Escrito por: Marcelo Melo

Viagem para Nova York – o que você precisa saber e conhecer!

Não há quem não sonhe em fazer uma viagem para Nova York. Então, confira neste artigo o que fazer em Nova York durante sua viagem!

Início » Blog IE Intercâmbio » Viagem para Nova York – o que você precisa saber e conhecer!

É fato que, nós brasileiros, somos apaixonados pela cultura norte-americana.Pode-se dizer que chega a ser inevitável ter o sonho de realizar uma viagem para Nova York. 

Mas como não ter vontade de fazer uma viagem para Nova York?! Somos influenciados pela cultura dos Estados Unidos desde pequenos: desenhos americanos, filmes, músicas etc. 

O país do Tio Sam não conta apenas com essa cidade encantadora, mas é fato que a viagem para Nova York está sempre no topo dos planos não só dos brasileiros, mas de pessoas do mundo inteiro.

Aliás, se engana quem acha que a cidade só é procurada para turismo. Também é possível realizar um intercâmbio em Nova York e vivenciar uma experiência enriquecedora.

Se você ainda não está por dentro do que fazer nessa viagem para os Estados Unidos, aqui encontrará os principais pontos turísticos de Nova York, como estudar lá etc. 

Continue lendo e se apaixone também!

Viagem para Nova York: Qual a melhor época para ir para Nova York?

Vamos começar pelas informações que mais te ajudarão no planejamento da viagem para Nova York: o período do ano em que o clima está propício para aproveitar a cidade.

Afinal, não adianta saber o que fazer em Nova York ou embarcar em um intercâmbio para Nova York se o tempo te impedir de curtir a viagem.

O verão (junho, julho e agosto) costuma pairar os 30ºC e raramente vai abaixo de 20ºC. 

Já o inverno (dezembro, janeiro e fevereiro) possui mínimas abaixo de 0°C e máximas em torno de 5ºC.

Se você acha que não teria o que fazer em Nova York nessas estações por serem extremas, não se assuste! Também há os meses em que a temperatura fica mais agradável.

Se você é aquela pessoa que curte sentir um friozinho, dê preferência a ir nos meses de março, abril e novembro, em que irá variar de 3 a 14ºC.

Já se curte uma temperatura um pouco mais elevada, fique com maio ou outubro, que varia de 8 a 20º.

Mas a dica de ouro aqui é setembro! Esse mês é considerado o período ideal para quem quer fazer uma viagem para Nova York sem se preocupar com muito frio ou muito calor. 

As temperaturas em setembro variam de 14 a 23ºC. Então fique tranquilo que há mil maneiras de curtir tudo que uma viagem para os Estados Unidos tem a oferecer!

O que fazer em Nova York

Essa é uma pergunta que renderia quase um livro exclusivo, pois o que não faltam são atrações. Além de, claro, os pontos turísticos de Nova York, que são imperdíveis.

Mas para te ajudar com sua viagem para Nova York e não deixar de fora, confira abaixo os melhores programas para conhecer tudo sobre NY:

  1. Central Park;
  2. Empire State Building;
  3. Times Square;
  4. Estátua da Liberdade;
  5. Quinta Avenida;
  6. Broadway.

Central Park

Seria impossível fazer uma lista dos melhores pontos turísticos de Nova York e não colocar o Central Park em primeiro lugar.

O parque é uma das, se não a maior atração em uma viagem para Nova York. Isso porque já foi cenário de diversos filmes e séries super famosos nas telas.

É incrível observar o contraste da tranquilidade do parque com o resto da cidade, que é bem agitada.

Reserve uma tarde para caminhar por lá e aproveite os programas que são oferecidos dentro do próprio parque, como aluguel de barquinhos e piquenique.


Empire State Building

Esse é o edifício mais clássico da cidade, de onde se pode observar todo o lugar através de uma vista panorâmica lindíssima.

A dica é ir no final da tarde para aproveitar o pôr do sol e ainda ver as ruas mais famosas do mundo sendo iluminadas e dando entrada a vida noturna aos poucos. 


Times Square

O nome representa o cruzamento de duas ruas: Broadway e Sétima Avenida. Você pode nunca ter ouvido falar do seu nome, mas certamente já viu uma foto.

A Times Square representa tudo que uma viagem para Nova York nos remete: letreiros iluminados, muitos turistas andando pra lá e pra cá, lojas de marcas famosas etc. 

Uma dica é subir a escadaria presente no local para conseguir as melhores fotos!


Estátua da Liberdade

Só de falar em uma viagem para os Estados Unidos, já nos vem à cabeça a imagem da Estátua da Liberdade.

E ela não poderia estar melhor localizada. Sim, esse é um dos principais pontos turísticos de Nova York!

Aprimore seu inglês nos EUA com a IE!

Muitos não sabem, mas a Estátua tem um significado: ela representa todas as pessoas que vão tentar a vida por lá em busca do “sonho americano”, ou melhor, da liberdade!

Não deixe de incluir essa atração no planejamento da sua viagem para Nova York!


Quinta Avenida

Essa é uma dica de o que fazer em Nova York quando se é apaixonado por compras e fã das marcas de moda mais luxuosas do mundo.

A Fifth Avenue ou Quinta Avenida corta Manhattan em leste e oeste, então provavelmente, ao caminhar pela cidade, você passará por ela de qualquer forma.

A avenida não conta apenas com lojas luxuosas, ela abriga casarões antigos, prédios comerciais e também lojas de roupas mais em conta. 

Resumindo: se sua intenção é voltar com boas compras da viagem para Nova York, a Quinta Avenida é parada obrigatória!


Broadway

Essa já é uma opção de o que fazer em Nova York quando se é apaixonado por tudo que envolve cultura, como peças de teatro, musicais etc.

A Broadway na verdade é uma grande avenida que corta a cidade, mas a parte mais interessante dela é a que reúne os teatros com diferentes produções culturais.

Algumas das peças nunca saem de cartaz e se tornaram uma grande atração para quem faz uma viagem para Nova York. São elas:

  • O Fantasma da Ópera
  • Mamma Mia!
  • O Rei Leão
  • Chicago
  • Alladin


Intercâmbio em Nova York: como funciona?

Vai dizer que você nunca sonhou em estudar em um daqueles colégios norte-americanos que vemos nos filmes dos Estados Unidos?

É isso mesmo, é possível fazer um intercâmbio em Nova York e finalmente realizar esse sonho de criança!

Porém, pode ser que você já tenha se formado no ensino médio (high school), mas saiba que o intercâmbio não possui apenas esse tipo de programa.

Confira as outras modalidades de estudos disponíveis para realizar na sua viagem para Nova York:

  1. Cursos de idioma: voltado a quem deseja criar uma base ou melhorar o inglês. As cargas horárias semanais ficam entre 15 e 40 horas;
  2. Cursos profissionalizantes: para quem acabou de concluir os estudos em determinada área e precisa de experiência ou até aprender mais sobre;
  3. Cursos executivos: para o profissional que deseja se destacar na sua área e aprender o que há de mais novo no mercado;
  4. Cursos de graduação e pós-graduação.

High School

Fazer uma viagem para os Estados Unidos para cursar o ensino médio certamente transformará a vida do jovem que realizar essa escolha.

Inclusive, um dos maiores benefícios do programa é o enriquecimento cultural que o intercambista leva de volta da sua viagem para Nova York.

Confira abaixo como funciona o intercâmbio através do high school:

  1. Escolha do país: o aluno estudará em escola pública e ficará com uma família voluntária. 

Não tem direito de escolher a instituição nem a cidade, apenas o país, que no caso são os Estados Unidos.

  1. Escolha da região: aqui ele ficará livre para escolher a cidade (opção para o intercâmbio em Nova York). 
  1. Escolha da escola: como o nome já diz, o aluno poderá escolher também a instituição em que irá se formar (outra opção para o intercâmbio em Nova York).

Nas últimas duas opções acima, as aulas ocorrem em escolas públicas e a família recebe ajuda de custo do governo.

Trabalho (Au Pair)

Trabalhar de Au Pair é o mesmo que exercer a função de babá que já conhecemos aqui no Brasil. Porém, você a fará durante sua viagem para os Estados Unidos.

A diferença é que a intercambista vivenciará o estilo de vida de uma família norte-americana, praticará o inglês e ainda voltará com uma boa remuneração para casa.

Confira os pré-requisitos para o programa:

  • Exclusivo para mulheres 
  • Devem ter entre 18 e 26 anos
  • Duração de no mínimo 12 meses (pode ser estendido até 24 meses se for solicitado)

Portanto, se você está enquadrada em todos os tópicos acima, considere essa opção para o seu intercâmbio em Nova York.


Curso de idiomas

Aqui, o aluno faz uma viagem para Nova York já matriculado em uma escola de inglês, para aprender a língua ou para aperfeiçoar o idioma. 

O curso de idiomas é a modalidade queridinha dos intercambistas, pois você estuda com pessoas do mundo inteiro, ampliando seu networking internacional.

Além disso, o aluno também pode escolher se ficará hospedado em uma casa de família ou em uma residência estudantil.

Conquiste sua viagem para Nova York com a IE

Se você chegou até aqui e leu tudo sobre como realizar uma inesquecível viagem para Nova York, saiba que pode contactar um dos atendentes da IE para tirar outras dúvidas.

Entre em contato agora mesmo e comece a tirar seus sonhos do papel!