Escrito por: Marcelo Melo

Musicais da Broadway: mergulhe na magia de Nova York!

Nova York é conhecida por ser casa de uma cena artística de dar inveja. Artistas de todo o mundo se …

Início » Blog IE Intercâmbio » Musicais da Broadway: mergulhe na magia de Nova York!

Nova York é conhecida por ser casa de uma cena artística de dar inveja. Artistas de todo o mundo se encontram aqui. E quando pensamos em teatro em Nova York, logo nos vem à cabeça os maravilhosos musicais da Broadway.

Se você pretende ir para Nova York e quer se aventurar nos musicais da Broadway, saiba que você estará mergulhando na fábrica de sonhos que produz peças para todos os gostos se identificarem. Não deixe de fazer um intercâmbio em Nova York e conhecer essa grandiosidade teatral de perto.

Antes de começarmos, é importante pontuar que há dois tipos centrais de musicais da Broadway, as limited engagement runs, que ficam em cartaz por tempo determinado, como em um cinema, e as open-ended runs, que não possuem data para sair de cartaz pois fazem muito sucesso entre o público.
Quer saber quais os musicais mais avassaladores do coração da Times Square? Confira aqui uma lista com os principais:

Os principais musicais da Broadway

Confira aqui a lista dos principais musicais da Broadway:

  1. O Fantasma da Ópera
  2. Wicked
  3. O Rei Leão
  4. Moulin Rouge
  5. Frozen
  6. Harry Potter and The Cursed Child
  7. Cats
  8. Os Miseráveis

O Fantasma da Ópera

A peça do Fantasma da ópera não poderia ficar de fora da lista, né? A peça é um clássico e é o musical que está há mais tempo na Broadway: está chegando a 40 anos de cartaz. O musical é lírico e o público contempla a peça não pelo enredo em si, que já é muito famoso, mas sim pela produção que se renova a cada apresentação.

Wicked

Wicked é um clássico inspirado em outro clássico. A obra nasceu do Mágico de Oz, trazendo o universo real das bruxas verdes e contagiantes para um musical inesquecível. A peça ainda apresenta efeitos especiais, como voos literais em cima de vassouras.


O Rei Leão

A peça do Rei Leão também é um clássico da Broadway, não só pela inspiração ao filme, mas também por estar há muitos anos em cartaz. Os efeitos especiais selvagens dão um tom único ao musical, além das perfeitas interpretações dos animais.

Moulin Rouge

Moulin Rouge é uma peça repleta de canções famosas ao redor de todo o mundo e do cenário do cabaré de luxo avermelhado. A peça é uma adaptação do filme de 2001 e encanta visitantes de todos os lugares do mundo.

Frozen

A peça da Frozen querendo ou não é uma das mais procuradas principalmente pelo público infantil. A personificação da neve e do gelo e os efeitos especiais mágicos da Elsa deixam o público sem ar. Uma incrível produção.

Harry Potter and The Cursed Child

Harry Potter and The Cursed Child Uma peça relativamente recente porém que conta com a presença de várias pessoas todos os anos pela fama do universo bruxo criado na saga de livros publicada anos antes. A peça retrata o que aconteceu depois da finalização da saga de livros e filmes, e é incrível.

Cats

O famoso musical que é bem antigo e também clássico da Broadway. O criador baseou-se em uma série de poemas de T. S. Eliot sobre gatos. Na apresentação, vários gatos cantam e dançam músicas famosas como Memory, que se consagrou como a mais famosa.

Os Miseráveis

Os Miseráveis é um clássico. Adaptado do gigante livro de Victor Hugo, a peça conta com paisagens incríveis retiradas do romance francês, além de ter sido sucesso de bilheteria. Infelizmente, atualmente ela está fora de cartaz, mas pelo tamanho e sua fama, provavelmente ela voltará.

Assista aos principais musicais da Broadway durante um intercâmbio!

Um intercâmbio em Nova York é o que você precisa para mergulhar nos melhores musicais da Broadway. Aprender inglês nos Estados Unidos pode ser decisivo para você ter um futuro brilhante! Que tal um curso de férias de 4 semanas ou quem sabe cursos de até 1 ano? Entre em contato, iremos adorar falar com você!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário