse típico prato da culinária da Austrália.

 

Vegemite

É um alimento que faz parte do dia a dia do australiano. Trata-se de uma pasta feita com levedura de cerveja, que pode acompanhar sanduíches, torradas e outros. Por isso, é muito consumida no café da manhã. Mas também serve como um aperitivo. 

É possível encontrar o Vegemite em outros cantos do mundo com comunidades australianas.

 

Damper

O Damper é praticamente o pãozinho francês do Brasil. A receita dele é bem simples: fermento, sal, manteiga, leite, água e farinha. Bem parecido também com os que encontramos no Brasil. Mas com um toque australiano. 

Gostou da culinária da Austrália? Imagina você, em uma das praias paradisíacas do país, comendo uma costelinha com barbecue ou um peixinho frito com batatas fritas? Aumentou ainda mais a vontade de ir pra lá, né? Não perde tempo não! Fale com um de nossos especialistas e agende sua viagem.

 

Além de todas as oportunidades e encantos que o destino oferece, é um intercâmbio super econômico!

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta