Escrito por: Marcelo Melo

Cultura de Nova York: 6 costumes marcantes dos nova iorquinos!

Quer fazer intercâmbio em Nova York? Conheça aqui os principais hábitos nova iorquinos e já comece a se aprofundar na cultura de Nova York!

Início » Blog IE Intercâmbio » Cultura de Nova York: 6 costumes marcantes dos nova iorquinos!

Se você vai fazer intercâmbio nos EUA e já considerou que a cidade que nunca dorme é a melhor opção para você, é bom já ir conhecendo um pouco sobre a cultura de Nova York.

Além de ser uma das cidades mais modernas e vibrantes do mundo, a cultura de Nova York também tem suas particularidades.

Sendo assim, para que você conheça melhor a cultura de Nova York, separamos as principais características dos costumes americanos que tornam os nova iorquinos únicos! 

Afinal, como é a cultura de Nova York?

Podemos dizer que a cultura de Nova York é uma mistura de hábitos e costumes, afinal, Nova York é a cidade mais multicultural do mundo!

Dessa forma, aos poucos ela foi internalizando e mesclando a cultura de diversos países como México, Inglaterra, China e entre outros, com os próprios costumes americanos.

Sendo assim, veja algumas características para já se acostumar com os hábitos novaiorquinos:

  1. Rap e Hip-Hop;
  2. Consumismo;
  3. Ritmo agitado;
  4. Pontualidade;
  5. Sem julgamentos.

Rap e Hip Hop

Para quem não sabe, o hip hop é um ritmo que surgiu em Nova York, mais especificamente no subúrbio da cidade. 

Lá pelos 70, a criminalidade e a violência tomaram conta da cidade, e uma das únicas formas de lazer para os jovens da periferia, era através da música nas ruas. 

Sendo assim, eles encontraram hip hop, junto com o rap, uma forma de expressar suas opiniões não só através da dança, como também através de pinturas, poesias e grafites nas ruas. 

Dessa forma, até hoje, o rap e o hip hop são dois dos ritmos mais tocados não só em Nova York, como também no mundo inteiro!

Consumismo

Só de andar pelas ruas de Nova York você percebe a quantidade de lojas e opções disponíveis para qualquer pessoa fazer uma das melhores coisas da vida: comprar!

Você já deve ter escutado que, nos Estados Unidos de forma geral, você consegue mobiliar uma casa com o “lixo” das pessoas, não é? 

Isso acontece porque eles vivem comprando e acabam jogando fora algo que está em bom estado.

Ritmo agitado

Sabe toda aquela correria em Nova York que vemos nos filmes e séries? Elas realmente fazem parte da cultura de Nova York.

Por ser uma das cidades mais importantes do mundo, Nova York tem muita gente andando de um lado para o outro, indo para o trabalho, faculdade, reuniões e pegando metrô.

Sendo assim, você nunca vai ver um nova iorquino andando com calma na rua. 

Pontualidade

Apesar do ritmo agitado, a pontualidade faz parte dos costumes americanos, e eles, assim como a cultura dos britânicos, não gostam de atrasos, muito menos de esperar!

Dessa forma, não marque com um nova iorquino e chegue atrasado, ok? 

Além disso, eles gostam de marcar hora para tudo! Sendo assim, também nunca apareça de surpresa na casa de alguém pois pode parecer um pouco rude não avisar.

Sem julgamentos

Como vimos, Nova York é uma cidade multicultural, e por isso, você encontra pessoas de diferentes nacionalidades, costumes e etnias por toda a parte.

Sendo assim, eles estão acostumados com todo o tipo de cultura e não faz parte dos hábitos nova iorquinos, julgar a roupa que você veste ou seu corte de cabelo.

Isso quer dizer que, se você quiser andar com um abacaxi na cabeça, não espere receber vários olhares na rua.

Intercâmbio em Nova York com a IE

Conhecer a cidade e conviver com os hábitos e costumes de Nova York é o sonho de estudantes do mundo inteiro.

Sendo assim, se você quer realizar esse sonho e ver de perto a cultura de Nova York, entre em contato e conheça nossos programas de intercâmbio. A gente te espera, e Nova York também!