TOP 10 pontos turísticos de Nova York!

Compartilhe:

A cidade que nunca dorme, também famosa pelo apelido de Big Apple, é o epicentro econômico-financeiro e cultural do país. E durante a sua viagem para os Estados Unidos, que tal conhecer mais sobre os principais pontos turísticos de Nova York?

Antes de tudo, você precisa saber que os pontos turísticos de Nova York são em grande quantidade e diversidade. Há atrações, coisas para ver e fazer que satisfazem a todos os perfis de viajantes, inclusive aos estudantes do intercâmbio em Nova York!

Por isso, no post de hoje, vamos apresentar apenas os 10 melhores pontos turísticos de Nova York mais populares e buscados pelos turistas. E também vamos dar dicas especiais para você aproveitar ao máximo a sua viagem para a Big Apple!

Neste sentido, a maior cidade dos Estados Unidos contém diversas maravilhas como a Broadway, o Times Square, a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Ponte do Brooklyn, o Met, dentre outras atrações e, é claro, hot dogs por todos os lados!

Mas além dessas atrações mais famosas, quais são os outros pontos turísticos de Nova York que existem para serem frequentados?

Fique com a gente, pois vamos te contar tudo sobre a maior e mais cosmopolita das cidades dos Estados Unidos e o que há para ver e fazer na cidade.

Inclusive, sobre a possibilidade de você fazer um intercâmbio em Nova York para estudar inglês, ingressar em uma universidade e até trabalhar legalmente!

6 pontos turísticos de Nova York incríveis

o que fazer em nova york

A frenética Nova York tem tudo que um destino internacional inesquecível precisa ter! 

Os pontos turísticos de Nova York agradam não somente aos turistas tradicionais, em busca dos lugares mais conhecidos como a Estátua da Liberdade e o Times Square, de lazer, compras e diversão.

Mas também, satisfaz aos fãs de arte, música, moda, teatro, história, arquitetura, gastronomia e cultura urbana!

Confira nossa lista com os 10 pontos turísticos de Nova York que não podem ficar de fora do seu plano de viagens para a Big Apple, seja a lazer, estudo ou trabalho.

  1. Estátua da Liberdade
  2. Central Park
  3. Times Square e Broadway
  4. Edifício Empire State
  5. Museu Metropolitan (Met)
  6. Memorial 11 de setembro
  7. Wall Street e o Touro de Bronze
  8. Rockefeller Center
  9. Ponte do Brooklyn
  10. Museu Nacional de História Americana


Estátua da Liberdade

Sem dúvida, a Estátua da Liberdade é o atrativo mais famoso da cidade e precisa estar no seu roteiro de visitas aos pontos turísticos de Nova York.

A obra de arte, esculpida em cobre, carrega o estilo neoclássico e é a maior expressão da liberdade nos Estados Unidos e um dos pontos turísticos de Nova York mais representativos da cultura dos EUA.

Ela é foi um presente dado pela França ao povo dos Estados Unidos no século XIX e foi elaborada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel (o mesmo da Torre Eiffel, em Paris) em 1886.

Tem mais de 46 metros de altura e pesa quase 25 toneladas. Suas dimensões garantiram um lugar no World Guinness Book, como a estátua mais pesada do mundo.

Ela está situada na Ilha da Liberdade, próxima ao porto de Nova York e pode ser visitada por ferry ou barco. Entretanto, a Estátua da Liberdade também pode ser apreciada de longe, a partir de vários lugares da metrópole americana.

Sem sombra de dúvidas, esta é uma atração do tipo “MUST SEE”, que você precisa visitar na sua viagem à lazer ou no seu intercâmbio em Nova York.

Central Park

8

Inaugurado em 1857 com mais de 3 km², o Central Park é considerado pelos moradores de Nova York como um grande oásis dentro da imensidão de arranha-céus por lá e um dos maiores pontos turísticos de Nova York.

Além de belíssimas paisagens, o Central Park oferece condições perfeitas para a prática de atividades físicas ou para relaxar e aproveitar a natureza.

Por exemplo, o Central Park é um lugar onde muitos nova-iorquinos vão para correr, caminhar, fazer ioga ou simplesmente pegar um sol durante o verão e diminuir o ritmo frenético da maior e mais cosmopolita cidade dos Estados Unidos.

Além disso, como o Central Park é o maior e mais famoso parque de New York, seus jardins e arredores constantemente aparecem em muitos filmes e séries de televisão.

Está no meio da ilha de Manhattan, possui um grande lago no meio e conta ainda com barraquinhas de comida e muito espaço para shows, eventos e outras atividades de lazer.

Nesse contexto, os muitos eventos culturais e musicais no Central Park atraem turistas internacionais e moradores da cidade. 

Enfim, o Central Park é outro dos pontos turísticos de Nova York que não podem ficar de fora do seu roteiro para visitar a Big Apple!

Times Square e Broadway

A região da cidade chamada de Times Square é como uma praça com vida própria. Mesmo durante o dia, suas luzes acendem e apagam o tempo todo, como as batidas do coração!

A grande avenida está sempre em movimento, com carros, ônibus e centenas dos famosos táxis amarelos circulam pelas ruas sem parar. 

Num ritmo frenético, milhões de pessoas circulam sem parar, são moradores da cidade e claro, como é um dos pontos turísticos de Nova York, recebe um número muito maior de turistas de todas as partes do mundo!

Seus anúncios, letreiros, sinais luminosos e telas gigantescas trazem muita energia positiva! 

Além disso, na área de Times Square estão algumas das lojas mais incríveis para visitar na cidade, como a enorme e colorida loja M&M´s, a Macy´s e a Disney. 

E se isso não bastasse, Times Square também é o local onde acontece a tradicional queda da bola de ano novo nos EUA e fica lotado de turistas! 

Da mesma forma, a região de Times Square possui uma variedade de restaurantes, bares e cafés e é onde está localizada a super famosa Broadway, que oferece os espetáculos mais incríveis de todo o mundo! 

Todo ano, as produções mais famosas do mundo fazem suas estréias na Broadway e atraem milhões de espectadores para visitar mais este, dentre os pontos turísticos de Nova York.

Inclusive, algumas das peças musicais dali estão há muitos anos em cartaz e continuam atraindo cada vez mais fãs, como por exemplo:

  • Cats
  • O Rei Leão
  • Cavalo de Guerra
  • Fantasma da Ópera
  • Les Miserábles
  • Chicago
  • Alladin, dentre outros shows

Com certeza, o Times Square e a Broadway são pontos turísticos em Nova York que têm muito a mostrar sobre o estilo de vida do povo americano e a sua capacidade de oferecer entretenimento de alto nível.

Logo, você vai se impressionar com a qualidade dos shows e se emocionar com a perfeição das apresentações

E nossa dica é a seguinte: compre o seu ingresso antes porque costuma ficar bem cheio e você pode não conseguir comprar as entradas e os preços podem ficar ainda bem mais altos.
Definitivamente, a visita ao Times Square é outra experiência que você precisa vivenciar durante o seu intercâmbio em Nova York.

Edifício Empire State

O Empire State Building é nosso próximo atrativo dentre os pontos turísticos e Nova York mais famosos.

Símbolo da riqueza e da capacidade empreendedora dos Estados Unidos, ele é um dos atrativos mais visitados no país.

Atualmente, conta com um sistema de iluminação capaz de mudar as cores do edifício para celebrar datas comemorativas, como no dia de São Patrício (Saint Patrick ‘s Day) e no Natal.

O elegante edifício foi inaugurado em 1931 e era considerado por muito tempo como o mais alto de Nova York e um dos mais altos de todo o planeta e um dos pontos turísticos de Nova York mais conhecidos.

Tem 381 metros de altura e 102 andares, recebe todos os dias milhares de empresários que ali trabalham, visitantes e turistas do mundo todo.

Sua principal atração é a vista da cidade desde o mirante no 102º andar. O acesso pelo elevador panorâmico e as grandes janelas de vidro possibilitam uma das vistas mais incríveis da ilha de Manhattan!

Além disso, como tudo em Nova Iorque parece ser “de cinema”, o edifício em art déco foi eternizado pelo famoso filme do “King Kong”, produzido em 1933, gravado e regravado várias vezes!

Esse é um dos pontos turísticos de Nova York que não tem como ficar de fora.

Museu Metropolitan (Met)

Este é um dos pontos turísticos de Nova York que fazem o maior sucesso entre as crianças e adolescentes! 

O imenso espaço é um dos maiores e mais importantes museus do planeta! Está no mesmo patamar que o Louvre e a Galeria Nacional, em Londres!

O Met foi inaugurado em 1870 e, hoje em dia, o acervo do Met conta com milhares de obras de arte, relíquias e tesouros com até mais de 5.000 anos de idade e muita história para contar.

São maravilhosas pinturas, gravuras, esculturas, fósseis, instrumentos e artefatos produzidos pelo ser humano ao longo de sua existência na Terra. E uma das exposições mais populares e frequentadas é a coleção do Egito Antigo, sucesso total entre a criançada!

Mais do que tudo, o “Met” é o queridinho entre os pontos turísticos de Nova York, tanto para os locais como para os turistas! Simplesmente imperdível!

 É uma visita obrigatória para você fazer durante o seu intercâmbio em Nova York.

E a nossa dica para você aproveitar a sua visita ao máximo é: separe um dia inteiro para conhecer o Museu Metropolitan de Nova York. 

E, se der tempo, dá até para fazer um passeio no imenso Central Park, que fica bem pertinho e oferece um ambiente com muita natureza e oportunidades para interagir com os moradores de Nova York e praticar ainda mais o seu inglês!

Memorial 11 de setembro

O Memorial 11 de Setembro é outro dos pontos turísticos de Nova York mais visitados na cidade, tanto por turistas americanos como por estrangeiros. 

A visita pode ser bem emocionante e até um pouco triste mas, sem dúvida, representa muito para a construção da cultura e da sociedade americana na atualidade.

O Memorial foi elaborado para homenagear as milhares de vítimas do terrível atentado terrorista ocorrido no dia 11 de setembro de 2011. 

Está situado no mesmo local das Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC) e tem o formato de duas piscinas com águas correntes, vivas, em movimentos constantes, celebrando a esperança contínua de um mundo melhor.

O interessante é que ao redor das piscinas, nas muretas que a circunda,  em letras de bronze, estão os nomes de todas as milhares de vítimas do atentado.

Com certeza, dentre os pontos turísticos de Nova York, este é um lugar marcante e que leva à reflexão. Mas também é um local bonito, onde pessoas de todo o mundo se encontram e compartilham boas energias. 

Muito especial e único, vale a pena incluir esta atração na sua na lista de coisas o que fazer em Nova York! 

Então, está curtindo nossas dicas e indicações dos melhores pontos turísticos de Nova York? Comenta aí embaixo e conta para a gente qual é o seu preferido

Fique com a gente, anote aí e não esqueça de incluir a visita ao Memorial 11 de Setembro na sua agenda de coisas para fazer durante o intercâmbio em Nova York!

Wall Street e o Touro de Bronze

Nova York é a casa das duas maiores Bolsas de Valores do Mundo: a NYSE (New York Stock Exchange) e a NASDAQ (National Association of Securities Dealers Automated Quotation).

Neste sentido, dinheiro é o que não falta por lá! Sabe aquela expressão: “show me the money”?! Pois é, a área de Wall Street é onde trabalham os  investidores e empresários mais bem sucedidos da cidade!

A região de Wall Street conta com toda agitação e movimento de um dos bairros mais caros de Manhattan, com muita gente bonita, bem arrumada e apressada para resolver as coisas.

Aliás, esta é uma das características mais marcantes do modo de vida dos nova-iorquinos que, também pode ser considerado como um dos pontos turísticos de Nova York.

E é nesse ambiente que, em 1989, foi instalada a escultura do “Charging Bull” em frente ao prédio da Bolsa de Valores.

Pesando cerca de 3.500 quilos, com 3,4 metros de altura e 4,9 metros de comprimento, a enorme obra de arte foi feita em bronze e representa toda a pujança e competitividade das empresas americanas. 

E o que é melhor de tudo: dá para tirar incríveis fotos e selfies gratuitos!

Então, se você está fazendo um intercâmbio em Nova York, cursando uma graduação ou pós-graduação em Business ou Finanças, este é um dos pontos turísticos de Nova York obrigatórios para a sua viagem!

Rockefeller Center

Este é outro atrativo que representa a pujança da economia americana ao longo do tempo.

Assim como o edifício Empire State, o Rockefeller Center foi idealizado na década de 1930 como um conjunto de vários prédios comerciais.

No total, são 19 edifícios em estilo Art Déco, localizados no coração de Manhattan e uma das suas principais características é a arquitetura de suas fachadas, que possuem esculturas, estátuas e adornos cuidadosamente trabalhados.

Dentre as construções, vale a pena conhecer:

  • Praça Rockfeller
  • Edifício da Radio City
  • Estátuas de Atlas e Prometeu
  • Praça Inferior
  • Jardins na cobertura
  • Complexo Internacional
  • Saguão subterrâneo

Por ali também tem um super tradicional ringue para patinação no gelo.

Dessa forma, ele é bem concorrido, fica cheio durante os meses de inverno e é um ponto de encontro dos moradores da cidade, assim como, é um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Finalmente, nossa dica para este atrativo é a seguinte: durante o período de festividades natalinas, não deixe de conhecer a enorme e enfeitada árvore de natal, tradicionalmente erguida todos os anos, a partir de novembro.


Ponte do Brooklyn

7

Inaugurada em 1883, a ponte no estilo gótico tem 1.834 metros de comprimento e passa por cima do rio East, ligando Manhattan ao bairro do Brooklyn, em Nova York.

Pela sua altura, as duas torres que ajudam a sustentar a ponte são disputadas atrações para quem quer apreciar uma das vistas mais bonitas de Nova York.

Além disso, sua iluminação e tamanho a tornaram um atrativo importante em qualquer roteiro de turismo em Nova York.

É considerada também como um importante Patrimônio Histórico Nacional e outro dos incríveis  pontos turísticos de Nova York que são imperdíveis e fazem parte do cotidiano do morador local.

Então, a pé, de bicicleta, de carro ou ônibus, a experiência de atravessar a Ponte do Brooklyn é uma das coisas simples e em conta para fazer em Nova York e que não serão facilmente esquecidas por você.

Museu Nacional de História Americana

Este é outro dos muitos museus da cidade de Nova York. O Museu Nacional de História Americana  reúne um acervo simplesmente incrível, riquíssimo e grandioso. Conta com 5 andares e diversas exposições nas suas 50 salas.

As coleções incluem tesouros e relíquias do passado, incluindo até gigantes fósseis e ossadas de dinossauros, como o esqueleto do Tiranossauro Rex e a réplica em tamanho natural de uma baleia.

É tão bacana e rico em conhecimento que não é somente muito visitado por turistas e moradores de New York, mas principalmente por crianças e adolescentes nas excursões escolares infantis.

Lembra do filme: “Uma Noite no Museu”? Então, a produção foi gravada nas áreas internas e externas do museu! 

Logo, não dá para visitar a “cidade que nunca dorme” e não conhecer este, que é outro dos mais incríveis pontos turísticos de Nova York!

Então, já sabe: anota aí na sua lista de lugares imperdíveis para visitar e, igualmente ao Met, separe algumas horas, pois o lugar é bem grande e você vai precisar de tempo para ver tudo.

Descubra os melhores pontos turísticos de Nova York com a IE

pontos turísticos de nova york

Que tal conhecer os pontos turísticos de Nova York de perto? Então embarque em um intercâmbio em Nova York e invista na sua educação de qualidade! Conte com o apoio da IE em toda a viagem e mude o seu futuro! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!

Receba nossas novidades