7 curiosidades sobre a cultura dos Estados Unidos!

Compartilhe:

Definitivamente, o desenvolvimento do país, a qualidade da educação e a cultura dos Estados Unidos são os maiores atrativos para um intercâmbio nos EUA.

Assim, hoje vamos apresentar mais detalhes sobre a cultura dos Estados Unidos e, dessa forma, ajudar você a decidir fazer um intercâmbio nos EUA, de acordo com suas necessidades e perfil.

Antes de mais nada, a cultura dos Estados Unidos contempla os costumes americanos, como por exemplo, o patriotismo, o consumismo, a meritocracia e a valorização dos serviços, além de muito mais.

Nossa lista de aspectos da cultura dos Estados Unidos inclui ainda: a diversidade, os feriados americanos mais marcantes, os esportes mais praticados e algumas comidas típicas dos Estados Unidos.

Qual a origem da cultura dos Estados Unidos?

Costumes Americanos

Como foi inicialmente colonizado pelos ingleses, o país ainda mantém algumas tradições provenientes da Inglaterra e, a maior delas é o idioma inglês. 

Entretanto, com o passar do tempo e a chegada de novos imigrantes ao país, como os irlandeses, italianos, latinos, dentre outros, os costumes americanos foram sendo moldados de acordo com a população atual.

Atualmente, podemos dizer que a cultura dos Estados Unidos contempla influências de vários outros países, tanto na moda, nos esportes, nos idiomas falados no país e na gastronomia, que vai muito além das comidas típicas dos Estados Unidos.

Nesse sentido, as cidades americanas, principalmente as maiores e mais turísticas, contam com enorme diversidade cultural e uma atmosfera bem cosmopolita, que vem moldando os costumes americanos.

Quais as principais características da cultura dos Estados Unidos?

8

Entretanto, uma das mais importantes características da cultura dos Estados Unidos é a liberdade de expressão, que torna o país um berço para a inovação e o empreendedorismo.

Quem já ouviu falar das startups, do Vale do Silício e de algumas das maiores empresas da atualidade, como Google, Apple, Microsoft, Twitter, Facebook, Tesla, dentre outros gigantes da tecnologia? 

Claro que você já sabia, não é mesmo?! Pois é, elas são todas americanas, parte da cultura dos Estados Unidos e com muito orgulho!

Então, siga com a gente e conheça 7 coisas que fazem parte dos costumes americanos e representam as algumas das marcas registradas do país para o mundo!

7 costumes americanos que são parte da cultura dos Estados Unidos e você precisar saber

Feriados Americanos
  1. Multiculturalidade e diversidade
  2. Consumismo
  3. Breakfast
  4. Dia da Independência: 4 de julho (4th July)
  5. Dia de Ação de Graças (Thanksgiving)
  6. Gorjeta (tip)
  7. Amor pelos esportes 

Multiculturalidade e diversidade

Como é um país de múltiplas culturas, o Estados Unidos agrega a influência dos imigrantes de diversos países. Dessa forma, é uma sociedade mais aberta e propensa a aceitar as diferenças dos outros.

Além disso, a liberdade de expressão, que é marca registrada nos EUA, facilita a aceitação de múltiplas 

Consumismo

O consumismo é outro aspecto da cultura dos Estados Unidos que permeia a sociedade americana. 

A alta qualidade dos produtos e serviços, os preços competitivos, um marketing agressivo com propagandas sensacionais e muitas facilidades para consumir fazem do mercado americano um paraíso para as compras.

Além disso, quase tudo é produzido em grande quantidade e variedade: roupas, eletrônicos, móveis, automóveis, artigos de luxo, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis de luxo e até mesmo comida.

E este é um dos costumes americanos que influencia inclusive os estrangeiros que chegam por lá e fazem a festa em compras nos inúmeros shoppings e outlets por todo o país. 

Breakfast

Ovos, bacon, panquecas, syrup, cereais, leite, pasta de amendoim são apenas alguns dos itens que fazem parte do recheado café da manhã americano.

E se tem uma refeição que o americano não pula, sem dúvida é um café da manhã bem caprichado. 

Por outro lado, nem sempre almoçam da mesma maneira e muitas vezes comem somente uma salada ou um sanduíche, como um hambúrguer, que é uma das comidas típicas americanas mais populares.

Dia da Independência: 4 de julho (4th July)

Sem dúvida, orgulho pelo país e patriotismo poderiam ser os sobrenomes dos americanos. 

E isto se faz presente não somente na comemoração dos importantes feriados americanos, mas também nas bandeiras dos Estados Unidos na frente das casas nos bairros mais residenciais.

E falando sobre os feriados americanos, um dos principais é o Dia da Independência, 4 de julho, quando é comum ver as pessoas comemorando em festas durante o dia todo e vestidos com as cores da bandeira da nação.

Dia de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) é outro dos feriados americanos bastante tradicionais.

É comemorado pelo povo do país em encontros de família, para agradecer as bênçãos recebidas durante o ano. 

Geralmente, a gastronomia americana está presente e são organizados fartos almoços com algumas das comidas típicas dos Estados Unidos, como o peru assado com molho, a torta de abóbora, além de muita alegria e celebração.

Tradicionalmente, o Dia de Ação de Graças é comemorado no fim de novembro, numa quinta-feira que precede a famosa Black Friday!

Gorjeta (tip)

Como citado no início do texto, o povo americano tem por costume remunerar muito bem pelos serviços prestados.

Nesse sentido, como forma de reconhecimento e agradecimento, dar gorjeta é praticamente um dos costumes americanos mais normais de acontecer e que já foram incorporados pela cultura dos Estados Unidos.

Assim, não estranhe se você tiver que dar gorjeta em restaurantes, bares, cafés, ou em outros lugares de prestação de serviços, como nos táxis. 

Inclusive, no caso dos táxis, a gorjeta é praticamente uma obrigação e o motorista pode até reclamar se você não der o “tip”.

Amor pelos esportes

Sem dúvida, os esportes são uma das mais importantes características da cultura dos Estados Unidos.

E podemos verificar isso nos Jogos Olímpicos que acontecem a cada quatro anos e, na maioria das vezes, têm os Estados Unidos na liderança do ranking por mais medalhas.

Entretanto, as maiores atenções estão direcionadas para as modalidades mais representativas da cultura dos Estados Unidos e que os americanos são praticamente os melhores do mundo, como por exemplo:

  • Basquete
  • Futebol Americano
  • Beisebol
  • Hóquei no gelo 
  • Natação
  • Skate
  • Golfe

Em conclusão, estes foram alguns dos principais aspectos da cultura dos Estados Unidos. 

Comente com a gente aqui embaixo se você gostou e, ainda, se você conhece outra alguma 

curiosidade interessante sobre os hábitos e costumes americanos.

Com certeza, durante o seu intercâmbio nos EUA você vai ter muitas oportunidades de conhecer ainda mais sobre o modo de vida e a cultura dos Estados Unidos. 

E, falando em intercâmbio nos EUA, confira alguns dos principais destinos e tipos de programas para você estudar na Terra do Tio Sam!

Principais destinos para intercâmbio nos EUA

2
  • Cidade de New York
  • Miami
  • San Francisco
  • San Diego
  • Orlando
  • Fort Lauderdale
  • Chicago
  • Boston
  • Washington – a capital dos Estados Unidos
  • Los angeles

Veja agora, quais os tipos de intercâmbio nos EUA que a IE Intercâmbio disponibiliza para você interagir ainda mais com a cultura dos Estados Índios.

Tipos de intercâmbio para vivenciar os costumes americanos

Comidas típicas dos estados unidos

A princípio, os EUA oferecem várias possibilidades bastante democráticas que podem envolver lazer, estudo ou trabalho. Confira abaixo nossa lista:

E ainda há o intercâmbio do tipo mochilão para viajar, que é um programa de viagem de lazer, todo organizado para você conhecer mais profundamente a cultura americana e visitar os principais atrativos turísticos.

Nesse sentido, este programa é direcionado para o intercambista mais independente, que curte viajar de forma mais autônoma, mas sem ter que se preocupar com acomodação, transporte e roteiro. 

É aquele tipo de viagem que você interage com pessoas do mundo todo, vivencia novas culturas e experimenta as tradições e os costumes americanos, como um nativo!

E ainda volta para casa com muitos amigos novos e lembranças de momentos inesquecíveis!

Conheça a cultura dos Estados Unidos em um intercâmbio com a IE

Intercâmbio nos EUA

Então, não perca tempo! Digite aí e mande uma mensagem para nosso especialista em intercâmbio nos EUA

Ele vai ajudar você e orientar na escolha do melhor momento, lugar e tipo de intercâmbio nos EUA, que seja perfeito para as suas necessidades.

E olha, pode ter certeza de que muitas outras surpresas te aguardam por lá e nem só de spoiler vive alguém, né? O melhor fica para o final e você vai comprovar isso quando estiver vivenciando um intercâmbio no país.

Enfim, se o seu desejo é conhecer de perto a cultura dos Estados Unidos, comece a planejar seu intercâmbio de estudo ou trabalho no país, converse com um de nossos especialistas e quem sabe, juntos, não fazem acontecer a viagem da sua vida?!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades