Escrito por: Marcelo Melo

4 de julho: conheça o feriado mais tradicional nos EUA

O dia 4 de julho é uma das datas mais importantes da cultura dos Estados Unidos. Isto porque, neste dia, …

Início » Blog IE Intercâmbio » 4 de julho: conheça o feriado mais tradicional nos EUA

O dia 4 de julho é uma das datas mais importantes da cultura dos Estados Unidos. Isto porque, neste dia, em 1776, foi proclamada a independência americana, quando as Treze Colônias declararam a separação formal do Império Britânico.

Assim como temos as comemorações do dia 7 de setembro no Brasil, que é dia da independência brasileira do domínio português, o dia 4 de julho é lembrado pelos americanos com muito orgulho e patriotismo.

Nesse sentido, o dia 4 de julho é o feriado nacional mais importante e celebrado nos Estados Unidos, com desfiles, paradas, eventos esportivos e muitos fogos de artifícios.

Comemorações do dia 4 de julho

A bandeira americana é hasteada em vários lugares, fitas azuis, vermelhas e brancas decoram casas, prédios e escolas por todo o país, além de serem utilizadas em cerimônias públicas.

E ainda, no dia 4 de julho, tradicionalmente, o Liberty Bell (Sino da Liberdade), que está localizado na Pensilvânia, toca 13 badaladas em lembrança das treze colônias.

Tradicionalmente, conforme conta a história, este era o sinal esperado pelos habitantes para ouvir a Declaração da Independência americana, ainda em 1774.

Outra tradição gastronômica lembrada no dia 4 de julho é a torta de maçã, preparada em casa e também servida em bares e restaurantes, como forma de celebração nacional.

E ainda, como é um dos poucos feriados americanos onde não há aulas e não se trabalha, as pessoas aproveitam para fazer viagens curtas pelo país, geralmente para visitar os familiares.

Por exemplo, esta é uma data quando as universidades americanas ficam praticamente vazias, pois a maioria dos estudantes pode viajar para visitar parentes.

Então, vamos conhecer mais sobre esta data tão significativa para o seu povo, que é o Dia da Independência dos Estados Unidos.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

A história do feriado 4 de julho

Historicamente, a primeira colônia inglesa na América foi fundada no início do século XVII, em 1607. Mais tarde, ainda sob o domínio britânico, outras 13 colônias se instalaram ao longo da costa leste, com o objetivo de povoar o país:

  1. Pensilvânia
  2. New York
  3. New Jersey
  4. Delaware
  5. Massachusetts
  6. New Hampshire
  7. Rhode Island
  8. Connecticut
  9. Virginia
  10. Maryland
  11. Carolina do Norte
  12. Carolina do Sul
  13. Georgia

Mais tarde, já instalados no novo continente, os colonizadores revoltaram-se contra o império britânico que decidiu aumentar a cobrança de impostos.

Iniciaram assim, uma série de revoltas contra a Inglaterra e seus produtos. Uma das mais famosas foi a “Boston Tea Party”, em 1773.

Na ocasião, colonizadores disfarçaram-se de índios e saquearam navios ingleses, jogando no mar mais de 300 caixas de chá inglês. Outras revoltas se sucederam e deram início à Guerra da Independência, em 1775.

A Declaração, que foi redigida por uma comissão de 5 membros e liderada por Thomas Jefferson, foi finalmente promulgada em 4 de julho de 1776 na Filadélfia por delegados de todos os territórios.

Inspirada nos ideais do Iluminismo francês, defende a liberdade individual e o respeito aos Direitos Fundamentais do ser humano. Serviu ainda, de exemplo, para a elaboração da declaração da independência brasileira, em 1821.

Intercâmbio nos EUA

Então, curtiu conhecer mais sobre a história dos Estados Unidos? Você pode descobrir ainda mais curiosidades durante o seu intercâmbio para aprender inglês nos EUA!

Converse com nosso especialista em intercâmbio e confira as modalidades e condições para você estudar inglês na Terra do Tio Sam. Experimente vivenciar o dia 4 de julho nos Estados Unidos, junto com os americanos! Mande uma mensagem pra gente!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário