Escrito por: Marcelo Melo

Culinária da Inglaterra: 7 comidas típicas do destino europeu

Comida é um negócio que ganha o nosso coração, né? Se tem uma coisa que não dá pra deixar pra …

Início » Blog IE Intercâmbio » Culinária da Inglaterra: 7 comidas típicas do destino europeu

Comida é um negócio que ganha o nosso coração, né? Se tem uma coisa que não dá pra deixar pra trás na hora de planejar uma viagem, são os passeios em restaurantes, bares, pubs e o que mais houver. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre a culinária da Inglaterra, um destino cheio de personalidade e de possibilidades.

Primeiramente, já imaginou fazer uma viagem de intercâmbio para esse lugar? Não dá pra negar que a Inglaterra é um destino que detém oportunidades incríveis aos amantes do meio acadêmico e profissional.

O fato é que, aprender um novo idioma, fazer uma universidade, cursar o ensino médio ou mesmo passar as férias colegiais nesse destino, te oportunizam a experiência de vivenciar de perto a culinária da Inglaterra. Tem gente que revira os olhos, tem gente que brilha, eles e você?

Isso a gente vai descobrir hoje! Quem sabe o olho não é mais que a barriga e a vontade de conhecer esse lugarzinho não aumenta? O fato é que a culinária da Inglaterra é só mais um super motivo, especial e calórico, que pode te fazer escolher esse destino.

Agora falando super sério! Em outras palavras, é de extrema importância que você se compreenda enquanto pessoa, estudante, que realizará um intercâmbio. Assim, as suas escolhas farão completo sentido para essa experiência.

Entender seus objetivos, preferências e principalmente perfil de aluno, de fato te levarão à escolha certa sobre destino, curso, duração e tipo de programa.

Sendo assim, antes de conferir as comidas típicas da Inglaterra que listamos para você, confere as opções de programa disponíveis:

  • Curso de Idiomas
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Mochilão


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

7 comidas típicas da culinária da Inglaterra:

Toad in the hole

Podendo ser servidas com molho madeira, essa receita tem como cargo chefe as famosas salsichas. É uma das comidas tradicionais da Inglaterra, uma massa recheada de salsichas bem douradas. Há quem considere esse prato um dos melhores do país, será?

Cornish Pasty

O famoso pastel com massa de farinha e batata (você vai perceber que os ingleses amam esse ingrediente) é recheado de carne e se assemelha a um pastel de forno brasileiro. É possível encontrar esse lanchinho em muitos lugares da Inglaterra.

Wellington Beef

Uma das teorias que cercam esse típico prato é a de que o seu nome venha do primeiro Duque, o Wellington. Outras, discordam. Enfim, o famoso prato é composto por filé mignon, cogumelos (em alguns casos) e massa folhada. Os ingleses adoram consumir esse prato com um bom vinho tinto.

Scones

Sabe o famoso chá da tarde na Inglaterra? Pois bem, os scones são servidos nesse momento, há quem também consuma eles pela manhã. São pãezinhos feitos com passas. A base desse pão é de açúcar, leite e farinha, não leva fermento biológico. Assim, são acompanhados com geléias ou mesmo uma boa manteiga.

Fish and Chips

Esse aqui dispensa apresentação, não é? A simplicidade desse prato faz dele tão único, que é impossível ir à Inglaterra e não comer um. Por isso, o famoso peixe empanado, acompanhado de batatas fritas é uma refeição prática, gostosa e que você encontra em qualquer lugar desse país.

Jacket potato

A famosa batata está de volta! Logo, esse prato é para os amantes dessa delícia, isso porque o Jacket Potato é um prato que tem como base a batata, que é assada e recheada com diversos ingredientes. Assim, recheios como frango com bacon, feijão com queijo, guacamole, cogumelos, entre tantos outros, podem deixar sua batata ainda mais gostosa.

Shepherd’s Pie

Uma espécie de escondidinho de carne moída é também um dos pratos típicos da Inglaterra. Com carne de cordeiro ou carne de boi, a receita é feita com a proteína na camada inferior e um purê de batatas com queijo ralado na superior. Apesar do tempero ser diferente, há quem assuma que esse prato se assemelha ao do Brasil.

Como resultado, você acabou de ter um gostinho (aquela água na boca) da culinária da Inglaterra e, temos certeza, que alguns desses pratos serão lembrados por você quando visitar o país europeu. Porém, se você já quer ir planejando esse encontro, mas não sabe ainda o que fazer, procure um de nossos especialistas em intercâmbio, eles irão te auxiliar em todo processo.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário