Musicais da Broadway: os 12 melhores para assistir no teatro!

Compartilhe:

Você sabia que os musicais da Broadway são incríveis? Eles contam parte da história americana e o cenário do teatro da Broadway faz a plateia mergulhar em um universo único. 

Além disso, a cidade de Nova York também oferece muitos pontos de entretenimento próximos aos musicais da Broadway.

O que é ótimo para montar um roteiro cultural de o que fazer em Nova York, e terminar o dia assistindo algum dos musicais da Broadway, por exemplo.

Por isso, separamos os 12 melhores musicais da Broadway, algumas sugestões de eventos em Nova York e dicas incríveis para quando você visitar o teatro da Broadway. Vamos lá?

Como é assistir um musical no teatro da Broadway?

Musicais da Broadway

Primeiramente, a magia dos musicais da Broadway permitem mergulhar de cabeça na imaginação, independente da época que esteja visitando a cidade de Nova York, sabia?

E se é a primeira vez que você vai em um musical da Broadway, saiba que não existe exatamente um código específico de vestimenta.

Geralmente, quase ninguém usa roupas espetaculares – isso depende do evento, mas sim roupas confortáveis, bonitas e apropriadas ao show que estiver em cartaz.

Dessa forma, é possível passar o dia conhecendo as ruas, curtindo seu roteiro de o que fazer em Nova York e terminar o dia apreciando um dos musicais da Broadway.

Além disso, a organização do teatro da Broadway está ciente que atrai pessoas de várias partes do mundo e nem sempre possuem o inglês fluente.

Por isso, eles estão a postos a respeito disso, pois as peças de teatro da Broadway, além de oferecer alta qualidade, dão a opção de alugar fones que resumem cada cena em espanhol.

Outra dica para quem possui receio de não entender o idioma, é optar por músicais que já possuam filmes.

Isso porque, se você já assistiu ao filme, ficará mais fácil conseguir entender o show, porque normalmente o roteiro é bem parecido.

Afinal, quais são os musicais da Broadway?

Cidade de Nova York

Alguns dos melhores musicais da Broadway são:

  1. Wicked;
  2. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and The Cursed Child);
  3. Hamilton;
  4. A História de Vida de Michael Jackson ( MJ – The Life Story of Michael Jackson);
  5. Moulin Rouge;
  6. O Fantasma da Ópera (The Phantom of The Opera);
  7. Chicago;
  8. Radio City Christmas Spectacular;
  9. Aladdin;
  10. O Rei Leão (Lion King);
  11. Come From Away;
  12. O Livro de Mórmon (The Book of Mormon)

Wicked

Wicked conta a história de Elphaba e Glinda, jovens estudantes de bruxaria que se conhecem na Terra de Oz, e mesmo com suas diferenças, uma grande amizade nasce.

De um lado, Elphaba é uma feiticeira inteligente, mas envergonhada e que busca sempre  um lugar para se encaixar no mundo. 

Já Glinda é popular na universidade, e também é muito extrovertida.

Os momentos vividos aproximam as duas, mas logo se afastam, até uma se tornar a Bruxa Má do Oeste e a outra a Bruxa Boa.

Ideal para todos os públicos, estreou em 2003 e desde então é um dos melhores musicais da Broadway, e para comprar os ingressos, basta acessar o site oficial de vendas.

Localizado na Gershwin Theatre (222 W 51St, New York, 10019), o musical dura aproximadamente 2h e 45 minutos, incluindo um intervalo de pouco mais de 10 minutos.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and The Cursed Child)

Essa super produção chegou à cidade de Nova York diretamente de Londres e possui críticas muito positivas.

Essa trama se passa 17 anos após a derrota de Voldemort. Agora, Harry é funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de 3 filhos.

A trilha sonora e os efeitos especiais surpreendem, além da história, é claro, que apesar de não reproduzir nenhum dos filmes, cria uma sequência surpreendente.

Ideal para quem ama o universo bruxo, por muitos é considerado um dos melhores musicais da Broadway. 

Durando pouco menos de 3 horas, contando com um breve intervalo, a peça fica em cartaz no Lyric Theatre (214 w 43rd St, New York) e é possível saber mais sobre as opções de ingressos aqui.

Hamilton

“Hamilton” conta a história de Alexander, um órfão caribenho que acaba chegando nos EUA após uma série de eventos.

Alexander Hamilton se torna uma figura importante, tanto na Guerra Revolucionária quanto no primeiro governo da nação.

Narrando de forma interativa, com efeitos sonoros e iluminação espetacular, na peça quase não existe diálogo, pois quase tudo é contato por canções.

É considerado um dos melhores musicais da Broadway dos últimos anos, principalmente por se destacar com o rap, muito utilizado durante todo o espetáculo.

Mostrando um dos momentos mais emocionantes da história americana, esse é um dos musicais da Broadway que, além de ser um dos mais procurados pelo público, ganhou 11 Tony Awards.

Ideal para pessoas acima de 10 anos, é um dos musicais da Broadway que é necessário possuir alguma noção de inglês.

Principalmente pelos diálogos, que como dito anteriormente, é quase tudo contado por canções.

Durando pouco mais de 2 horas e meia, a peça fica no Richard Rodgers Theatre (226 W 46th Street).

A História de Vida de Michael Jackson (MJ- The Life Story of Michael Jackson)

O espetáculo tem como principal responsável o coreógrafo Christopher Wheeldon, que está revolucionando os musicais da Broadway.

MJ- The Life Story of Michael Jackson inclui músicas famosíssimas, como por exemplo:

  • I’ll be there;
  • Black or White;
  • Bad;
  • Billie Jean;
  • Thriller.

O ponto de partida é com os ensaios da sua turnê Dangerous de 1992, e vai voltando ao passado, passando inclusive pela infância e os Jackson 5.

Mais que uma homenagem ao astro, o espetáculo foi projetado com a colaboração de seus filhos, priorizando sempre o legado musical.

Ideal para amantes da música, é possível encontrar mais informações sobre os ingressos no site oficial, e o Teatro onde se passa o espetáculo é o Neil Simon theatre (250 West 52nd Street entre a 7° e 8° avenida).

Moulin Rouge

Esse espetaculo é perfeito para fãs do premiado filme de Baz Luhrmann, estrelado por Ewan McGregor e Nicole Kidman em 2001.

Moulin Rouge é uma experiência recheada de cores, emoções e luzes, enquanto viaja para a Paris boêmia de 1900.

O teatro da Broadway em si, possui uma estrutura de acabamentos que se complementam muito bem com os temas das músicas, permitindo com que todos se sintam parte da história.

Por mais que não seja uma cópia do filme, o musical mantém toda sua essência, pois o desenho no cenário possui o simbólico:

  • moinho de vento vermelho;
  • o elefante gigante;
  • e toda atmosfera do cabaré.

Ideal para reviver toda a trilha sonora de Moulin Rouge, que é espetacular, algumas das músicas são “Cancan” e “Lady Marmelade”.

E claro, o romance entre o jovem escritor Christian Satine e a musa do Cabaré não poderiam ficar de fora.

Com uma leve modernização, e algumas canções a mais em seu repertório, faz com que a identificação para assistir esse musical da Broadway seja ainda maior. 

Localizado na Al Hirschfeld Theatre (302 West 45th Street), possui pouco mais de 2 horas e meia de duração, é indicado para maiores de 12 anos.

O Fantasma da Ópera (The Phantom of The Opera)

Desde que estreou em 1986, o O Fantasma da Ópera esgota praticamente em todas as temporadas que passa em Nova York.

Considerado um dos maiores musicais da Broadway, The Phantom of The Opera ganhou 7 prêmios Tony, incluindo de Melhor Musical do Ano.

O espetáculo conta a história de um homem deformado que se esconde nas adegas da casa de ópera, em meados do século XIX, aterrorizando os trabalhadores do teatro com seus crimes.

Até que o fantasma se apaixona por uma dançarina, chamada Christine, a adotando como sua musa, ensina a cantar para que ela se torne a estrela.

Porém, quando descobre que esse amor é impossível, decide jurar vingança.

O cenário irreal e enigmático, se fundindo com os figurinos e a trilha sonora, faz com que seja uma das opções imperdíveis para os turistas aproveitarem o que fazer em Nova York.

Mais indicado para adultos, é permitida a entrada de maiores de 4 anos, mas é preciso estar ciente que alguns efeitos especiais podem acabar assustando.

O espetáculo está sendo apresentado no Majestic Theatre (245 W 44th St, New York, 10036).

Chicago

Esse clássico leva os espectadores de volta aos anos 20 cada vez que se apresenta.

“Chicago” possui o Jazz como um plano de fundo e a lei de proibição, que favorecia atividades ilegais.

Além de falar sobre assassinatos e corrupção na cidade grande, o espetáculo tem um foco mais adulto.

Na maioria das vezes Chicago está nas posições mais altas do top 10, pois é um dos melhores musicais da Broadway

Seu sucesso foi tanto, que ganhou 6 Tony Awards.

A história de Chicago gira em torno de uma atriz debutante, Roxie Hart, que tem o sonho de seguir os passos da performer Vaudeville Velma Kelly.

Mas as coisas começam a sair do lugar quando surge eventos que não foram orientados corretamente, fazendo com que ambos sejam presos sob acusação de assassinato.

A partir disso, Roxie consegue que o astuto e renomado advogado Billy Flyn assuma seu caso, por um valor exorbitante. 

E ainda na prisão, a carreira de Roxie decola, para desgosto de sua mentora e de Velma Kelly.

O local onde o espetáculo é oferecido é o Ambassador Theatre (219 West 49th Street).

Radio City Christmas Spectacular

Contando uma história mágica de natal, teve sua primeira estreia em 1933, e se tornou uma tradição na época do natal.

Radio City Christmas Spectacular conta com música, efeitos de luz e dança trazendo a magia do natal com aquela mesma sensação de quando éramos crianças.

Pelo fato de mudar todos os anos, é sempre uma surpresa o que o Radio City Christmas Spectacular pode oferecer.

Ideal para quem vai viajar para a cidade de Nova York no natal, é possível encontrar os ingressos no site da Hello Tickets.

Já o teatro da Broadway que o espetáculo é realizado, é o Radio City Music Hall Theatre (1260 6th Ave, New York, 10020).

Aladdin

Adaptação do filme de animação popular dos anos 90, esse musical da Broadway consegue fazer com que tudo seja surpreendente e extraordinário.

A história se inicia quando Aladdin, um pequeno ladrão de Agrabah, encontra uma lampâda mágica que concede três desejos para escapar da pobreza e consertar a sua vida.

Um desses desejos é se tornar um príncipe, para conseguir conquistar Jasmine, filha do sultão. 

Porém, Vizir real, o malvado, possui outros planos para o gênio da lâmpada, colocando em risco todos que moram na cidade.

Considerado um dos melhores musicais da Broadway, Aladdin possui pouco mais de duas horas de duração, e é possível assistir no New Amsterdam Theatre (214 W 42nd St).

O Rei Leão (The Lion King)

No topo dos melhores musicais da Broadway, O Rei Leão conta a história de Simba, o príncipe cujo o malvado tio, Scar, quer tomar seu trono.

E para isso, ele prepara uma armadilha para Mufasa que acaba caindo, e por consequência, falecendo.

Scar engana Simba, o fazendo acreditar que é sua culpa o pai ter morrido, fazendo com que Simba fuja do reino. 

Anos após, o príncipe descobriu que o governo do seu tio não foi bom, fazendo com que ele enfrente o usurpador e recupere seu lugar.

Considerado um clássico da Disney, o show faz com que os espectadores sejam transportados diretamente para os safáris.

Ideal para todos os públicos, é possível apreciar o espetáculo no Minskoff Theatre (200 W 45th St, New York 10036)

Come From Away

Considerado um dos musicais da Broadway menos conhecido, mas muito emocionante, conta a história de um dia sombrio, o 11 de setembro de 2011.

Dessa forma, esse musical da Broadway conta a história de 38 aviões que precisam pousar repentinamente em Gander, uma cidade do Canadá bem pequena, na região de Newfoundland.

A cidade, com pouco mais de 11 mil habitantes, de uma hora para outra recebeu mais de 7 mil pessoas em sua vila, acolhendo todos em suas casas.

O espetáculo possui como principal objetivo, mostrar o quanto o mundo pode ser incrível e acolhedor, mesmo com tudo que acontece.

O local que o Come From Away está sendo reproduzido é o Gerald Schoenfeld Theatre (236 West 45th Street)

Qual é a diferença entre Broadway e Off- Broadway?

7

Basicamente, além de classificações como localização, o que diferencia entre eles é tamanho do teatro, ou seja:

  • Até 99 lugares: off-off Broadway;
  • De 99-499 lugares: off Broadway;
  • A partir de 500 lugares: Broadway.

Na região da Times Square, existem 41 teatros da Broadway que exibem os musicais da Broadway na cidade de Nova York praticamente o ano inteiro.

Como escolher a melhor cadeira para assistir os musicais da Broadway?

O que fazer em Nova York

Normalmente, os ingressos dos musicais da Broadway mais caros ficam nas áreas da orquestra e no centro, de onde dá para assistir perfeitamente todo o espetáculo.

Áreas como o Mezanino e a Varanda, ficam logo em seguida, e dependendo do tamanho do teatro da Broadway, as seções são relativamente distantes do palco.

Por isso, ao buscar ingresso para os musicais da Broadway, algumas dicas ótimas para saber são:

  • Caso fique muito na lateral, arrisca perder parte do palco;
  • Muito perto do palco é possível ver os atores e pegar detalhes perfeitamente, mas existe o risco de perder algumas coreografias;
  • Existem também os chamados “obstructed View” que possuem uma coluna na frente ou algum elemento que dificulta a visualização do espetáculo de alguma forma.

Vale lembrar que esses costumam ser bem mais baratos que o restante, por isso, fique atento ao escolher os lugares de acordo com o que deseja. 

Quais são os eventos em Nova York?

Teatro da Broadway

A cidade de Nova York de modo geral é recheada de pontos turísticos imperdíveis, como parques, museus, e muitas opções de o que fazer em Nova York.

E quando o assunto são os eventos em Nova York, principalmente voltado para esportes, o que não faltam são opções:

  • NBA: a temporada inicia em outubro e vai até junho;
  • NHL: a temporada de hóquei no gelo vai de outubro até abril;
  • MLB: iniciando em abril até o início de novembro;
  • NFL: A temporada inicia em setembro e vai até o início de fevereiro.

Para quem prefere outros tipos de passeios no estilo novaiorquino, outras opções de o que fazer em Nova York são:

  • One World Observatory;
  • Empire State Observatório;
  • Metropolitan Museum of Art.

Conheça os musicais da Broadway de pertinho com a IE

Melhores musicais da Broadway

Saber o que fazer em Nova York é essencial para aproveitar tudo que a cidade de Nova York tem para oferecer, não é mesmo? 

Além dos musicais da Broadway, o que fazer em Nova York é repleto de opções para todas as idades, culturas e gostos. 

E para você curtir Nova York e ainda aprimorar o seu inglês, ou quem sabe até aprender o idioma do zero, confira as opções de intercâmbio nos Estados Unidos:

Agora que você pode montar seu roteiro de musicais da Broadway, que tal planejar o seu intercâmbio para Nova York?

Entre em contato com um dos nossos atendentes e realize de vez o seu sonho de prestigiar os melhores musicais da Broadway.

Receba nossas novidades