Escrito por: Marcelo Melo

High Line New York: Conheça o parque suspenso de Nova York!

Conheça neste artigo o High Line New York, o parque do momento e encantador na cidade de Nova York! Saiba como é, o que fazer por lá e muito mais!

Início » Blog IE Intercâmbio » High Line New York: Conheça o parque suspenso de Nova York!

O High Line New York virou uma das atrações urbanas preferidas dos habitantes de Nova York, sendo trajeto para passagem e até mesmo ponto de encontro de jovens.

Considerado por muitos como um jardim suspenso, o High Line New York possui uma vista de tirar o fôlego, espécies de plantas variadas, restaurantes e muito mais para conhecer.

Por isso, criamos este artigo para você conhecer mais sobre High Line New York, o que fazer por lá, como é a entrada e mais algumas informações! Vamos lá?

Afinal, o que é High Line New York?

Primeiramente, o High Line New York é um parque público em Nova York construído em 2.5km de uma linha férrea suspensa muito antiga, que foi desativada ainda na década de 80.

Sendo exclusiva para pedestres, essa passarela verde cruza 3 bairros de Nova York:

  • Chelsea;
  • Meatpacking;
  • Midtown West.

Considerado por muitos um lugar para fugir da correria do dia a dia, do High Line New York é possível ver a cidade de Nova York por outro ângulo.

Além disso, é possível se encantar por toda arte espalhada pelo parque, como os belos jardins com mais de 200 espécies de plantas que mudam de cor com as estações.

Inclusive, todo o projeto de paisagem High Line é inspirado em coisas naturais, que já tinham seu espaço antes de virar um parque.

E o parque possui vários pontos de acesso, onde os melhores ficam nas extremidades, pois ambos os lados possuem acesso a elevadores.

O que é possível encontrar em High Line?

O parque High Line é rico em cultura e um dos pontos turísticos em Nova York ideais para apreciar tudo que a cidade tem para oferecer, além de poder sentir como é o estilo de vida nova-iorquino.

Ou seja, o parque respira arte:

  • Obras;
  • Esculturas;
  • Jardins;
  • Murais que dão vida às instalações.

Além disso, você pode aproveitar os conhecidos “overlooks”, que são espaços que funcionam como janelas colocadas em pontos, dando a sensação de enxergar o horizonte de New York.

E não é só isso, viu? Para comer é possível aproveitar stands de comida, e até mesmo alguns restaurantes.

O High Line abre todos os dias no horário de 7h às 23h e é um dos pontos turísticos em Nova York com a entrada gratuita.

5 motivos para conhecer Nova York!

Considerada a capital do mundo, a cidade de Nova York é multicultural, mesclando várias nacionalidades e gastronomia de várias partes do mundo.

Além disso, existem outros motivos para conhecer Nova York, como:

  1. Oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro;
  2. É uma cidade muito diversificada culturalmente;
  3. Os museus mais importantes do mundo ficam em Nova York;
  4. O clima é bem marcado;
  5. Muitos shows e eventos espalhados por quase todos os lugares.

Conheça o High Line de pertinho com a IE!

Morar em Nova York é uma oportunidade de aproveitar lugares históricos, além de viver a cultura americana, estudar em instituições de ensino renomadas e conhecer pessoas do mundo todo!

Então, que tal planejar seu intercâmbio para os Estados Unidos e conhecer o High Line New York de pertinho com a IE? Entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e voe rumo ao sonho americano!