Escrito por: Marcelo Melo

Viva a cultura americana e aprenda inglês em Boston

Primeiramente, conhecer e vivenciar a cultura americana é essencial para você aprender a falar inglês com a fluência de um …

Início » Blog IE Intercâmbio » Viva a cultura americana e aprenda inglês em Boston

Primeiramente, conhecer e vivenciar a cultura americana é essencial para você aprender a falar inglês com a fluência de um nativo. Logo, a partir do momento que você entende o contexto de utilização das palavras, fica mais fácil empregá-las corretamente.

Mas, a cultura americana não é tão antiga quanto a oriental ou a europeia, de uma forma geral. E, como foi colonizada pela Inglaterra até finais do séc. XVIII, assimilou o idioma e alguns dos hábitos ingleses, como a pontualidade e o compromisso com a agenda.

Dessa forma, aprender inglês na tradicional cidade de Boston é uma oportunidade inigualável de viver, experimentar e entender a cultura americana, que é única e cheia de tradições interessantes.

Nesse sentido, a cidade é capital do estado de Massachusetts, e está situada numa região americana chamada de New England, (Nova Inglaterra), e mantém importantes registros históricos da independência americana, que ocorreu em 1776.

Em Boston, estão sediadas algumas das principais instituições de ensino superior dos Estados Unidos, como as universidades de Harvard, MIT – Massachusetts Institute of Technology, Boston University, Northeastern University, dentre outras. 

Além disso, a grande quantidade de universidades e escolas em Boston e nos seus arredores cria um ambiente bem jovial, com estudantes do mundo todo, proporcionando ainda, experiências multiculturais!

Uma curiosidade sobre o estado de Massachusetts é que, na cidade de Springfield – a 140 km de Boston, está sediado o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, construído em homenagem ao inventor do basquete.

James Naismith foi o responsável pela criação do esporte que é um dos mais relevantes símbolos da cultura dos Estados Unidos da América. Aliás, o time americano mais vencedor no esporte é o Boston Celtics!


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Esportes na cultura americana

Outro ícone da cultura norte-americana é o baseball e, coincidentemente, a primeira menção a uma partida do esporte no país foi justamente na cidade de Pittsfield, no estado de Massachusetts, em 1791. 

O Red Sox é o famoso time da cidade de Boston e acumula 9 títulos nacionais, além de 12 vice-campeonatos. 

 

Gastronomia

Como toda cidade globalizada, Boston possui uma gastronomia diversificada e pode-se encontrar comida e restaurantes de várias nacionalidades, como brasileiros, orientais, mexicanos, franceses, italianos e pizzarias (aos montes), dentre outros.

Contudo, a culinária da região é caracterizada pelo consumo de leite e seus derivados, além de frutos do mar, sobretudo a lagosta vermelha (red lobster), também em sanduíches e os mariscos ( a sopa é uma delícia).

Outra referência gastronômica de Boston é a cerveja Samuel Adams, originária da cidade, é símbolo presente em todos os bares esportivos da cidade, principalmente nos jogos do time Red Sox local. E o melhor: a visita à fábrica é gratuita!!!

 

Cultura e Arte

Boston também é conhecida pela sua cultura e pela sua arte. Possui diversas galerias de arte e museus interessantes. Assim, as galerias de arte mais populares da cidade são:

  • SoWa Art;
  • The Art of Paul Pedulla;
  • Vose Galleries;
  • Beacon Gallery;
  • Boston Design Center;

 

Alguns dos museus mais bacanas dos Estados Unidos estão em Boston:

  • Museu de Belas Artes;
  • Museu Presidencial e Biblioteca John F. Kennedy;
  • Museu do Holocausto da Nova Inglaterra;
  • Museu da Constituição Americana;
  • Museu de Ciências;

 

Por fim, estes são alguns dos motivos pelos quais você vai aprender muito sobre a cultura americana quando visitar ou estudar inglês na cidade. Confira aqui mais opções de destinos incríveis para estudar inglês nos Estados Unidos. Assim, caso tenha restado alguma dúvida, contate um de nossos especialistas em intercâmbio.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário