Custo de vida na Inglaterra durante o seu programa de intercâmbio

Custo de vida na Inglaterra durante o seu programa de intercâmbio

O custo de vida na Inglaterra varia bastante de acordo com a cidade escolhida como destino para o seu intercâmbio. Hoje, para ajudar você que pensa em passar um tempo morando no país, a gente vai falar um pouco sobre esses gastos que você terá de arcar.

Em outras palavras, é importante que você esteja preparado para lidar com possíveis gastos que podem surgir através do custo de vida na Inglaterra para que você consiga evitar situações de necessidade. 

Nesse sentido, o custo de vida na Inglaterra é caracterizado por todos os  despesas que você terá com alimentação, moradia, transporte, instituições e os extras que acabam variando de acordo com sua precisão e destino escolhido.

Assim, sabe-se que o esse custo de vida obviamente vai variar muito tendo em vista o estilo de vida que você optar por ter no país. Porém, ainda assim dá para ter uma noção média desses valores para um intercâmbio na Inglaterra.

O intercâmbio para Londres, por exemplo, pode sair caro para você tendo em vista que é a cidade que tem o custo de vida mais caro do país. Isso se deve pela cidade ser a capital da Inglaterra e por oferecer uma infraestrutura completa para quem é nativo e para quem deseja passar uma temporada lá.

Porém, outras cidades acabam por oferecer um estilo de vida mais ameno, menos agitado que a capital, com ensino de qualidade e um custo de vida mais econômico.

Depois que você estiver com seus objetivos e preferências listados, o tempo de duração de intercâmbio decidido e o seu orçamento fechado, você terá mais consciência ao escolher a cidade ideal para ser o seu destino. 

Confira as cidades disponíveis para você na IE:

  • Londres
  • Brighton
  • Oxford
  • Belfast
  • New Castle
  • Cambridge

 

Saiba o que está incluso no seu custo de vida na Inglaterra durante o seu intercâmbio:

 

Moradia

Sem dúvida essa é uma das maiores preocupações de quem vai morar no exterior. Talvez a despesa maior dentre todas as outras. Aqui, você tem a opção de morar em casa de família, mas também pode optar por morar sozinho.

Ao morar sozinho, você terá gastos com contas de eletricidade, água, lixo, entre outras coisas. Abaixo você verá alguns valores relacionados às possibilidades de moradia:

  • 1 quarto (Apartamento) no centro: 750.00 £
  • 1 quarto (Apartamento) fora do centro: 607.45 £
  • 3 quartos (Apartamento) no centro: 1.268,14 €
  • 3 quartos (Apartamento) fora do centro: 976.06 €

 

Transporte

O país possui um transporte público seguro, que é considerado bastante eficiente. Para usar, existe o Oyster Card. Um cartão magnético que você carrega e usa para se locomover no transporte da cidade.

O valor do bilhete para um trajeto custa 2.50 £, mas você pode optar por comprar o semanal ou mensal (65.00 £). Além disso, a corrida de 1km do táxi é de 1.24 £ o valor do litro da gasolina, caso você opte por se locomover de carro, é de 1.28 £.

 

Alimentação

As suas despesas com alimentação variam de acordo com os seu hábitos, com a frequência com que irá a bares e restaurantes, por exemplo. Logo, Londres acaba sendo a cidade mais cara neste quesito, pois esses locais possuem custos mais elevados se comparado a outros.

Confira alguns gastos com mercado:

  • 1 Litro de Leite: 0.91 £
  • 500g de Pão Fresco: 1.00 £
  • 1 kg de Arroz: 0.97 £
  • 12 Ovos: 1.92 £
  • 1 kg de Queijo local: 5.59 £

 

Agora, observe com restaurantes:

  • Refeição em um restaurante barato: 12.00 £ 
  • Refeição para 2 pessoas em restaurante intermediário (3 pratos): 50.00 £
  • McDonalds ou refeição equivalente: 6.00 £
  • Coca-cola/Pepsi (0,33 litro): 1.33 £
  • Água (0,33 litro): 0.97 £

 

Saúde

O mais indicado dentro dessas condições é você optar por fazer um Seguro Viagem antes mesmo de embarcar para o país de destino. 

Isso porque, dependendo dos acontecimentos, você pode precisar de uma assistência de saúde e esse gasto será, sem dúvida, superior ao que você gastaria optando por um Seguro Viagem.

O Seguro Viagem funciona justamente como uma medida de prevenção que irá diminuir os transtornos que podem ser causados durante a sua viagem. Logo o extravio da sua bagagem, a contração de alguma doença ou a acidentes, por exemplo, estarão assegurados.

 

Lazer

É claro que você também vai explorar sua cidade residente né? Opções de lazer que envolvem museus, galerias, teatros estão presentes na Inglaterra e muitas delas até gratuitas são.

Porém, além desses passeios, você pode optar por fazer uma academia no período em que estiver fora, jogar tênis ou mesmo pegar um cineminha. O que não falta são atividades de lazer e entretenimento nesse lugar.

Avalie alguns valores:

  • Academia (taxa mensal): 30.26 £
  • Aluguel de quadra de tênis (1 hora no fim de semana): 10.26 £
  • Cinema (1 lugar): 10.00 £

 

Vale ressaltar que todos esses valores sofrem reajustes, tá? Inclusive, você encontra eles no site da Numbeo (www.numbeo.com) com mais opções inclusive para você conferir.

Logo, é necessário lembrar que esses valores representam uma média referente à Inglaterra. Então, sofrerão variações entre valores inferiores e valores superiores a esse, sempre dependendo do destino escolhido por você.

Sendo assim, não deixe de se planejar e de avaliar previamente o custo de vida na Inglaterra e de qualquer outro país no momento de decidir fazer um intercâmbio. Conte conosco na realização desse sonho, estamos disponíveis para você.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *