Museus em Nova York: os 7 principais para conhecer durante a viagem

Compartilhe:

Os museus em Nova York são famosos no mundo inteiro e não é à toa. Para quem vai fazer intercâmbio, esse é um dos programas que não pode ficar de fora.

A quantidade de obras, exposições e apresentações são praticamente infinitas. Os museus em Nova York oferecem atrações para todos os gostos e todas as idades.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre os museus em Nova York e conhecer os mais importantes para a história da cidade. Vamos lá?

Quais os museus em Nova York?

Alguns dos mais conhecidos incluem:

  1. Metropolitan Museum of Art (MET)
  2. Museum of Modern Art (MoMA)
  3. American Museum of Natural History
  4. National September 11 Memorial & Museum
  5. The Guggenheim Museum
  6. The Museum of the City of New York
  7. Whitney Museum of American Art

Os museus em Nova York são de uma variedade impressionante, abrangendo uma ampla gama de temas.

Entretanto, estes são apenas alguns exemplos, e há muitos outros museus especializados e pontos turísticos em Nova York relacionados à arte em toda a cidade. 

Metropolitan Museum of Art (MET)

O Metropolitan Museum of Art, conhecido popularmente como MET, é um dos maiores e mais prestigiados museus em Nova York.

Localizado no Upper East Side, abriga uma coleção diversificada que abrange milênios de história da arte, sendo um dos principais pontos turísticos em Nova York.

Inicialmente localizado na 681 Fifth Avenue, passou por várias realocações até se estabelecer em sua localização atual, o Central Park.

Entre a sua coleção, destacam-se obras de mestres como:

  • Rembrandt;
  • Van Gogh;
  • Picasso;
  • E outros.

Uma parte única é o The Met Cloisters, localizado no extremo norte de Manhattan. Esse ramo do museu é dedicado à arte medieval europeia.

Ele foi construído para se assemelhar a um mosteiro medieval. O local e o edifício em si proporcionam uma experiência tranquila.

Além de sua coleção permanente, o museu organiza exposições temporárias que destacam temas específicos, períodos históricos ou artistas contemporâneos.

O prédio principal do MET, conhecido como Met Fifth Avenue, é um marco arquitetônico em si mesmo, com fachada e escadarias clássicas. 

Portanto, se você quer saber o que fazer em Nova York, o MET não pode deixar de estar na sua programação.

Museum of Modern Art (MoMA)

O Museum of Modern Art, conhecido como MoMA, fica localizado em Midtown Manhattan e também é um dos mais famosos pontos turísticos em Nova York.

Sendo assim, a sua coleção é notável por incluir obras de artistas icônicos, como:

  • Pablo Picasso;
  • Vincent van Gogh;
  • Salvador Dalí;
  • Andy Warhol;
  • E outros.

Vários movimentos são cobertos, como cubismo, surrealismo, expressionismo abstrato e pop art. 

Além disso, o museu possui obras-chave, como “A Noite Estrelada” de Vincent van Gogh e “Les Demoiselles d’Avignon” de Pablo Picasso.

Ele foi um dos primeiros museus em Nova York a estabelecer um departamento de filmes, reconhecendo o cinema como uma forma de arte significativa

Além da coleção permanente, é um dos museus em Nova York que organizam exposições temporárias com temas específicos, movimentos artísticos ou artistas contemporâneos.

São oferecidas uma variedade de programas educacionais, incluindo palestras, cursos, workshops e atividades para públicos de todas as idades. 

Portanto, se você está indo fazer um intercâmbio em Nova York pronto para aprender sobre outras culturas, esses programas podem ser excelentes opções.

Qual dia o MoMA é gratuito?

Atualmente, em novembro de 2023, o MoMA tem entrada gratuita todas as sextas-feiras, entre 16h e 20h. Este é um programa conhecido como “UNIQLO Free Friday Nights”.

As informações sobre entrada gratuita podem ser alteradas devido a eventos especiais, feriados ou outras circunstâncias.

Portanto, sempre verifique as informações mais recentes no site oficial do MoMA ao planejar sua viagem para Nova York.

Quanto tempo gastar no MoMA?

Assim como no caso da visita ao museu de História Natural de NY, o tempo gasto para conhecer o MoMA dependerá dos seus interesses pessoais.

Podemos estimar um número de horas parecido para conhecer ambos os museus em Nova York, com algo em torno de 2 a 3 horas para visitas básicas.

Dessa forma, se você é um entusiasta da arte moderna e deseja explorar as coleções em mais detalhes, incluindo algumas exposições temporárias, de 4 a 6 horas ou mais.

Caso o MoMA estiver oferecendo palestras, tours guiados ou outros programas especiais que você gostaria de participar, isso adicionará tempo à sua visita.

E se você é um amante de fotografia ou gosta de passar tempo contemplando obras de arte, reserve um tempo extra também.

American Museum of Natural History

É um dos maiores e mais renomados museus em Nova York e no mundo. Seu conteúdo é todo voltado à história natural

Certamente você já deve conhecê-lo ou ouvido falar pelo famoso filme “Uma noite no museu” protagonizado por Ben Stiller.

O Museu Americano de História Natural abriga uma impressionante variedade de exposições, coleções e programas educacionais.

Suas exposições permanentes cobrem temas como a evolução humana, vida marinha, paleontologia, astronomia, geologia e antropologia cultural.

Algumas das exposições mais populares incluem a Sala dos Dinossauros, o Salão dos Oceanos e o Salão dos Mamíferos.

Uma característica marcante do museu são os dioramas, exibições tridimensionais que recriam cenas naturais com detalhes impressionantes. 

O Rose Center for Earth and Space é um centro dedicado à exploração do cosmos, que inclui o planetário Hayden e a famosa esfera do espaço, um modelo do universo.

Há um compromisso significativo com a educação, sendo oferecido programas educacionais para estudantes, professores e o público em geral.

Mais uma oportunidade de unir o aprendizado do intercâmbio em Nova York a outros tipos de programas educacionais.

Quanto custa o Museu de História Natural NY?

Atualmente, em novembro de 2023, os preços de entrada para o museu direto na bilheteria são os seguintes:

  1. Adultos: $28
  2. Crianças (3-12 anos): $16
  3. Sênior (mais de 60 anos): $22
  4. Estudantes (com carteira de identidade): $22

Se você está prestes a fazer ou já está em um intercâmbio em Nova York, não esqueça de levar seu documento para aproveitar essa vantagem!

Quanto tempo para visitar o museu de História Natural de NY?

Pode variar dependendo dos seus interesses, do nível de detalhe desejado e do tempo disponível. 

Se você está interessado em uma visita básica, percorrendo as principais exposições e atrações, pode reservar aproximadamente 2 a 3 horas.

Para uma exploração mais detalhada, incluindo tempo para apresentações em planetários, dioramas e interagir com exposições interativas, você pode precisar de 4 a 6 horas ou mais.

Caso planeje participar de programas educativos, workshops e apresentações especiais, isso adicionará tempo à sua visita.

Como os museus em Nova York normalmente apresentam exposições temporárias, verifique se são de seu interesse e reserve tempo adicional para explorá-las.

National September 11 Memorial & Museum

O Museu Nacional de 11 de setembro é dedicado à memória dos eventos ocorridos nos ataques terroristas ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001.

Ele está localizado no local onde as Torres Gêmeas do World Trade Center ficavam, no Lower Manhattan. O museu está situado abaixo do memorial.

O memorial consiste em duas enormes piscinas refletoras, conhecidas como “North Pool” e “South Pool”. 

Cada piscina possui uma cascata, e nas bordas estão gravados os nomes das quase 3.000 pessoas que perderam a vida nos ataques de 2001 e no atentado de 1993.

Ele também explora as histórias pessoais das vítimas e dos socorristas, bem como o impacto global dos ataques.

O museu inclui desde vigas retorcidas das Torres Gêmeas até objetos pessoais, como relógios, documentos e fotos. 

A Sala do In Memorian, no museu, é um espaço silencioso e solene que exibe retratos das vítimas.

The Guggenheim Museum

viagem para Nova York

Localizado no bairro Upper East Side de Manhattan, está entre os museus em Nova York famosos por sua coleção de arte moderna e arquitetura distintiva.

O edifício foi projetado pelo arquiteto americano Frank Lloyd Wright e inaugurado em 1959. Sua forma de espiral lembra um “caracol” e é uma das obras mais reconhecíveis de Wright.

A coleção permanente abrange a arte moderna do final do século XIX até os dias atuais, incluindo obras de artistas como:

  • Kandinsky;
  • Picasso;
  • Chagall;
  • Mondrian.

Uma característica única do Guggenheim é que os visitantes podem subir uma rampa em espiral do térreo ao último andar, percorrendo as galerias ao longo do caminho. 

Além das galerias de arte, o museu oferece itens exclusivos relacionados à arte, bem como um café onde os visitantes podem descansar e apreciar a vista interna do edifício.

Ele está situado no famoso “Museum Mile” de Nova York, ao lado do MET e o Museu Judaico.

Aproveite a proximidade com o MET e coloque os dois na sua lista de “o que fazer em Nova York” para visitá-los no mesmo dia.

The Museum of the City of New York

Localizado no bairro de East Harlem, foi fundado em 1923 e possui uma vasta coleção de artefatos, fotografias, documentos e exposições que contam a história da cidade. 

A coleção permanente inclui mais de um milhão de itens, incluindo pinturas, fotos, mapas, trajes, documentos e objetos que documentam a sua história social, cultural e política.

Além da coleção permanente, os museus em Nova York organizam exposições temporárias. Neste caso, são explorados diversos aspectos da cidade, como os eventos históricos.

Ele é conhecido por sua coleção de fotos que capturam momentos cruciais na história da cidade, oferecendo uma visão única da evolução de Nova York ao longo do tempo.

Fica situado na Quinta Avenida e faz parte do chamado “Museum Mile”, uma seção da Quinta Avenida que abriga vários museus em Nova York importantes.

Uma dica é incluir uma ida ao Museum Mile entre a sua programação de o que fazer em Nova York. Dessa forma você conhece várias atrações no mesmo dia.

O horário de funcionamento e as tarifas podem variar, então verifique o site oficial para obter as informações mais recentes antes de planejar sua viagem para Nova York.

Whitney Museum of American Art

É um dos museus em Nova York dedicado à arte americana do século XX em diante. É conhecido por sua ênfase em obras de artistas contemporâneos e emergentes. 

Inclui obras de artistas influentes, como Edward Hopper, Georgia O’Keeffe, Jackson Pollock, Willem de Kooning, e muitos outros.

Isso o torna um destino importante para quem tem interesse nas tendências e movimentos na arte americana.

O edifício atual do Whitney Museum, inaugurado em 2015, foi projetado pelo renomado arquiteto Renzo Piano. 

Localizado no bairro de Meatpacking District, o prédio é notável por sua arquitetura moderna e suas varandas ao ar livre com vistas para o rio Hudson.

O Whitney possui uma loja que oferece itens relacionados à arte, bem como um restaurante no último andar chamado “Untitled”, que oferece uma vista panorâmica da cidade.

Como funciona o The New York Pass?

O que fazer em Nova York

O New York Pass é um cartão de turismo que oferece acesso a vários pontos turísticos em Nova York por um preço fixo.

Funciona como uma opção conveniente para quem está em um intercâmbio em Nova York e deseja explorar as atrações durante sua estadia na cidade

Você pode comprar o New York Pass online antes de sua viagem para Nova York. Ele está disponível para diferentes durações, normalmente de 1 a 10 dias.

A validade do passe começa a contar a partir do momento em que você ativa o cartão. A ativação ocorre quando você usa o passe pela primeira vez em uma atração.

Os museus em Nova York incluídos podem variar, mas muitas vezes estão os mais populares, como o:

  1. MET;
  2. MoMA;
  3. American Museum of Natural History..

Em algumas atrações, o New York Pass oferece acesso rápido, permitindo que você evite filas.

Ao adquiri-lo, você geralmente recebe um guia que lista todas as atrações inclusas, seus horários de funcionamento e informações sobre como chegar. 

Além do acesso gratuito às atrações, frequentemente são oferecidos descontos em restaurantes, lojas e passeios adicionais.

Agora que você já sabe o que fazer em Nova York, deve ter percebido que esta aquisição vai te economizar bastante tempo.

Dúvidas sobre os museus em Nova York? Fale com a IE!

Ao longo do texto, descobrimos várias informações importantes sobre os museus em Nova York, uma das principais atrações dessa cidade cosmopolita.

Porém, sabemos que tomar a decisão de fazer uma viagem para Nova York, seja a turismo ou estudo, pode ser um desafio e deve levar em conta vários fatores.

Caso ainda esteja com alguma insegurança sobre o assunto, a IE conta com uma equipe especializada para te ajudar a tomar a melhor decisão baseada nos seus objetivos.

Portanto, se ainda houver dúvidas sobre os museus em Nova York ou assuntos relacionados, entre em contato com nossos especialistas.

Receba nossas novidades