Universidade da Columbia: conheça a universidade em Nova York

Compartilhe:

Apresentada em diversos filmes, Nova York talvez seja uma das cidades mais conhecidas do mundo! Mas você sabia que existem diversas universidades importantes lá, como a Universidade da Columbia?

A Universidade da Columbia é uma das mais conceituadas universidades do mundo, possuindo altíssima qualidade. Mas, muitos não conhecem a instituição!

Pensando nisso, decidimos criar este artigo contando a história e importância da Universidade da Columbia. Vamos lá?

A cidade de Nova York 

Primeiramente, é importante sabermos que a cidade de Nova York possui vinte e quatro instituições universitárias e, dentre elas, algumas das mais importantes do mundo!

Além disso, Nova York abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais. A cidade também é considerada por muitos como a capital cultural do mundo.

Contando com cerca de nove milhões de habitantes, a cidade de Nova York oferece muita diversão e atrações de todos os tipos e para todos os gostos. 

A cidade, que possui sua própria identidade e características, é dividida por cinco distritos, que são: 

  • The Bronx;
  • Brooklyn;
  • Manhattan; 
  • Queens; 
  • Staten Island.

Ainda, outro ponto marcante da cidade, são as universidades de Nova York de grande destaque. Aqui, nós vamos te contar sobre a Universidade da Columbia.

A Universidade da Columbia

Fundada em uma igreja no ano de 1754, a Universidade Columbia abrigou a primeira escola de medicina dos Estados Unidos.

Classificada entre as vinte melhores nos rankings QS e Times Higher Education, essa universidade é considerada uma das melhores universidades de Nova York e do mundo.

Com 82 laureados de prêmios Nobel, é notória e evidente a importância da universidade para as ciências. 

Nos dias de hoje, a Universidade Columbia conta com aproximadamente 32,5 mil estudantes. Desses alunos, quase 12 mil são estudantes estrangeiros, vindos de 152 países distintos.  

Oferecendo dois tipos de diploma de graduação: B.A. (Bachelor of Arts) e B.S. (Bachelor of Science), a universidade oferece alguns tipos de cursos de bacharelado, e entre eles, os que merecem destaque estão listados abaixo: 

  • Anatomia e Fisiologia;
  • História;
  • Direito;
  • Ciências Terrestres e Marinhas;
  • Geologia;
  • Língua Inglesa e Literatura;
  • Política Social e Administração;
  • Geofísica.

Na universidade, o principal destaque é para o campo de Artes e Humanidades, onde a instituição é a 10.ª colocada na classificação global. Já em Ciências Sociais e Gestão, Columbia conquistou a 12.ª posição na classificação.

Mesmo com os cursos bacharelados oferecidos, o grande foco da instituição são os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. Um bom exemplo disso é que apenas três das 20 escolas de Columbia são focadas em cursos de graduação.

Um fato curioso sobre a universidade é que o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking de país mais representado no campus, com 201 estudantes. 

Conheça a cidade de Nova York com a IE

Agora que você conhece mais sobre a Universidade da Columbia, que tal conhecê-la pessoalmente? Não perca mais tempo, entre em contato com um de nossos especialistas hoje mesmo e planeje a sua viagem para os Estados Unidos com a IE!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades