Escrito por: Marcelo Melo

Bairros de Nova York: conheça os mais populares

Nova York é famosa por ser a cidade que nunca dorme! A cidade possui incríveis atrações incríveis e excelentes escolas …

Início » Blog IE Intercâmbio » Bairros de Nova York: conheça os mais populares

Nova York é famosa por ser a cidade que nunca dorme! A cidade possui incríveis atrações incríveis e excelentes escolas para quem quer fazer um intercâmbio para a mesma, inclusive alguns bairros que compartilham dos mesmos bons adjetivos. Se você quer chamar NY de “home”, é importante conhecer os principais bairros de Nova York.

Os bairros de Nova York estão divididos entre 5 boroughs, que são espécies de cidades menores que abrigam bairros, como distritos. Tais divisões facilitam a localização dos pontos turísticos de Nova York.

Mas onde ficam localizados esses pontos turísticos dentro da cidade? Quais os bairros de Nova York que abrigam as melhores atrações e quais são melhores para se viver caso você faça um intercâmbio para Nova York? Confira neste artigo um a um destes bairros.

Bairros de Nova York: quais são os 5 boroughs?

A divisão dos bairros de Nova York acontece com base nos 5 boroughs, e conhecer mais sobre eles pode ajudar a entender mais a fundo o funcionamento da cidade. Conheça aqui quais os cinco boroughs do estado de Nova York:

  1. Manhattan: O mais famoso entre todos os boroughs, por vezes é confundido com a cidade de Nova York. Aqui é onde ocorrem os maiores eventos de Nova York e o custo de vida costuma ser mais caro que nas outras regiões.
  2. Brooklyn: um borough conhecido e popular também, aqui, a arte, a cultura e o esporte tem muito valor. Os bairros mais próximos a Manhattan são os mais cobiçados para morar, já que possuem preços mais acessíveis e perto do borough mais desejado.
  3. Bronx: A arte de rua domina o borough de Bronx. Popularmente, é conhecida como a região mais periférica entre todas as cinco.
  4. Queens: A com maior número de brasileiros entre todas, e não só brasileiros, outros povos latinos e asiáticos são bastante frequentes aqui. Possui várias atrações que chamam a atenção de turistas.
  5. Staten Island: Uma ilha que, pela distância das outras, acaba por se tornar a menos frequentada por estrangeiros. Apesar disso, é bem residencial e possui um custo de vida razoável, principalmente no seu grande número de lojas.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Bairros de Nova York

Agora que apresentamos os boroughs, é importante conhecermos finalmente quais são os melhores bairros dentro deles. Confira abaixo uma lista dos melhores bairros de Nova York para se viver.

  1. Times Square: Em Manhattan, o bairro é um dos bairros mais famosos do mundo inteiro! No bairro você encontra baladas famosas, restaurantes, lanchonetes e bares dos mais desejados, a própria Broadway e atrações turísticas de tirar o fôlego. A iluminação local é linda, assim como a diversidade de estabelecimentos comerciais.
  2. Central Park: Também situado em Manhattan, o bairro que contém um dos parques mais famosos do mundo é famoso por boas lanchonetes e lojas na região, porém, os preços para se viver aqui são salgados.
  3. Dumbo: Localizado no Brooklyn, o bairro é um dos mais amados dos Estados Unidos por ser tranquilo e por possuir um clima bem tradicional do interior norte-americano, com rios e crianças brincando na rua.
  4. Brooklyn Heights: Um bairro muito cobiçado por estar perto de Manhattan e por possuir preços acessíveis e excelente qualidade de vida, Brooklyn Heights é conhecido pelas casas aconchegantes que são bem próximas e pelo clima familiar da região.
  5. Astoria: O bairro que mais atrai brasileiros: Astoria é o bairro do Queens e o bairro mais brasileiro entre as opções, não só pelo fato de várias conversarem em português pelas ruas mas também pelo clima mais caloroso de sua população.

Intercâmbio em Nova York com a IE

Se seu objetivo é fazer um curso de inglês nos EUA, universidade ou ensino médio, avalie bem a localização da instituição de ensino para escolher um bairro relativamente próximo e viável em quesito de transporte. Há várias linhas de trens e metrôs pela região, mas o serviço de ônibus também é eficiente.
Se você se interessou por algum dos bairros da cidade evoluída de Nova York, fique tranquilo que a IE te ajudará a encontrar um local incrível para você viver! Faça já o seu intercâmbio em Nova York! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário